Aqueles que pretendiam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não verem publicados os salários dos servidores públicos pela inteligência da “Lei da Transparência” sofreram uma derrota antecipada.
O próprio STF decidiu ontem (22) em sessão administrativa, por unanimidade, que os salários dos ministros e servidores da Corte devem ser publicados na Internet.
Foi mais longe o STF na interpretação da lei: não somente os salários (valor básico recebido) serão publicados, mas a remuneração (salário mais os acessórios) que o servidor recebe no mês.
> Decisão é aceno para os demais tribunais e órgãos públicos
A decisão do STF, por ter sido administrativa, não obriga os demais tribunais ao ato, mas dá o norte a ser seguido e avisa que quaisquer consultas ou processos que lá chegarem a respeito receberá o mesmo tratamento.
> Eu venho avisando…
É o que eu sempre digo: algumas coisas já mudaram de figura, outras estão mudando e mais ventos virão nessa onda que não retorna e vai estourar no peito de quem não a souber navegar.
> Saques e assaltos
Bons tempos aqueles em que prefeitos andavam com o talão de cheques das respectivas prefeituras no bolso e sacavam todo o ICMS no “postão” do Banpará da Senador Lemos para pagar os funcionários nos municípios nos quais não tinha agência bancária e eram assaltados na primeira esquina.
Deputado, acho que Vossa Excelência não foi feliz no seu último parágrafo...."bons tempos" ????
ResponderExcluirO termo é apenas uma figura de linguagem. É claro que eram péssimos tempos aqueles.
ResponderExcluir