Base brasileira na Antártica foi totalmente destruída por incêndio

shot001

O incêndio ocorrido ontem (25) na base brasileira na Antártica não só destruiu a casa de máquinas, como anunciado antes, mas toda a base ficou comprometida, com o alastramento das chamas.

O incêndio fez duas vítimas fatais: o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos. Ambos pereceram na tentativa de debelar o incêndio, provavelmente atingidos pela explosão de recipientes de nitrogênio.

shot002

Todos os pesquisadores e cientistas da base já estão em segurança na cidade de Punta Arenas, no Chile, de onde serão transportados para o Brasil.

shot003

A presidente Dilma Rousseff garantiu que o Brasil reconstruirá a base Comandante Ferraz.

Os demais países que mantêm bases na Antártica manifestaram pesar pelo acidente e, embora não tornem isto claro, demonstram que a comunidade científica está preocupada com possíveis danos ambientais que o incêndio possa ter provocado no sensível ecossistema da área.

Clique aqui e veja a localização geográfica da base Comandante Ferraz.

Fotos: Informador Chile

Comentários

  1. Eis uma notícia realmente lamentavel.Anos de pesquisas destruidos e a morte de dois herois que tentaram evitar a destruição de algo verdadeiramente importante.Minhas condolências as familias desses dois bravos herois.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, espero que a Presidente (que aliás descobri quem incorporou o termo Presidenta foi Pilar do Rio) não fique só nas promessas de primeira hora, aquelas que são só midia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação