Orgulho de pai

shot003

A Karger Medical and Scientific Publishers, com sede em Basileia, Suíça, é uma das maiores editoras de artigos científicos do mundo.

Suas publicações são metodicamente filtradas, pois fundamentam diagnósticos e propiciam procedimentos nos mais diversos ramos da medicina.

> Hospital Albert Einstein

Com 9 mil funcionários e 6 mil médicos cadastrados, o Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, está entre os maiores e melhores do mundo e é referência nacional e internacional em saúde.

> Estudo de Caso

Fiz esse prólogo para cometer uma licenciosidade (pela qual peço, de antemão, perdão) da qual eu não me pude furtar: a minha filha mais velha, Lucíola (29 anos), é médica oncologista do Hospital Albert Einstein e acaba de ter um trabalho publicado no Karger Medical and Scientific Publishers.

O estudo denominado “Fatal Pneumonitis Induced by Oxaliplatin: Description of Three Cases”, em tradução livre “Pneumonite Fatal induzida pelo uso de Oxaliplatin: Descrição de Três Casos”, elaborado sob a coordenação da Lucíola, muda, doravante, o modo como é usada a droga Oxaliplatin nos tratamentos de câncer.

O trabalho está em inglês e é específico à área médico-científica. A versão online está aqui.

Não é preciso dizer que eu e Ann fomos às lágrimas quando vimos isto.

Imagem: “Pai e filha”, da artista sul-africana Emilia Paw

Comentários

  1. Firmo Giroux29/02/2012, 21:09

    Dr. Parsifal e Dra. Anny

    Parabéns, isso só prova que o maior tesouro que podemos deixar aos nossos filhos é a educação, principalmente em uma família estruturada com alicerce de DEUS.
    Tenho certeza que cada lagrima que percorreu dos seus rostos fizeram vocês lembrarem da infância até os dias de hoje.

    Parabéns

    Firmo & Suzy

    ResponderExcluir
  2. a Luciola, a Voce e a Ann, nossos calorosos parabéns, é uma delícia se emocionar com as comptetencias dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. Ismael Moraes29/02/2012, 23:27

    Eh motivo de orgulho para todos nos brasileiros, em especial a nos paraenses. Deve ser divulgado como exemplo para a juventude que vê tantos maus sem mérito algum triunfarem. Obrigado por compartilhar conosco. Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ismael,

      Disponha sempre. Estou aguardando o material.

      Excluir
  4. um pai com a sabedoria que o senhor possui, não poderia ser diferente a filha , admiro a Drª Ann e o senhor e já tive a honra de por várias vezes poder conversar com vc Dep. Parsifal. meus sinceros parabéns.
    Michel Sauma
    JPMDB

    ResponderExcluir
  5. Estudei com a sua filha no antigo centro educacional arcoíris da falecida beth,o ano era 92 ou 93,ja na ocasião a nossa colega luciola ja mostrava tais qualidades,meus parabens deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As três estudaram no Arco-íris, que era uma ótima escola em Tucuruí.

      Excluir
  6. Parabéns, Parsifal! Isso é o que pode se chamar de um DNA generoso! Deus seja com vocês.

    ResponderExcluir
  7. A familia é a base de tudo na vida, portanto Dep. Parsifal parabens à você e a Drª Ann por esse fruto que hoje enche todos os brasileiros e principalmente os paraenses de orgulho e alegria.

    Paulo Ferreira
    JPMDB ABAETETUBA

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PARSIFAL E ANN

    OUTROS GRANDES FEITOS ESTÃO POR VIR.

    UM ABRAÇO.

    ALCINDO JÚNIOR

    ResponderExcluir
  9. Quem puxa aos seus não se degenera. Orgulho para todos nós paraenses em ter uma médica, filha da terra, brilhando no Sul.
    LC Nunes

    ResponderExcluir
  10. Ah se o pai nao fosse puxa saco do Jader...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me assegurar-lhe que entre os meus defeitos (e tenho muitos) não está o de "puxa-saco". Mas, consolidada uma amizade, não viro as costas e nem nego os meus amigos em hipótese alguma.
      Portanto, permita-me sugerir que você mude a frase para: "Ah se o pai não fosse amigo do Jader...".
      Asseguro-lhe que para mim, e para as minhas filhas, a amizade com Jader jamais atrapalhou em nada e nem dependeu desta amizade o que eu, ou elas, obtivemos na vida. Principalmente elas, que jamais precisaram de política para absolutamente nada: a caçula é procuradora do Estado, a do meio é procuradora da República, e a mais velha doutora em oncologia. As três conseguiram o que são por méritos próprios e por concurso de provas e títulos.

      Excluir
  11. Deputado, infelizmente tem foliões que vivem eternamente em um sambódromo, e leva a vida uma eterna escola de samba e dificilmente saberá separar o joio do trigo! Dessa vez notei que o Senhor ficou muito aborrecido, natural de um pai que ama e protege seus filhos, sempre vão aparecer foliões que os retratos são batidos de costas. Fique em paz deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei aborrecido. Apenas quis delimitar um espaço que considero sagrado: a família.
      Agradeço-lhe a manifestação. De fato, há pessoas que não conseguem travar um diálogo com ninguém, sem derramar licenciosidades.

      Excluir
  12. Célio Ramos02/03/2012, 14:46

    Deputado,permita cumprimentá-lo pelo seu belo clã,isso orgulha qualquer pai.
    Falo por mim,pois estou formando um filho de 22 anos esse ano,em dezembro, em medicina pela Uepa e sei o que "começar" a sentir o sabor da vitória estampada em nossos filhos.
    Isso é obra do Senhor,que não desampara os que seguem seus mandamentos e leis.Tudo de bom ao senhor,sua esposa e sua família,Parabens!

    ResponderExcluir
  13. Prezado Parsifal,

    há tempos, uma coluna do Ricardo Boeachat explicaitava a diferença entre os salários de professor e outros no legislativo, incluindo motoristas e copeiros.

    Não que estes não fossem importantes, mas longe de superar a importância da profissão de professor.

    Adicione ao fato que um aluno de doutorado recebe 3.300 de bolsa. E um mestrando, 1.200.

    Fiz essa roda para explicitar que sem educação não há desenvolvimento, seja científico, social ou civil.

    E fico feliz com sua filha, pelo esmero em estudar e continuar com a sofrida vida de pesquisador no Brasil.
    E a parabenizo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação