Pular para o conteúdo principal

Jader Barbalho toma posse no Senado

Shot011

Jader Barbalho, diplomado em 16.12 pelo TRE-PA, acaba de tomar posse (28.12 às 15H) como Senador da República. A mesa diretora do Senado deu posse a Jader em uma agenda administrativa, em virtude da Casa já estar em recesso.

A posse foi concedida pela vice-presidente do Senado Marta Suplicy (PT-SP), na presença dos senadores Waldemir Mocka (PMDB-MT), Vicente Claudino (PTB-PI), Romero Jucá (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), além dos deputados federais Asdrúbal Bentes e José Priante, ambos do PMDB do Pará. Acompanharam Jader, na posse, seus dois filhos mais novos, Giovanna e Daniel.

Ontem, 27, Marinor Britto (PSOL) cometeu um último esperneio contra a decisão do STF que determinou a posse de Jader Barbalho: o ministro Ayres Britto, a quem se distribuiu o estrebuchamento de Marinor, indeferiu o pedido determinando o arquivamento da peça.

A primeira missão de Jader, a partir da reabertura dos trabalhos do Senado em 2012, será unir um PMDB totalmente cindido na Casa. O senador já fez isto antes, quando ocupou a presidência nacional do partido.

Devido as circunstâncias que culminaram com a sua posse hoje, Jader Barbalho incumbe ao seu próprio mandato um desempenho impar em favor do Pará.

jbs

Comentários

  1. Em tempo: Vicente Claudino (PTB-PI)

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, a sorte desta senhora é que o Almir Gabriel fechou o unico hospital de referencia que tratava deste tipo de gente no Estado o Juliano Moreira. Esta senhora está com estes seus atos um caso de psiquiatria salvo engano. Nunca no mundo ninguem que não foi eleita toma posse ilegalmente e pensa que vai até o fim do mandato por coisas que somente a justiça do Brasil sabe o motivo. É Parsifal sempre o nosso Estado como o primeiro nesta coisa.

    ResponderExcluir
  3. O problema tá justamente aí: ele não atua em favor do Pará; só quer saber de atender a si próprio e aos seus.

    ResponderExcluir
  4. Em 2012 o PMDB tem chance de conquistar muitas prefeituras, inclusive a de Belém com Priante.
    Jader terá a missão de organizar o partido a nível nacional e regional

    ResponderExcluir
  5. Parsifal a forma como noticias parece ate que o Jader e ou ja foi bom pro Para.Antes a loucura da Marinor que a desonestidade do Jader.

    ResponderExcluir
  6. Ei deputado,essa é fresquinha: O DEM vai entregar na comissão de étca do Senado Pdidi de abertura de CPI contra jJader Barbalho pelo desvio de dinheiro do Banpará...Detalhe a pedido do P.C.E.M.D.R( Partido dos Cínicos e Mau caráter da República) Cujo presidente de Honra é o Ex-senador A.C.M que deixou carta Pós Mortem deliberando sobre o assunto, o bicho vai pegar...ahahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  7. è Doutor por isso que o seu Blog é o Numero 1 do meu favoritos...O senhor perde o amigo mai não pede a piada...
    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns....ainda bem como dizia O SENADOR JADER...O MANDATO E LONGO...quanto aos adversarios gratuitos e uma gente do Sul do Para perdoa..eles não sabem o que e sofimento...Jader é amigo do povo e exerce liderança com respeito...agora o tratamento muda do governo..a força politica volta.
    Eduardo Cavalcante

    ResponderExcluir
  9. Mas como foi que o Jader, tão passado na casca do alho, foi deixar que o seu filho, um garoto de apenas 9 anos, roubasse (êpa!) a cena, na entrevista depois da posse, fazendo caretas para os jornalistas?

    ResponderExcluir
  10. Jàder Barbalho é a vergonha do Pará. Seus crimes ainda não prescreveram. Mais cedo ou mais tarde, ele vai cair. Éle é como um ídolo de pés de barro. Quem viver, verá.É vai sobrar também para a Elcione.

    ResponderExcluir
  11. Um político articuloso em Brasília, mas o que observo e não lembro em Jader Barbalho a respeito de dizer que é um político honesto, diferente de muitos políticos que se dizem honestos.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro anônimo das 23:18, a criança apenas fez aquilo que Jáder gostaria de ter feito para o povo paraense. O gesto de mostrar a lingua para nós paraenses, e mesmo que dizer: vai pra merda. O gesto de fiau babau, quer dizer: toma seus abestados, aqui estou eu. Criança é que nem papagaio: repete tudo aquilo que vê. É isso.

    ResponderExcluir
  13. Que sua posse traga bons ventos para nós servidores do DETRAN,que estamos passando maus bocados nas mão daa turma de Mario couto, e que traga Joercio Barbalho para direção geral do Detran,sem duvida um dos melhores diretores que já passaram no orgão,é o que esperamos.
    Dep.ha possibilidde de o PMDB,voltar aao DETRAN?

    ResponderExcluir
  14. Se olharmos as fotos da posse do Senador Jader Barbalho veremos que o Senador não está só todos tem seus pecados.... quem atira a primeira pedra?

    ResponderExcluir
  15. E apesar de sua prosopopeia e de tanto latim, voce gosta e apoia o Jader. Isso é democracia.

    ResponderExcluir
  16. Parsifal: estás devendo aos teus leitores, auma análise do quadro político a partir da posse do Jader no Senado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.