Vale “vence” concurso de pior empresa em gestão ambiental e direitos humanos

Shot005

A Vale “conquistou” o 1° lugar entre as empresas com pior atuação em direitos humanos e meio ambiente, do “Public Eye People´s” (O olho do povo) realizado, desde 2000, pelo Greenpeace da Suíça e pela ONG Declaração de Berna.

O “prêmio” foi anunciado hoje em programação paralela ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

A Vale foi eleita a pior do mundo com 25.041 votos, seguida pela japonesa Tepco (24.245), que opera as usinas nucleares de Fukushima, e pela Samsung (19.014).

Pesou na indicação da Vale a sua participação na construção da usina de Belo Monte, no Pará, além de a empresa, segundo as ONGs que promovem o concurso, ter uma história de "repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho e a exploração impiedosa da natureza".

A Vale, que até então não se manifestara sobre o assunto, inaugurou um portal no qual afirma que "além das obrigações legais e gestão dos impactos de suas operações e projetos, a Vale contribui voluntariamente e investe na conservação de ecossistemas naturais e boas práticas em desenvolvimento sustentável".

Comentários

  1. "além das obrigações legais e gestão dos impactos de suas operações e projetos, a Vale contribui voluntariamente e investe na conservação de ecossistemas naturais e boas práticas em desenvolvimento sustentável"

    Houwwwwwwwww, será???????????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns SERRA e cambada de tucanos otários que repete que nem papagaio as burrices que o PSDB propaga.

    A empresa que mais fatura no mundo é a que mais detona com o nosso país.

    Detalhe, não foi a administração do Sr. Agneli que vez a vale dar o salto em crescimento, foi o preço do Ferro que cresceu 1000% no mercado depois de vendida a preço de banana pelos incompetentes do PSDB que não sabia como administrar empresa publica.

    Burrice tem limite mas como a deles, tá pra nascer.

    Obrigado mais um vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo porque tem receio de mostrar a cara. E hoje o que faz o PT com a CORAN no RS, deixa as prefeituras vender para iniciativa privada, isso é saber administrar empresa pública??

      Excluir
  3. Ora isso e fichinha basta ela contratar a mesma empresa certificadora que elege e premia todos os anos a Eletronorte com premio de excelência, ISO de todos os Santos, só sendo eh eh eh eh!!!
    De quebra ela tem o mono cultivo do dendê, totalmente subsidiado e premiado com R$80,00 por produtor laranja, que logo após financiado com dinheiro público, a propriedade é comprada pela laranja diesel da Campeã de crimes ambiental e acionista na Norte Energia!

    ResponderExcluir
  4. Longe de mim acreditar que a privatização da Vale foi um erro ou dizer que o FHC ou PSDB estavam certos. Mas o que falta hoje é GOVERNO, basta ver o rendimento da PETROBRAS (Já com seu capital em maioria privado)administrada pela Dilma e os baianos do PT.
    Quem manda no Meio Ambiente é a Vale ou os nossos governantes?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o ex...terminado do STR!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe deputado, onde se ler STR, quis dizer STF!

    ResponderExcluir
  7. Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall
    look of your web site is great, as well as the content!


    Here is my website ... source for this article

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação