TRE-PA deferiu liminar mantendo Chico da Pesca no cargo

shot003

Fui alertado por um comentarista de que havia erro na postagem em que se informava que o deputado Estadual Chico da Pesca não conseguira liminar do TRE-PA para se manter no cargo.

Pessoalmente fui checar a informação e constatei que  houve equívoco na informação anterior.

De fato, antes de retirar de pauta a apreciação da medida cautelar impetrada pelo deputado Estadual Chico da Pesca (PT-PA), o pleno do TRE-PA decidiu, liminarmente, mante-lo no cargo até o julgamento dos embargos de declaração opostos ao processo.

Portanto, até que se julguem os embargos, o que deverá demandar cerca de 30 dias, o deputado Chico da Pesca (PT-PA) permanece do exercício do mandato.

Comentários

  1. quem deveria ser deposto do cargo,seriam os ajuizes e desembargadores,que sabendo do envolvimento de políticos em roubalheira do dinheiro público, mantendo no cargo políticos como o chico da pesca que na ultima eleição abusou de suas funções,beneficiando - se do dinheiro do defeso, é esse Pará que o Dep. Tucano Zenaldo quer ver grande ?.

    ResponderExcluir
  2. O nosso judiciário está uma VERGONHA!!!
    Que País será que esses juízes e desembarcadores querem para nossos filhos e netos???
    Eles acabaram de premiar com a sua cegueira, mais uma "Vossa Excelência", que conseguentemente será também beneficiado com as suas lerdesas. E assim virão outros...Outros....E outros. E nós...Top..Top..Top!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para que serve a justiça no Para? O cara faz trambicagem, é eleito e não pega nada!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos, então vamos manter a calma porque STF tá fazendo a parte dele, trancando a volta de um corrupto conhecido nacionalmente para o Senado da República, aquele que dispensa apresentações.

    ResponderExcluir
  5. O senhor disse no outro posto que o pleno do TRE tinha agido certo em manter o Chico da Pesca afastado do cargo porque não era possivel julgar medida cautelar antes de serem julgados os embargos. E agora que o Chico foi mantido no cargo, o senhor acha que o TRE errou, ou foi o senhor que errou ao interpetrar errado a processualidade do caso? E agora José?

    ResponderExcluir
  6. A Medida Cautelar só poderia ser apreciada em sede de recurso, para emprestar efeito suspensivo ao mesmo. E o recurso só caberá após o julgamento dos embargos opostos. O TRE assim entendeu e mudou o entendimento depois de argumentação do juiz federal: eu não seguiria tal entendimento.

    ResponderExcluir
  7. Se o TRE sediado em Belém já não vale o que gato enterra... dirá um sediado em Marabala!

    ResponderExcluir
  8. Quanto valeu a fatura?É sempre de estranhar esse tipo de conduta do Judiciário brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Como sua coluna é escrita por um defensor-deputado e não por um jornalista (que persegue a verdade dos fatos), V. Exa. está perdoado deste pecado mortal no jornalismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias