Protesto veementemente

Shot005

Quando eu era criança, lá em Tucuruí, eu só jogava bola porque a bola era minha, ou seja, eu era um verdadeiro desastre com a tal “gorduchinha”. Futebol é um assunto sobre o qual eu não consigo entabular uma conversa de 1 minuto.

Mas, lendo a notícia acima, não posso deixar de observar que o “Independente”, de Tucuruí, não está na relação acima, e o time foi o campeão paraense.

Reitero ao presidente do Banpará que inclua o “Independente” na relação.

Comentários

  1. Deputado, embora eu nunca tenha sido o dono da bola, joguei bastante quando mais jovem, na minha distante e querida cidade de Saboeiro, no interior do Ceará. Eu era sempre goleiro, uma posição não muito prestigiada. Tempos depois, já em Paragominas, virei até cronista esportivo na extinta Rádio Tropical AM, hoje Rádio Clube de Paragominas, da RBA. Desinteressei-me de futebol ao ler, nas crônicas de Nelson Rodrigues, que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. Em relação à postagem, concordo plenamente com o senhor. E digo mais: não apenas o Independente de Tucuruí, o campeão de 2011, mas todos os demais clubes participantes do campeonato paraense merecem tal incentivo, como Cametá, Castanhal e mesmo a Tuna, dentre outros que ficaram pelo meio do caminho. Afinal, é dinheiro público que está em jogo.

    ResponderExcluir
  2. 15:28:00,

    O Nelson Rodrigues foi um gênio, mas, permito-me discordar dele quanto ao futebol. Não que deva ser uma prioridade (acho os gastos com a Copa do Mundo um desperdício), mas, o futebol é o esporte mais democrático que existe. Basta um descampado e um blola qualquer (pode ser até aquela meia cheia de papel) e a meninada faz a festa.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, será que esqueceram do clube por causa do nome? Acho que o valor deveria triplicar para o LEÃO.KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Deputado, extraoficialmente, corre a notícia de que o jogo de estreia do Independente pela Copa do Brasil contra o poderoso São Paulo será realizado em Tucuruí. No site da CBF ainda consta o Mangueirão como local do jogo. Repito: a informação é de bastidores.
    Já pensou? O todo-poderoso São Paulo jogando em Tucuruí... Que luxo, hein!

    ResponderExcluir
  5. 17:13:00,

    É. Faz sentido tudo para o Leão...

    ResponderExcluir
  6. E por algum acaso, o Banpará é um banco? É mais uma das enormes capivaras albinas paraenses que o estado carrega e custeia que só sobrevive devido a folha de pagamento do estado. Junto ao Banpará, listo o IASEP, cujo custo de repassar as vidas a um outro plano de saúde com maior estrutura é mais barato e lógico... O que falta?

    ResponderExcluir
  7. Não tenho dados para concordar com você de que poderia ser encontrado algo mais barato que o IASEP, mas, se há interesse do funcionalismo verificar isto e apresentar a alternativa ao governo, deveria faze-lo. A mudança só pode ser feita por iniciativa do Poder Executivo, mas, eu nunca vi isto sendo cogitado em todas as negociações do funcionalismo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que capivara é o anônimo das 20:25, pois chamar de capivara albina uma instituição que dará um lucro líquido de mais de cem milhões, sendo que cerca de trinta milhões retornarão ao governo do estado, é querer forçar um pouco a barra em função das famosas "privatarias tucanas".

    ResponderExcluir
  9. E tem mais uma coisa, se a folha do estado não estivesse no Banpara, estaria em um outro banco qualquer que não retornaria dividendos nenhum ao estado. A justificativa para a privatização do Banpara terá que ser outra, menos essa de que o Banco da prejuizo, como o anônimo acima tenta passar?

    ResponderExcluir
  10. Como assim um outro banco não traria dividendos?

    ResponderExcluir
  11. É que o governo do estado é socio majoritario do Banpara, o que evidentemente, faz com que ele tenha participação no lucro banco, em forma de dividendos.

    ResponderExcluir
  12. Dr Parsifal aqui em Tucuruí estão dizendo que o Sr vai se candidatar a Prefeito e verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias