Justiça suspende exercício de função pública de acusados no “Caso Alepa”

falepa

Em decisão interlocutória lavrada ontem (26) no processo que Ministério Público do Estado (MPE) move contra Raul Nilo Guimarães Velasco e outros, o juiz Luiz Ernane Malato determinou a “suspensão do exercício da função pública ou da atividade de natureza econômica e financeira relacionada aos fatos dos acusados: Raul Nilo Guimarães Velasco, Marco Antonio dos Santos Braga, Raimundo Tadeu Maciel de Oliveira, Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, Paulina do Socorro da Costa Nascimento, Francoise Marie de Almeida e Sandro Rogério de Souza Matos.”.

O processo trata dos supostos delitos ocorridos na Alepa, apurados desde 2011 pelo MPE. O juiz Malato acatou o argumento do MPE de que a presença dos servidores no exercício das suas funções no órgão poderia trazer prejuízos ao andamento do processo, como, por exemplo, a destituição de provas.

A segunda parte da interlocução (suspensão da atividade de natureza econômica e financeira relacionada aos fatos) não tem efeito prático aos acusados relacionados, pois nenhum deles mantêm tais eventualidades com a Alepa.

> Indisponibilidade dos bens

Na mesma decisão, o magistrado, também acatando pedido do MPE, decretou a indisponibilidade dos bens dos acusados retro relacionados, acrescentando nesta constrição, Alda Clara Gomes das Eiras, Jorge Moisés Caddah, e Jorge Luiz Feitosa Pereira.

O despacho interlocutório lavrado pelo Juiz Malato é a segunda decisão com efeitos práticos tomada em um dos processos movidos pelo MPE no “Caso Alepa”. A primeira foi a decretação da indisponibilidade dos bens do ex-presidente da Casa, Domingos Juvenil (PMDB).

Clique na imagem para ler o inteiro teor do despacho.

Comentários

  1. Deputado o Caddah é muito bocudo. Ele não vai cair sozinho. Ponha suas barbas de molho que vem chumbo grosso em cima de você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não terá esse prazer. Se quer ficar alegre com alguma desgraça minha procure fora da ALEPA. Esperar algo de lá é perda de tempo. Observe, ainda, que eu não uso barba e não tenho medo de chumbo de calibre algum, pois se tivesse não estaria na política: já levei vários tiros e ainda convasleço de alguns.

      Excluir
  2. Não vai pegar nada com a Santa Monica da Alepa? E os outros que fizeram barbalhidades? Seria bom que o Brasil fosse sério, nesta hora todos já tinham devolvido o dinheiro desviado e estariam vendo o sol quadrado a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Na Alepa, os parlamentares gastam rios de dinheiro pra se eleger, mas so quem mete a mao no erario sao os servidores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação