China testa trem que alcança mais de 500 km/h

shot004

A agência oficial chinesa “Xinhua” anunciou que a CSR, uma das gigantes chinesas do ramo ferroviário, iniciou os testes de um trem de alta velocidade que vai deixar os atuais trens bala para trás.

O protótipo com seis vagões, potência de 22.8 mil quilowatts e carroceria plástica reforçada com fibra de carbono, alcançou velocidades superiores a 500 km/h.

Segundo a “Xinhua” a China tem 9.600 quilômetros de rede ferroviária de alta velocidade, o que a coloca como o país com a maior malha desta categoria no mundo.

Comentários

  1. O Bacana é que os chineses podem fazer, mas quando se fala em instalar trem no Brasil, a oposição de merda bate até o talo, porque pra ela é mais importante construir estádio pra atender interesses a uma instituição privada.
    Imprensa brasileira é o calo na caminhada brasileira.
    Deus abençoe os Blogs.

    ResponderExcluir
  2. É deste tipo que o nosso "oftalmologista" Duciomar quer implantar em Belém?

    ResponderExcluir
  3. 9.600 km de trilhos, feitos adivinhem com que matéria prima? Os chineses não são bôbos, estocam nosso minério em forma de malha ferroviária. Num sufoco qual quer, podem derretê-los e reutilizá-los. E nós aqui jogando pipoca aos macacos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação