Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel…

globe

Eu pegava no sono cedo no dia 24, pois “se eu não dormisse o Papai Noel não vinha”. Todos os natais eu jurava que iria só fingir a madorna, para ver o Papai Noel. É claro que eu caia no sono, casando das traquinagens do dia.

Eu não consigo lembrar quando, como e nem o porquê de eu ter deixado de acreditar no Papai Noel, mas, enquanto eu cria, era um dos mais doces mistérios da minha infância.

Hoje os petizes ficam acordados, e recebem os presentes das mãos de quem os ama, mas, não vejo aquele quê do mistério natalino nos olhos da criançada: apenas se rejubilam pelas prendas recebidas. 

O Papai Noel se deve ter perdido nas lembranças daqueles que, como eu, já têm um futuro mais curto que o passado que viveram.

A música aí em baixo é “Boas Festas”, composta por Assis Valente, em 1933. Quem canta é a Maria Bethânia:

Feliz Natal a todos. Até amanhã.

Comentários

  1. Naquela época, o mais tarde que a gente dormia era 9 horas da noite. Meus pais iam a Missa do Galo e eu e meus irmãos ficávamos dormindo, esperando o Bom Velhinho. Muitas vezes também tentei ficar acordada para ver o Papai Noel entrar pela minha janela, mas só acordava de manhãzinha e sabia que ele tinha deixado meu presente. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e Prospero Ano Novo

    MCB

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, compadre e a comadre também e as todas filhas, um abraço do amigo

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, compadre e a comadre também e as todas filhas, um abraço do amigo

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal a vc e sua familia! Que venha 2012 o ano da esperanca.
    Edinaldo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação