Vereadora de Salinas é presa em flagrante

sali

Jamili Corrêa (PT), vereadora da Câmara Municipal de Salinópolis, e sua assessora Marly Costa, foram presas em flagrante, na manhã de ontem (23), por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) do Pará.

> Extorsão

As duas são acusadas de extorquir R$ 100 mil do prefeito do município, Vagner Curi (PT), para não levar adiante a instalação de um processo de impeachment do gestor municipal.

O flagrante foi realizado na orla da praia do Maçarico, no momento em que as acusadas recebiam R$ 75 mil em dinheiro do sobrinho do prefeito. A Polícia filmou a entrega do dinheiro à vereadora.

> Álibi inconsistente

Em seu depoimento, a vereadora justificou o recebimento do valor alegando que pretendia desmascarar o prefeito mostrando o dinheiro durante a sessão da próxima quinta-feira, na Câmara Municipal de Salinópolis, com vistas a provar os atos de corrupção supostamente cometidos pelo gestor.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comentários

  1. Agora só falta prender o prefeito, porque se aceitou a extorsao é porque tem coisa grave que pesa sobre sua cabeca, impeachment da vereadora e do prefeito urgente.
    E o que eu sempre digo quando a gente ver muita coisa errada num municipio pequeno, sujeira, muito buraco, caos na saude, na educacao, etc, e porque existe muita corrupcao, muita gente roubando nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. essa turma do pt como sempre aprontando.

    ResponderExcluir
  3. Davi Batalha24/04/2012, 17:45

    Caro Parsifal, creio ser de suma importância as seguintes informações, ainda que sejam benéficas a um adversário político.
    Duciomar foi convidado por Dilma Roussef para cerimônia do anúncio das cidades contempladas com recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, em Brasília, e recebeu 498 milhões para o BRT para construir a nova Almirante Barroso, com ligação direta para a Augusto Montenegro através da construção de dois novos viadutos sobre o novo Entroncamento, que resolverá o caos da entrada da cidade. O governo do estado foi beneficiado pela articulação de Duciomar junto ao Ministério das Cidades para defender o BRT da oposição irresponsável, que visava brecar a obra por temer o potencial político do BRT na resolução do caótico trânsito de Belém, e receberá de Dilma mais de 200 milhões para fazer o BRT de Dudu nos demais municípios da Região Metropolitana. Com isso, Duciomar vence mais uma batalha e se consolida como o principal eleitor do pleito municipal, recarregando de capital político seu candidato, Almir Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal,

    Nadando com tubarão e almoçando com crocodilo, que jargão de cinema!! A pratica tupinikin do mensalão as avessas não funciona muito bem com os correligionarios do Partido dos Trabalhadores (PT) não é? Parece que nem a brisa fresca da orla do maçarico conseguiu oxigenar o pensamento nebuloso e corruptivo dessa senhora vereadora. Simples, corrupção não emite assinatura, mas deixa rastro. O bastidor da politica tá quente não Deputado Parsifal? Não se pode ou não se deve confiar nem em colegas do proprio partido. Será que a Presidente Dilma já ficou sabendo desse fato: tá até vendo "quem for pobre que se quebre". Uma pena...

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes
    Pmdb São Francisco do Pará

    ResponderExcluir
  5. Só falta prender o prefeito e seus parente que foram aprovados no concurso da cidade

    ResponderExcluir
  6. Deputado,ontem durante a audiência pública realizada na ALEPA para discutir o pedido de recuperação judicial da CELPA,o Promotor de Justiça Sávio Brabo falou para quem quizesse ouvir que logo após sua privatização a empresa pediu um empréstimo à União,no valor de 44 milhões de dólares oferecendo como avalista o Governo do Estado do Pará.Obviamente o empréstimo não foi pago e a União deverá cobrar a dívida através do bloqueio de verbas federais que o Estado faria jus.Fiquei estarrecido com esta informação e imaginei que hoje essa revelação estaria em todas as manchetes de jornais e também nos blogs.Se fosse no governo do PT certamente tal notícia seria bombasticamente divulgada.Realmente o povo não tem o direito nem de ser bem informado e vai acabar reelegendo os patifes que cometeram tamanho crime contra a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranha a informação, pois não existe a figura jurídica do "Estado avalista". Qualquer governo só pode obter autorização legislativa para contrair empréstimos em seu próprio nome, oferecendo em garantia o FPE ou ICMS, com finalidade específica e investimento em próprios, jamais em terceiros.
      Vou tentar checar a informação, mas não tenho dúvidas de que está havendo algum tipo de equívoco.

      Excluir
  7. Pena que o judiciário passa a mão na cabeça dos corruptos.
    Alguém pode me responder como esta a situação dos vereadores que foram afastados de Tailândia, mas a presidente do TJ os reconduziu ao cargo.

    ResponderExcluir
  8. Essa vereadora amadora querendo passar a perna em profissional! Agora vai fazer um intensivão lá no CRF. E o PT não vai expulsar essa pilantra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expulsa uma vereadorazinha sem cacife político? pra quê? Se fosse pra expulsar...teria que começar pelo mensaleiro Paulo Rocha, passando por Beto Fare....e finalizando na Ana Júlia entre outros companheitos. O PT de antes...já deixou de ser a muito tempo.

      Excluir
  9. 05:38;

    Respondo: depende do Lula. Se ela for desafeto do barbudo aí eles colocam na linha de tiro, se não, ela ganha a mesma proteção dos outros. O PT é isso há muito tempo.

    ResponderExcluir
  10. ate ai não ta tão vergonhoso, maior vergonha é os outros vereadores deixarem o prefeito e essa vereadora ainda no cargo, vereadores tirem esses ladrões de circulação, estamos em ano eleitoral

    ResponderExcluir
  11. Criticar a política partidária do nosso País, e fácil,porque ela é na verdade um jogo de interesses, denúncias só se originam do lado que não está se beneficiando de alguma forma. Quando se está do outro lado e o mesmo fato ocorre, ficam todos cegos,surdos e mudos, duvido ter um político de coragem para denunciar erros do seu próprio grupo. Os enredos dos fatos transgrssores da política partidária, são iguais novelas e filmes, só mudam o elenco.

    ResponderExcluir
  12. Onde está o PT está a corrupção. São ladrões vorazes que roubam, roubam e querem sempre roubar mais. O chefe Lula, o apedeuta, já justificou que todo mundo rouba, então o PT não é diferente. Credo, o PT "democratizou" a corrupção.

    ResponderExcluir
  13. Davi Batalha,o deputado Edmilson Rodrigues,agradece o empenho de Duciomar pela verba liberada,agora,avisa ao teu prefeito não desviar toda essa verba,como já é de costume e deixar o homem trabalhar ano que vem.

    Abs,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus me livre este edimilsom ladrão volta para prefeitura ele deixou belem arrasada,e so ir em são paulo e ver os imoveis q ele tem e muita desgrasa para o povo.

      Excluir
  14. Já observaram que esta senhora tem os mesmo trações e quase os mesmos costumes da
    ex-conpetente gov. Ana Julia Carepa, parecem ser da mesma família dos PTralhas, eta corja de malacabado!

    ResponderExcluir
  15. tem que prender mesmo todos esses safados que estão roubando o dinheiro do município.
    tanto que nossa cidade necessita. e só vem prefeito corrupto, que só querem mesmo é saber do seu bolso e seus familiares.Né verdade
    tem gente que tem o nome na prefeitura só por causa do salario mas trabalhar que é bom nunca apareceu na prefeitura,isso é mesmo uma bandidagem.só que nos resta é rezar por nossa cidade que ta virando uma cratera ok!!bom dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação