Ainda a novela da Celpa

Shot017

Beira a irresponsabilidade a negligência com que a questão da Rede Celpa vem sendo tratada pelo governo federal, que continua a lavar as mãos na fiação de impossibilidades que o mercado encontra para religar a energia.

> Equatorial sai de vez do negócio

A Equatorial chegou a ver na Celpa um negócio para faturar mais que trocados e distribuir mais que energia, mas enxergou a temeridade em que se meteria e danou-se a confeccionar exigências impraticáveis de atendimento pelo sistema, como uma forma de sair de cena.

Ontem (24) a Equatorial decidiu descer de vez do palco, deixando deserto o depósito de R$ 350 milhões que deveria desembolsar como sinal da sua boa vontade em assumir o choque.

> Conta de luz com picanha

Com isso, a placa de venda pendurada no poste vira-se à J&F Holding, dona do JBS, um dos maiores frigoríficos do mundo, que já andou dizendo que tem interesse em comprar a confusão inteira, ou seja, todo o Grupo Rede: quem sabe o consumidor receba, junto com a majorada conta, um quilograma de picanha.

> Choque de tarifa

O governo federal, assim, vai deixando com que o Poder Judiciário seja uma espécie de corretor do imbróglio. Enquanto isso, os usuários, principalmente os comerciais e industriais, botam a boca na tomada e alertam que o aumento da tarifa, que já vem faturada nesse setembro, escorcha a atividade e ameaça-lhes a capacidade de pagamento.

Comentários

  1. Foi o PSDB quem vendeu a CELPA a preço de banana e outras cositas más, pois que o Jatene e o PSDB resolvam o imbloglio.

    ResponderExcluir
  2. Moisés Silva25/09/2012, 20:04

    No final das contas quem paga é o povo mesmo. Saibam que o Governo do Estado é o FIADOR do Grupo Rede, e devido o mesmo tá "quebrado" o Governo do Pará é quem tá PAGANDO o empréstimo feito ao BNDES, algo em torno de UM MILHÃO DE REAIS.
    Sr. Parsifal, atualize essa notícia, pois segundo o jornal doS Maioranas, A equatorial é quem comprou a CELPA.

    ResponderExcluir
  3. Porque o governador não entra em campo e propõe uma solução, já que foi ele quem vendeu a Celpa. Porque ele não se manifesta e coloca a culpa no governo federal.Onde está o governador?

    ResponderExcluir
  4. Deputado,
    Corrija a informação: hoje a Equatorial comprou a Celpa.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal vc já viu o anuncio do youtube que ninguem, ninguem pula, o stripe da sua, minha, nossa Gisele!

    ResponderExcluir
  6. Dr. eu acabei de ler no blog do Jeso que a Celpa foi comprada pela Equatorial por um real.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado aos comentaristas pela informação. Assim que eu chegar em Belém colherei informações para a primeira postagem do dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação