A 1 World Trade Center

shot001

Já se insere na paisagem de Nova York a “1 World Trade Center”: a torre erguida no Marco Zero, onde sucumbiram, em 11 de setembro de 2001, as “Torres Gêmeas”, no mais audacioso e trágico atentando sofrido em território estadunidense.

A 1WTC já alcançou a altura final (541,30 metros) fazendo com que o “Empire States Building” (381 metros) volte a ser o segundo prédio mais alto de Nova York.

Em fase de acabamento a 1WTC tem previsão de inauguração em dezembro de 2013. A altura da torre medida em pés (unidade de medida de comprimento usada nos EUA) propositadamente coincide com o ano da independência dos EUA: 1776.

Clique na imagem para vê-la aumentada.

Comentários

  1. Parsifal;

    Será que Nova York está na rota das "visitações-de-fim-de-governo" do prefeito "Atraso de Belém Costa"? Deve ter passarela de pedestre por lá e ele pode fazer um filminho comparando com a que ele fez. Será que a administração municipal está planejando o "último baile da ilha fiscal" na big apple?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação