Pular para o conteúdo principal

Prefeitos a serem julgados pelo TRE-PA

Matéria de “O Liberal” deste domingo, 02, reporta que a um ano das eleições municipais de 2012, ainda existem 09 processos contra prefeitos referentes a supostos delitos praticados nas eleições de 2008, sem julgamento pelo TRE-PA.

Quando julgados, os processos podem resultar em cassação de mandato.

Abaixo a relação dos processos:

shot006

Comentários

  1. Deputado....TAILÃNDIA também está na mesma situação. Já retornou de Brasília, e o MP no municipio desde o dia 22/06/2011 DEFERIU a cassação do prefeito, mas estranhamente até hoje, passados 103 dias a juíza não deu o parecer. No TSE o processo é AI 11391, onde tem o parecer do PGE e TSE.
    A Magistrada tem um prazo por lei para se manifestar? Ela já fez a oitiva e o Promotor já deu seu parecer.

    ResponderExcluir
  2. Como pode isso acontecer, o julgamento eleitoral teria que ser mas rapido, pois esta em quetao vidas de uma sociedade inteira, e por isso que a MINISTRA DESB.CALMON tem razao quando diz que o judiciario tem suas laranjas podre, o problema e que pode comtaminar o resto, fora um bando de corrupitos...

    ResponderExcluir
  3. 11:16:00,

    O quadro mostra apenas os casos que ainda não foram julgados pelo TRE-PA.
    O caso de Tailândia já foi julgado e subiu para o TSE.
    Se já retornou, cabe ao MP demandar o juízo local para dar prosseguimento.

    ResponderExcluir
  4. Não dá em nada, quando for julgado já estará prejudicado. É recurso em cima de recurso. Esquece, no Brasil a impunidade impera junto com a corrupção da política e do judiciário.

    ResponderExcluir
  5. Quer mais razão para a Ministra Calmon.O prefeito Belém, está com o mandato cassado e está no cargo por bastante tempo assegurado apenas por uma liminar.O que será que provoca todo este tempo de paralisação no processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suborno(muito dinheiro na jogada)

      Excluir
  6. Grande parsifal, visite nosso blog de breu branco votabreubranco.blogspot.com e acrescenta o alemao nessa lista.

    ResponderExcluir
  7. 12:57:00,

    Visitarei o blog. O caso do Alemão não é no TRE e sim no TJE.

    ResponderExcluir
  8. E SANTA LUZIA DO PARÁ...UMA CANALHADA PETISTA SUBORNANDO TODO MUNDO...O PREF FOI ATE CASSADO MAS,..........O JUIZ...ANULOU E O BANDIDO VOLTOU A SENTAR NA CADEIRA COMO PREFEITO...
    MAS , O DIREITO NO BRASIL É ASSIM...ADVOGADOS E JUIZES , QUEM PAGAR MAIS É INOCENTE.....REVOLTANTE NÃO É?

    ResponderExcluir
  9. Esse Brasil não tem jeito: Agora,quase que no fim de mandato,a justiça vai se manifestar? O duciomal rouba há quase 8 anos e nunca "pegou nada" , pobre Belém,Pará BRASIL!

    ResponderExcluir
  10. Deputado, por que o senhor parou de comentar o "caso Altamira"????

    Vários conselheiros da OAB-PA se afastaram e as coisas estão pretas por lá.

    Hoje a Diretoria do Conselho Federal vai anunciar sua decisão. Ligue para o Brasília, assessoria de imprensa, se quiser dar furo de reportagem.

    ResponderExcluir
  11. Dep. Parsifal, só pra esclarecimento o Prefeito de chaves benjamin neto do PT, foi cassado em brasilia, por reprovação de contas da campanha de prefeito em 2008, informo ainda que o mesmo perdeu de 7X0 aqui no tre. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Tomé-Açu espera o julgamento de registro (DE REGISTRO) de candidatura do prefeito atualmente no governo, que está concluso na mesa do Min. Marco Aurélio há meses e meses. Pode? Há como acreditar na Justiça Eleitoral?

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber quandovai ser jugado o prefeito de quatipuru - pará se fosse posivel gostaria de receber noticia

    ResponderExcluir
  14. 21:24:00,

    A pauta de julgamentos só é disponibilzada pelo TRE nas vésperas do julgamento, por isto, antes, disto, não há como saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejurtiça meu deus

      Excluir
  15. FICO INDIGNADA EM SABER QUE O TRE CONDENA QUEM QUER TRABALHAR,CONDENAR QUEM O POVO ESCOLHEU,SOB ACUSAÇÕES DE GOVERNANTES ANTERIORES CORRUPTOS E MERCENÁRIOS,ISSO SIM SERIA JUSTIÇA!ENTÃO BUSQUEM A VERDADE DOS FATOS E VEJAM QUEM REALMENTE É OS FORA DA LEI!DEIXE O PREFEITO DE quatipuru DÊNIS OLIVEIRA MOSTRAR QUE AMA O MUNICIPIO DE qUATIPURU!

    ResponderExcluir
  16. CARO DEPUTADO,O POVO DE QUATIPURU QUER SABER COMO ESTÁ A SITUAÇAO DO PREFEITO DENIS OLIVEIRA? ESPERO QUE A DECISÃO DO TRE BENEFICIE A ELE,POIS A POPULAÇÃO QUATIPURUENSE PRECISA DELE PARA ORGANIZAR A BAGUNÇA QUE O PREFEITO ANTERIOR LUIS GUILHERME DEIXOU,FORA OS DESFALQUE QUE ELE E SEUS DESOCUPADOS COMETERAM DURANTE O SEU MANDATO.ESPERO RESPOSTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO O DENIS JÁ SAIU DO MANDATO ELE QUE NÃO VAR ORGANIZA NADA DE BAGUNÇA.

      Excluir
  17. não o Denis não vai ajeita nada; que ele não e mas o prefeito de quatipuru; ele não vai ajeita bagunça e nem organizar nada .

    ResponderExcluir
  18. AS PESSOAS QUE APOIA UM SAFADO DESSA MARCA E PIOR DEQUE ELE COMPROU CARROS CASAS E TERRAS COM ODINHEIRO PUBLICO E NOFIM ALUGAS OS CARROS PARA A PREFEITURA ERA PARA ESTA PRESO E INCOMUNICAVEL SO AS NOSSAS AUTORIDADE E QUE NAO VER.
    TOME UM VIDRO DE CIMANCOL.

    ResponderExcluir
  19. de alguem para a populaçao de quaitipuru o denis foi o prefeito q mais roubou no municipio de vcs ele estar nas maos de agiota ele nao tem mais nada estar falido,agora quer elegerse novamente para recoperar o q perdeu fiquem alerta ou vcs vao ficar a ver os barcos q pasaoai na mare

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA! VCS NAO TEM NADA SOBRE A CIDADE DE MARITUBA?
    AQUI ESTA UM VERDADEIRO PANDEMONIO, POR GENTILEZA NOS AJUDE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.