A ONG “Contas Abertas”, que não foi criada para fazer convênios com governos, relata que nos nove primeiros meses de governo, a presidente Dilma reduziu os gastos com publicidade em 42% em ralação ao mesmo período do ano passado. Em 2010, ano eleitoral, o governo federal gastou R$ 523,4 milhões com publicidade.
O Orçamento da União apartou, para 2011, R$ 626,4 milhões para torrar com propaganda, mas até setembro, o governo tocou fogo “somente” na metade disto.
Um disparate: o Fundo Nacional de Saúde, gestor financeiro dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), já gastou em 2011, R$ 66 milhões em publicidade. Tem muita coisa errada aí, pois a imprensa mostra, todos os dias, gente morrendo por falta de atendimento na rede.
O Brasil é o único país do mundo que faz propaganda de governos, disfarçado em publicidade de estado. É também o único país do mundo que dispõe percentual para publicidade encravado na Constituição.
Clique na imagem e leia um artigo que publiquei, em 2007, sobre o assunto.
Quando é que a população vai abrir o OLHO???? com essa farsa que o governo empurra - goela abaixo!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuando é que a população vai abrir o OLHO???? com essa farsa que o governo empurra - goela abaixo!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuando é que a população vai abrir o OLHO???? com essa farsa que o governo empurra - goela abaixo!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDá pra fazer uma avaliação das propagandas do governo Jatene e de quanto foi gasto do orçamento nestes 10 meses? Pois Ele sempre foi com de propaganda.
ResponderExcluir22:04:00,
ResponderExcluirNão tenho os dados, mas, em 2011, a publicidade do governo do Pará foi pouca. Somente há dois meses foram definidas as agencias de publicidade e ainda não vemos publicidade, mas, acredito que o ano que vem veremos muita.
Quando o sr. era prefeito de Tucuruí não utilizava a verba de publicidade? Talvez seja por isso que não se reelegeu
ResponderExcluirE o prefeito Duciomar falsário é muito canalha , utiliza dinheiro federal, é forçado pela justiça e MP pra concluir as obras de construção e reformas do palacete Pinho, do pórtico e do mercado Francisco Bolonha, devido aos anos que essas obras ficaram paradas. Com a maior cara-de-pau aparece em propagandas institucionais, que mais parecem campanhas políticas pra próxima eleição, dizendo que é o pai da criança e sequer cita os parceiros federais como o IPHAN e DNIT. O MP teria que atuar pra dar um fim nessa farra com o dinheiro público desviado pra arcar com propagandas mentirosas. No resto, a cidade é só imundice de tão abandonada.
ResponderExcluir