Fazendo acontecer

shot003

Vez em quando matuto aos meus botões que já se poderia ter despendido desforço tecnológico para desenvolver um aparelho que propiciasse um “banho seco” que, ao mesmo tempo, se prestasse à higiene pessoal e fornecesse aquele frescor das chuveiradas que despendem preciosos litros de água tratada esgoto abaixo.

Enquanto eu só pensava, o sul-africano Ludwick Marishane, 22 anos, estudante da Universidade da Cidade do Cabo, desenvolveu um banho higiênico e refrescante que vem dentro de um recipiente de 300 ml ou em sachês.

shot004

O gel, denominado “DryBath” (BanhoSeco), é inodoro, não abrasivo, faz a mesma assepsia da água e sabão e cria uma película hidratante ao ser passado pelo corpo, dando a sensação do banho tradicional.

Ludwick ganhou o “Global Student Entrepreneur Awards” (Prêmio Estudante Empreendedor Global) e através da “Headboy Industries”, que ele fundou para desenvolver os produtos inventados pelos vencedores do prêmio, já vende o gel para companhias aéreas e governos, que o envia para soldados deslocados em outros países.

Eu não estou dizendo que “nem tudo está perdido quando resta uma esperança…”.

Comentários

  1. Eu quero depois de um banho desses dar uma cheirada nesse negão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e as partes íntimas, também ficam higienizadas? Aqueles europeus que não são chegados a um bom banho agora podem ficar mais animadinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação