Como a brisa da preamar

brisa

Quando eu digo que as mulheres reúnem as condições para inaugurar um novo mundo, alguns retrucam que é demagogia ou cabotinismo.

O cimento da minha prosa é que elas têm, de sobra, o que falta aos homens: tolerância, razão e sensibilidade.

Elas também são previdentes: todas as vezes que eu “quebro a cara”, foi por não ter atendido aos apelos da Dona Ann, minha esposa. Nestas ocasiões sou obrigado a ouvir dela, caladinho, aquela frase fatal: “eu bem que te avisei!”.

Eu disse isto para dizer a vocês que as duas mais pertinentes manifestações sobre o plebiscito vieram de duas mulheres.

Com nobilíssima simplicidade e profundo conhecimento de causa, ambas usam os mesmos argumentos para defender suas respectivas posições contrárias.

A primeira vocês já leram aqui, foi a “Raimundinha”. Replicando-a, veio Maria Adelina Braglia, uma paulista de nascimento que nas levas das gentes, pousou no Pará e aqui sentou morada.

Clique na imagem para ler a réplica da Adelina.

PS. Não consegui o crédito da imagem. Se alguém souber, por favor informe.

Comentários

  1. A imagem é extraordinária, assim como o texto, depois de ler os dois textos, eu continuo sendo SIM, mas..... Parabéns mais uma vez, por trazer a este blog a riqueza da dúvida.

    ResponderExcluir
  2. ESSE EPISÓDIO NOS DIZ CLARAMENTE QUE É NESCESSÁRIO O DESMEMBRAMENTO. O PESSOAL DO LADO DE LÁ SÓ QUEREM SABER DAS RIQUEZAS QUE NÓS PRODUZIMOS AQUI, ENQUANTO ELES LÁ ESTÃO EM "BERÇO ESPLENDIDO" E NÃO TÃO NEM AÍ COM A FALTA DE ASSISTENCIA DO GOVERNO PARA COM ESSA REGIÃO. VOTE 77

    ResponderExcluir
  3. Deputado me desculpe porem a maneira que estas senhoras colocam as coisas apenas aprofundam o que os anônimos e identificados tem feito com menos rodeios quando colocam que não e sim são apenas especulações e não garantias , que o resultado dessa aventura plebiscitária será apenas enraizar o ódio e a ojeriza!

    Resumindo seja qual for o resultado o beneficio para irmãos de sangue ou adoção será a apenas a repulsa!

    ResponderExcluir
  4. O Texto de Adelina é de uma profundidade tal que nos chama à meditação também profunda dos passos que daremos dia 11. Antes de le-lo já tinha minha opinião formada sobre o tema. Mas, com certeza, enriquece bastante o debate. A propósito, acabo de tomar conhecimento da nova pesquisa Datafolha (25/11) e o NÃO amplia a vantagem em 3 pontos. Agora são 62 a 31 ( o Sim caiu 2 pp.). Acho que é bom começarmos a juntar os cacos e retomar nossa vida civilizadamente, unidos, para buscarmos as soluções dos mais diversos problemas que nos afligem e provocaram essa onda separatista, que de qualquer maneira, valeu a pena. Parabens a todos.
    João Neto - Marabá.

    ResponderExcluir
  5. 21:58:00,

    Não há o que desculpar. Você colocou com clareza, educação e pertinência o seu pensamento.
    Eu é que agradeço intervenções como a sua. Desejo que um dia, aqui no blog, tal maneira de opinar seja corriqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Excelente análise.
    A divisão interessa aos politicos das regiões separandas; até o vereador já se vê governador. Em primeiro lugar. Em segundo, os inefáveis interesses dos empresários. Quanto ao povo, escutando as mentiras descaradas do "Sim", na promessa de um novo éden, não passa de "inocente útil".

    ResponderExcluir
  7. Ismael moraes26/11/2011, 13:14

    Sem se desfazer do valor absoluto que o texto da profa. Raimunda trouxe ao debate, a exposição da Dra. Adelina absorve-o e cresce ao confrontar e nominal agentes alienígenas que sao as principais causas de nossa dissolução.
    De fato, sao duas grandes expressões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação