Justiça Estadual determina que 100%dos professores retornem às aulas

martel

O juiz Elder Lisboa Costa deitou uma pá de cal na greve dos professores estaduais ao, na tarde de hoje, lavrar decisão determinando o retorno imediato de 100% da classe às salas de aula.

Para não ir só ao leste, o magistrado também acendeu uma vela ao oeste: determinou que o Estado do Pará não desconte os dias paralisados e, se já o fez, que devolva no próximo ordenado.

Na mesma lavra, o juiz Lisboa, determinou que o Estado providencie a atualização do piso da classe e a implantação do PCCR em 12 meses a contar de janeiro de 2012.

Foi assinado um prazo de 10 dias para que o SINTEPP apresente à Vara o calendário de reposição das aulas perdidas, e foi cominada multa de R$ 25 mil, por dia, ao presidente do SINTEPP, caso a classe não atenda às determinações lavradas.

Comentários

  1. Se a justiça assim determinou, eu pergunto: quem vai responder pela perda das aulas e preparo dos alunos que deveriam estar melhor preparados para enfrentar a batalha do Enem? Se o juiz assim decidiu será porquêr viu que o Estado realmente chegou ao limite no pagamento do míonimo para os professores?
    SÃO perguntas, nada mais que perguntas.

    ResponderExcluir
  2. Professor Injustiçado04/11/2011, 23:28

    Segunda, dia 7, verás que a pá de cal, como falas (e só agora falas do movimento dos servidores da educação), será suficiente.
    Só termina a greve quem a começou: a Assembleia geral dos servidores da educação.
    Se um juiz de 1ª não reconhece decisão da Altíssima Corte Brasileira, tem que estudar mais e ser menos vulnerável ao corporativismo empreendido pelo governo de plantão. Se essa moda pega, adeus Estado de Direito.
    A greve continua!

    ResponderExcluir
  3. Não entendo porque você pARSIFAL não elabora uma das suas deses milaborantes em defesa dos professores, para o jarde você faz isso com maestria. Dois pesos e duas medidas? Teu blog ano passado era fervoroso, esse ano não passa de um blog.Usa te espaço para um monte de notícias....enfim. Reage rapaz, ou será que és um daqueles sanguesugas que dilaceram o herário?

    ResponderExcluir
  4. A falha que levou A ex governadora ao fracasso, é a mesma que levará o Governo atual, se continuar pisando nos funcionários do Estado, esquecem eles que nos 143 municípios do Pá, existem diversos funcionários públicos, formadores de opiniões que multiplicado pelas familias dos funcionários, familias de alunos amigos e sinpatizantes, façam as contas e no final verão o resultado de tudo isso a ex. governadora que o diga

    ResponderExcluir
  5. Professor Injustiçado07/11/2011, 15:46

    Viste a pá de cal na greve?!
    A greve continua, e o juiz tem que aprender a redigir uma sentença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação