Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
mudando de assunto...
ResponderExcluirIsadora Augusta, Thiago e Letícia , são os 3 alunos entre os 5 classificados no brasil para concluirem o curso de geofísica nos E.U.A.
Esses jovens cientistas estudarão em universidades que estão entre as 20 melhores do mundo
Notícia boa para uma produção científica na UFPA.
Olá Neto,
ResponderExcluirOnde posso encontrar mais informações e fotos dos alunos? Gostaria de fazer uma postagem sobre o assunto.
deputado...pelo site do nucleo de geociências da ufpa
ResponderExcluirCoordenação do curso de geofísica com a prof dra Ellen