Dor de cabeça

shot019

Não contesto a informação da PF, mas, não coonesto a especificidade por região: desvio de recurso público não é uma questão de geografia e sim de atitude pessoal.

Caso se verifiquem outras regiões, o percentual acabará sendo o mesmo.

Comentários

  1. Parsifal concordo em parte, o que falta e atitude pessoal, mas quanto a geografia... tanto a PF e o INCRA faltaram essa aula, não respeitaram a Lei de Newton: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no universo”, mas a dona do INCRA contrario a Lei de Newton, criou os assentamentos em andares, e a PF não anda de elevador!

    ResponderExcluir
  2. Globo.com - 25.10.2011
    "Belém fecha pontos de venda de açaí por risco da Doença de Chagas"

    ----------
    O Liberal, Ed. 25.10.2011
    "Açaí
    Surto de Doença de Chagas prejudica vendedores do Telégrafo e Ver-o-Peso"

    ----------

    Doença de Chagas, Açaí, Notas Técnicas e... o que mais?

    A relação entre casos agudos da doença de Chagas e o consumo de açaí já é um fato relacionado à saúde pública em Belém há aproximadamente uns sete ou oito anos; e ganhou destaque na imprensa pelo elevado percentual de mortalidade, ainda que os casos notificados não sejam tão numerosos. O governo federal baixou recomendações e planos de ação direcionados ao melhoramento sanitário do produto, e foi além: recomendou a capacitação técnica das secretarias para investigações em toda a cadeia produtiva deste, o que aparentemente não vem ocorrendo no Pará, nem em sua capital Belém. Parece que a SESMA limitou-se a ações de vigilância nos pontos de venda da bebida, principalmente no aspecto de higiene básica. Mas será que só isso basta? Enquanto isso os casos vão se tornando mais frequentes e ameaçam a exportação do produto, e consequentemente a sustentabilidade dos açaizais nativos.

    Será que está finalizado o estudo sobre a transmissão da doença de Chagas pela ingestão do suco do açaí? Formas do protozoário 'Trypanossoma cruzi' (ou anticorpos)certamente foram detectados nos exames realizados nestes pacientes, para chegarem a este diagnóstico, mas... em que ponto da cadeia produtiva do açaí estas formas contaminantes para o homem teriam sido veiculadas no produto, ainda nos açaizais, no transporte dos paneiros da fruta até o porto de Belém, ou exclusivamente no momento do preparo do suco, pela 'aterrisagem' dos insetos direto na batedeira? Foram rastreados, nas amostras colhidas nos pontos de venda do produto contaminado, fragmentos do 'barbeiro' (o percevejo que serve de vetor clássico desta doença), ou as fezes deste, ou o DNA, ou qualquer traço antigênico, que possa elucidar as questões anteriores? Será que as autoridades estão se ocupando com isso?

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Antonio Carlos Beaubrun Júnior,Delegado da briosa Policia Federal Brasileira, deveria fazer uma visitinha em Canaã dos Carajás, onde o prefeito Anuar Alves da Silva (PDT) e seu filho Anuar Alves da Silva Filho, uma especie de Primeiro Ministro, fazem o que querem com o dinheiro público, o filho do prefeito se dar o luxo de mesmo sem ser servidor público municipal controlar as contas da Secretaria de Saúde do Município, e o Secretário que não obedecer suas determinações é demitido.Só pra se ter uma ideia, nos quase três anos de gestão do pai, nada mais, nada menos, que oito secretários passaram pela pasta da Saúde.

    ResponderExcluir
  4. Caro jornalista Percival, a PF esta de parabéns por seu trabalho, mais para coroa de êxito, só falta prender alguns prefeitos corruptos para moraliza o dinheiro público aplicado na região.

    ResponderExcluir
  5. É sim também. Nessa parte do Pará há 68% de desvios dos recursos públicos segundo pesquisas recentes dos órgãos de fiscalização.E imagine que é essa parte do Estado que quer se dividir com o discurso de melhorar o desenvolvimento. Só se for para desenvolver o bolso e os negócios pessoais dessa gente. Como de ex-prefeitos que desviaram até recursos da educação e da merenda escolar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação