Meninos, eu vi!

001

Desde ontem pela manhã cerca de 5 mil trabalhadores que tocam as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte estão parados. A greve, segundo o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), paralisa dois dos cinco canteiros da empreitada.

As vozes do movimento paredista, todavia, declara que todos os canteiros estão afetados.

> Acordos não cumpridos

Os motivos da paralisação assim como a pauta de reinvindicações, segundo o CCBM, ainda não foram declarados, mas é sabido que a paralisação é uma reação ao não cumprimento de vários acordos firmados em novembro de 2011, data-base da categoria.

O clima ficou mais tenso quando foi noticiada a morte de um trabalhador dos diques (se já há obras de diques é sinal que o cronograma está acelerado), esmagado pela queda de uma árvore cortava na operação de desmate, que o linguajar moderno chama de supressão de floresta.

> Eu já vi este filme

Eu vi todo este filme em Tucuruí. Belo Monte, infelizmente, repete a mesma fita. Somos burros, pois estamos repetindo os mesmos erros para transformar água em energia elétrica.

Não que seja possível fazer estas pirâmides sem errar, ou prescindir delas para acertar. Nada obstante, o protocolo deveria ter sofrido ajustes, afinal, o Brasil que construiu Tucuruí era uma ditadura.

Achei que na democracia hidrelétricas poderiam ser erigidas, ao menos, em 3D.

Comentários

  1. Normalmente se aprende com os erros. Tucuruí já não nos mostrou o quanto erramos?

    ResponderExcluir
  2. Como se pode ficar refém do governo com a SEMA toda engessada, atropelando o que deveria ser as leis, fiscalizando e fazendo cumprir com os acordos. O governador se elegeu com o voto de protesto e revolta da gestão corrupta dos Ptralhas principalmente na SEMA, ai foi eleito e insiste com o mesmo erro, será que ele com três super secretário nenhum tem acesso a mídia ou não sabem acessar um blog, não tem senso critico essas secretarias, de 0 a 10, minha nota seria 2 (dois), uma gestão terrível de imposição e o Colares pensa que esta abafando, ridículo! Esta jogando a reputação da família colares na ETE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação