Presidente Dilma, em nota, puxa a orelha do “Estadão”

shot005

A presidente Dilma Rousseff fez publicar hoje (30) uma nota oficial que contesta a informação veiculada em o “Estado de S. Paulo” reportando que ela vê crise institucional na briga entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o ex-presidente Lula.

O jornal sugeriu ainda que a presidente Dilma tratara do assunto ontem (29) em audiência concedida ao presidente do STF, Ayres Britto.

> Informações falsas

A nota esclarece que “são no todo falsas as informações contidas na reportagem” do “Estadão” e enquadra o maior diário impresso da América Latina: “Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje”.

Comungo da versão do Planalto: a querela em tela não vai além de um lamentável episódio de alcova, no qual o ministro Gilmar Mendes resolveu se ressarcir da injúria sofrida através da imprensa.

Emprestar às futricas dos porões da República ares de crise institucional é ligar liquidificador em focinho de porco e esperar que o mesmo funcione.

Clique aqui e lei a nota.

Comentários

  1. É deputado... Mas o Estadão publicou agora há pouco o desmentido da D. Dilma. E manteve o teor da matéria anterior, através de Nota de sua Editoria (Veja aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estado-divulga-nota-e-mantem-as-informacoes-publicadas,880024,0.htm).

    Entre o Estadão e os políticos, ainda fico com o jornal. Sabe como é, né?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não afirmei que o "Estadão" deu uma informação falsa: apenas comentei a nota do Planalto e declarei que comungo com a versão dada pela Presidência de que não há uma crise institucional.
      Se a presidente Dilma acha isso, eu discordo dela e do "Estadão": crise institucional está muito longe disso.

      Excluir
  2. Essa mídia conservadora e reacionária grita e dá murros, quando os interesses dos donos da "Casa Grande" são ameaçados pela "Senzala rebelde". A Folha, Estadão, Globo e a famigerada Veja, prestam um desserviço à nação quando atacam Lula. Mostram que estão a serviço dos bandidos togados e engravatados que nós, das redes sociais e da classe trabalhadora sabemos muito bem quem são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que sabemos ou o que você sabe nos não sabemos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação