Jader Barbalho toma posse no Senado

Shot011

Jader Barbalho, diplomado em 16.12 pelo TRE-PA, acaba de tomar posse (28.12 às 15H) como Senador da República. A mesa diretora do Senado deu posse a Jader em uma agenda administrativa, em virtude da Casa já estar em recesso.

A posse foi concedida pela vice-presidente do Senado Marta Suplicy (PT-SP), na presença dos senadores Waldemir Mocka (PMDB-MT), Vicente Claudino (PTB-PI), Romero Jucá (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), além dos deputados federais Asdrúbal Bentes e José Priante, ambos do PMDB do Pará. Acompanharam Jader, na posse, seus dois filhos mais novos, Giovanna e Daniel.

Ontem, 27, Marinor Britto (PSOL) cometeu um último esperneio contra a decisão do STF que determinou a posse de Jader Barbalho: o ministro Ayres Britto, a quem se distribuiu o estrebuchamento de Marinor, indeferiu o pedido determinando o arquivamento da peça.

A primeira missão de Jader, a partir da reabertura dos trabalhos do Senado em 2012, será unir um PMDB totalmente cindido na Casa. O senador já fez isto antes, quando ocupou a presidência nacional do partido.

Devido as circunstâncias que culminaram com a sua posse hoje, Jader Barbalho incumbe ao seu próprio mandato um desempenho impar em favor do Pará.

jbs

Comentários

  1. Em tempo: Vicente Claudino (PTB-PI)

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, a sorte desta senhora é que o Almir Gabriel fechou o unico hospital de referencia que tratava deste tipo de gente no Estado o Juliano Moreira. Esta senhora está com estes seus atos um caso de psiquiatria salvo engano. Nunca no mundo ninguem que não foi eleita toma posse ilegalmente e pensa que vai até o fim do mandato por coisas que somente a justiça do Brasil sabe o motivo. É Parsifal sempre o nosso Estado como o primeiro nesta coisa.

    ResponderExcluir
  3. O problema tá justamente aí: ele não atua em favor do Pará; só quer saber de atender a si próprio e aos seus.

    ResponderExcluir
  4. Em 2012 o PMDB tem chance de conquistar muitas prefeituras, inclusive a de Belém com Priante.
    Jader terá a missão de organizar o partido a nível nacional e regional

    ResponderExcluir
  5. Parsifal a forma como noticias parece ate que o Jader e ou ja foi bom pro Para.Antes a loucura da Marinor que a desonestidade do Jader.

    ResponderExcluir
  6. Ei deputado,essa é fresquinha: O DEM vai entregar na comissão de étca do Senado Pdidi de abertura de CPI contra jJader Barbalho pelo desvio de dinheiro do Banpará...Detalhe a pedido do P.C.E.M.D.R( Partido dos Cínicos e Mau caráter da República) Cujo presidente de Honra é o Ex-senador A.C.M que deixou carta Pós Mortem deliberando sobre o assunto, o bicho vai pegar...ahahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  7. è Doutor por isso que o seu Blog é o Numero 1 do meu favoritos...O senhor perde o amigo mai não pede a piada...
    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns....ainda bem como dizia O SENADOR JADER...O MANDATO E LONGO...quanto aos adversarios gratuitos e uma gente do Sul do Para perdoa..eles não sabem o que e sofimento...Jader é amigo do povo e exerce liderança com respeito...agora o tratamento muda do governo..a força politica volta.
    Eduardo Cavalcante

    ResponderExcluir
  9. Mas como foi que o Jader, tão passado na casca do alho, foi deixar que o seu filho, um garoto de apenas 9 anos, roubasse (êpa!) a cena, na entrevista depois da posse, fazendo caretas para os jornalistas?

    ResponderExcluir
  10. Jàder Barbalho é a vergonha do Pará. Seus crimes ainda não prescreveram. Mais cedo ou mais tarde, ele vai cair. Éle é como um ídolo de pés de barro. Quem viver, verá.É vai sobrar também para a Elcione.

    ResponderExcluir
  11. Um político articuloso em Brasília, mas o que observo e não lembro em Jader Barbalho a respeito de dizer que é um político honesto, diferente de muitos políticos que se dizem honestos.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro anônimo das 23:18, a criança apenas fez aquilo que Jáder gostaria de ter feito para o povo paraense. O gesto de mostrar a lingua para nós paraenses, e mesmo que dizer: vai pra merda. O gesto de fiau babau, quer dizer: toma seus abestados, aqui estou eu. Criança é que nem papagaio: repete tudo aquilo que vê. É isso.

    ResponderExcluir
  13. Que sua posse traga bons ventos para nós servidores do DETRAN,que estamos passando maus bocados nas mão daa turma de Mario couto, e que traga Joercio Barbalho para direção geral do Detran,sem duvida um dos melhores diretores que já passaram no orgão,é o que esperamos.
    Dep.ha possibilidde de o PMDB,voltar aao DETRAN?

    ResponderExcluir
  14. Se olharmos as fotos da posse do Senador Jader Barbalho veremos que o Senador não está só todos tem seus pecados.... quem atira a primeira pedra?

    ResponderExcluir
  15. E apesar de sua prosopopeia e de tanto latim, voce gosta e apoia o Jader. Isso é democracia.

    ResponderExcluir
  16. Parsifal: estás devendo aos teus leitores, auma análise do quadro político a partir da posse do Jader no Senado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação