Ainda as privatizações do PT

tucan

Abaixo, trecho da postagem, “O PT tucanou a privataria” assinado por Diogo Salles, que assina o blog “Trágico e Cômico”, do “Jornal da Tarde”.


“Antes, o argumento anti-privatização dos petistas era de que ‘não se pode entregar um bem público ao capital estrangeiro’. Agora, adequaram o discurso tentando mostrar que as suas privatizações são melhores do que a dos tucanos. Acontece que, bom ou ruim, esse modelo adotado pelo governo petista nos aeroportos é o mesmo adotado pelos tucanos nas estradas do estado de São Paulo, o que elevou enormemente os preços dos pedágios. E, querendo ou não, o governo está abraçando a iniciativa privada — seja via concessões, PPPs (parcerias público-privadas) ou o leilão com participação do BNDES e dos fundos de pensão. A concessão dos aeroportos aconteceu porque há um gargalo terrível no setor e o governo sabe que não conseguirá expandi-lo e modernizá-lo sozinho até a copa.

Enfim, com tudo isso, esperamos que 1) essa privatização dos aeroportos traga os benefícios desejados pela população; 2) que se encerre de uma vez por todas essa briga tola dos militantes anti e pró privatizações; e 3) que no futuro não apareçam  novas denúncias em forma de livro, tipo um A Privataria Petista…”

Comentários

  1. Mas não dá pra esquecer a privataria entreguista tucana amigo; acho que esses argumentos só servem pra tentar encobrir a pilhagem que sofreu o povo brasileiro nos tempos tucanos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Parsifal, vc insiste em querer igualar petistas e tucanos...Ainda bem que sua forçação de barra vai só até os tucanos, pois não teria cabimento querer nos igualar (os petistas) aos peemedebistas fisiológicos.
    Veja a diferença dos resultados da transferência de renda dos tucanos e do governo Lula-Dilma, que, ao fim e ao cabo, é que interessa.
    Por mais que vc tente igualar as atitudes dos dois partidos em tela, PT e PSDB, os fatos não lhe autorizam.
    Mas vc insiste. Tudo bem, exerça o seu direito de espernear.
    Às vezes parece que vc se incomoda de eu falar da mácula histórica do PMDB, seu fisiologismo atávico. Pois bem, então mude de partido. E não mais sinta-se envergonhado de ser liderado no estado por um político de conduta questionável frente ao erário.
    Num comentário que fiz a uma postagem sua (sobre as Ilhas Malvinas), vc respondeu dizendo que sempre frizo as suspeitas de má conduta do Jáder frente ao erário devido ao ódio que supostamente eu nutriria por ele... Lamento, pois sei que , pra vc, é difícil, muito difícil, defender o indefensável. Daí acusar-me de estar motivado pelo ódio, quando, na verdade,ao frisar a conduta do Jáder frente ao erário, trata-se do questionamento de um cidadão a um político que
    recebeu a outorga do povo para gerir recursos públicos.
    Sei que vc não terá ímpetos para discutir matérias delicadas como essa, que que não responderá pontualmente, como sói acontecer quando o tema é espinhoso (em outras palavras, o fisiologismo do PMDB ou a atuação do Jáder frente ao erário).
    Todas as loas à intenet! Nada será como antes, deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Che,

      Eu não tento igualar petista a tucanos: demonstro que governos, e não partidos, são todos iguais, independente da sigla.
      Tente, alguma vez, discutir o que está postado como forma de exercício dialético e não como disputa partidária. O governo fez bem em privatizar os aeroportos, e deverá continuar o programa privatizando os portos. Isto é ótimo para quem precisa dos serviços.
      Quando eu falei em odiar, eu não quis referir um sentimento pessoal e sim uma atitude de oposição. Líderes da envergadura como o Jader dividem as águas entre os que o "amam" (o apoiam) e os que o "odeiam" (lhe fazem oposição): entre os que o "amam" estou eu (e não tenho problema algum, e nem vergonha, em declarar isto), e entre os que o "odeiam" está você, e não há nenhum problema em você declarar isto, afinal estamos em uma democracia.
      Mais uma vez, esclareço que não tenho interesse algum em discutir se o PT é melhor que o PMDB ou PSDB: isto é absolutamente infantil. Não faço parte desta torcida, pois todos os partidos, volto a lhe afirmar, não são feitos de santos: peca mais quem está no poder, pelo simples fato de estar mais perto do cofre.
      Se lhe faz bem a ilusão de achar que o seu partido é um conglomerado de vestais, curta isto e sinta isto, pois deve fazer bem a você, e se faz, continue pensando assim.
      Eu, que conheço o PT tanto quando conheço o PMDB, não arrisco um dedo no fogo por nenhum deles.

      Excluir
    2. Parsifal, este rapaz não devem morar no planeta Terra, pois por aqui todos sabem que o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Deu olé no PDB faz tempo.
      chezinho silvinho, pelo amor de Deus cara. Zé Dirceu, Pallocci, Paulo Rocha, Ana Júlia com os seus maurilios, marcílios e putys da vida, professor Luizinho, Genoíno e toda a turma do mensalão, o Lulinha, sócio do Daniel Dantas nas fazendas aqui do Sul do Pará, fazem o Jader Barbalho parecer trombadinha perto deles.
      O PT tem até história de assassinato (Celso Daniel). Mataram o cara para esconder esquema de corrupção me Santo André.
      O INCRA de Marabá é um enorme esquema de corrupção patrocinada pela dep. Bernadete e pelo dep. Zé Geraldo (a Bernadete já foi até condenada pela Justiça Federal por improbidade)
      Paro aqui para não ficar longo, mas, se quiseres, garoto inocente do PT, tem mais.
      Pô, cara. Tu tens certeza que não estás em Júpiter? PT e PMDB e PSDB é tudo igual e só querem mamar.

      Professora Luzia de Marabá, ex-petista que não quis mais ficar no partido mais corrupto do Brasil.

      Excluir
    3. Professora Luzia, você poderia dizer o siginificado de PIG, no jargão da imprensa?

      P.S. Suponho que suas principais fontes de informação sobre política sejam o Jornal(?) Nacional, a revista Veja (Óia) e assemelhados

      Excluir
    4. É chezinho, você não mora mesmo na Terra. Quer dizer quando o PIG avacalha com o Jader Barbalho, Serra, Roberto Jefferson, Waldemar Neto, e todos os que não têm o "privilégio" de roubarem sendo filiados do PT, é mentira. E quando o PIG denuncia os roubos do PT o PUG é apenas o PIG.
      Pelo amor de Deus, chezinho. Inventa outra coisa para justificar a roubalheira do PT, o partido mais corrupto do Brasil, que inventou até o mensalão para dar um salário de corrupção aos demais partidos e poder ficar com a maior parte sozinho.
      Acorda rapaz. Assim todo mundo vai pensar que tu es portador de necessidades especiais.

      Professora Luzia de Marabá, ex-petista que não quis mais ficar no partido mais corrupto do Brasil.

      Excluir
    5. Por favor, Luzia, evite a linguagem agressiva ou depreciativa. Podemos discordar do Che sem, no entanto, sermos indelicados com ele.
      Rogo-lhe que divirja sem pejorar.

      Excluir
    6. Ao deputado, meus sinceros votos para que mantenha o nível civilizado do debate em seu blog.

      À digníssima magíster, devo alertá-la quanto aos perigos de palpites, tipo "o partido mais corrupto etc."

      Ainda à digníssima professora: o STF dirá se o chamado 'mensalão' existiu, não o PIG.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dr. a cada dia fico mais surpreso com a diversidade de pessoas que manifestam no seu blog, inclusive as pessoas que são consideradas especiais, como me parece essa Che Silva, mas admiro sua paciência em responder sempre os mesmos questionamentos que ela levanta, com as mesma palavras, deixando transparecer que ela tem alem de uma admiração a sua pessoa, acredito que ela esta querendo se filiar no PMDB, só pode?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação