Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma, em nota, puxa a orelha do “Estadão”

shot005

A presidente Dilma Rousseff fez publicar hoje (30) uma nota oficial que contesta a informação veiculada em o “Estado de S. Paulo” reportando que ela vê crise institucional na briga entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o ex-presidente Lula.

O jornal sugeriu ainda que a presidente Dilma tratara do assunto ontem (29) em audiência concedida ao presidente do STF, Ayres Britto.

> Informações falsas

A nota esclarece que “são no todo falsas as informações contidas na reportagem” do “Estadão” e enquadra o maior diário impresso da América Latina: “Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje”.

Comungo da versão do Planalto: a querela em tela não vai além de um lamentável episódio de alcova, no qual o ministro Gilmar Mendes resolveu se ressarcir da injúria sofrida através da imprensa.

Emprestar às futricas dos porões da República ares de crise institucional é ligar liquidificador em focinho de porco e esperar que o mesmo funcione.

Clique aqui e lei a nota.

Comentários

  1. É deputado... Mas o Estadão publicou agora há pouco o desmentido da D. Dilma. E manteve o teor da matéria anterior, através de Nota de sua Editoria (Veja aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estado-divulga-nota-e-mantem-as-informacoes-publicadas,880024,0.htm).

    Entre o Estadão e os políticos, ainda fico com o jornal. Sabe como é, né?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não afirmei que o "Estadão" deu uma informação falsa: apenas comentei a nota do Planalto e declarei que comungo com a versão dada pela Presidência de que não há uma crise institucional.
      Se a presidente Dilma acha isso, eu discordo dela e do "Estadão": crise institucional está muito longe disso.

      Excluir
  2. Essa mídia conservadora e reacionária grita e dá murros, quando os interesses dos donos da "Casa Grande" são ameaçados pela "Senzala rebelde". A Folha, Estadão, Globo e a famigerada Veja, prestam um desserviço à nação quando atacam Lula. Mostram que estão a serviço dos bandidos togados e engravatados que nós, das redes sociais e da classe trabalhadora sabemos muito bem quem são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que sabemos ou o que você sabe nos não sabemos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.