Reiteradas e graves denúncias contra o prefeito de Tucuruí

shot015

Dois blogs sediados no município de Tucuruí, o "Folha de Tucuruí" e o "Jornal de Tucuruí e Região", têm denunciado, de forma contumaz, repetidas supostas irregularidades cometidas pelo prefeito municipal Sancler Ferreira (PPS).

O termo "supostas" que eu empresto às denúncias reflete apenas a presunção legal do princípio da inocência, pois os fatos narrados e os índices acostados são de robusta suficiência para que o Ministério Público e a própria Câmara Municipal tomem atitudes contundentes para lhes investigar a veracidade e, consubstanciadas, providenciem as medidas legais cabíveis ao fato: por menos do que narram as denúncias já houve prefeito cassado e até preso.

Milhões em licitações supostamente fraudulentas ou direcionadas, pagamentos indevidos a prestadores de serviços, fornecimento de massa asfáltica a empresa privada que estaria prestando serviço ao Estado e uso indevido de serviços de saúde no Hospital Regional de Tucuruí, são algumas das denúncias que se repetem na imprensa independente local.

As denúncias repercutem na grande imprensa paraense, mais especificamente, em "O Liberal", que tem dedicado espaço aos supostos desmandos da atual administração tucuruiense, mas, não têm encontrado eco nas instituições que deveriam, incontinenti, instaurar procedimentos para apurar a veracidade das mesmas, o que afastaria, formalmente, a especulação de que tais instituições são condicionadas à leniência para com o gestor.

Comentários

  1. É bom salientar Deputado, que no caso do Hospital Regional de Tucuruí, foi o próprio Ministério Público Estadual quem autorizou a transferência da Maternidade Municipal para o HRT, apesar dos protestos do Conselho de Saúde, de vereadores e de representantes da sociedade organizada em Tucuruí.
    Na oportunidade foi feito um TAC e o prefeito havia se comprometido com o MPE, a retirar a maternidade em 90 dias...
    Já tem 10 meses, e o que é pior, depois da mudança ele se recusou a assinar o TAC.

    ResponderExcluir
  2. Sr Deputado Parcifal, Pelo amor de Deus, faça alguma coisa por nós daqui de Tucuruí, nao temos medicos,medicamentos,as pessoas estao morrrendo por bobeira aqui, nos ajude, é sério!!!
    Avisa o Jornal Nacional,uma imprenssa que venha de fora,pode ser o CQC, a Band, o Datena para filmar e mostrar essa vergonha que esta aqui, eu votei no Sancler,mas me arrependi porque isso daqui virou um inferno. Nos ajude pelo amor de Deus, faça algo por nos, pense em alguma coisa para nos ajudar. Qdo o Sr foi prefeito aqui, Tucurui nunca ficou assim, volta pra nos ajudar,por favor!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Deputado.
    Se voce que está ai em Belém nao nos ajudar, quem que irá nos defender?
    Olhe aqui pra Tucurui, salve-nos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que Vossa Excelencia não tem envergadura Moral para fazer qualquer tipo de crítica a quem quer que seja, pelo simples fato de ter feito parte, por ação ou omissão, do maior esquema de fraude já perpetrado na Assembléia Legislativa do Estado na época do Juvenil. Assine a CPI da ALEPA. Para depois começar a pregar a moralidade contra fulano ou beltrano. Pois Não?

    ResponderExcluir
  5. Mais denuncismo de quem não quer ficar só no cadafalso do linchamento público sobre corrupção como o PMDB. Não há nada de novo nessa notícia e nem nada de condenação. Pura especulação.Ardam só no inferno astral de vocs.Tucurui vai bem obrigado

    ResponderExcluir
  6. Supostos,indícios, "ouvi dizer", "disseram", um cara disse ali, me disseram....Se tiverem status de provas é o fim do dos princípios do Direito. Muito nos admira coisas ditas por penas de gente com pergaminho do curso de direito.

    ResponderExcluir
  7. Oito comentários não puderam ser publicados. Por favor, moderem os comentários a respeito do prefeito de Tucuruí. Este espaço não será usado para calúnias e difamações anômimas.
    Repito: é possível fazer críticas duras, sem ofensas chulas.

    ResponderExcluir
  8. 18:07:00,

    Sua crença está errada. Eu faço críticas a quem acho que devo fazer e assino embaixo.
    Você está lendo um blog que traz o meu nome e não se esconde no anomimato, o que, por si só, já me dá envergadura moral suficiente para jogar comentários como seu no lixo no qual você deve chafurdar.
    Quanto à Alepa, toda a administração Juvenil, e para trás, foi vasculhada pelo MPE, MPF e Receita Federal e, em momento algum meu nome foi sequer ventilado nas investigações por um simples motivo: não tomei parte nisto, para o pesar dos meus adversários.
    Se pretende tratar o objeto das postagens com a mesma molecagem do seu comentário, seria melhor, para que eu não tenha certeza de que você não é um assecla das malversações locais, cadastrar-se e indetificar-se: no mínimo seus comentários não teriam a chancela da frouxura de quem impreca na tocaia.
    Outrossim, eu não assino a CPI a qual você se refere e tenho coragem suficiente para publicar a minha atitude e fundamentá-la onde quer que seja, o que é outra envergadura de moral para tecer as críticas que eu desejar, na hora que eu desejar, contra quem eu achar que devo: covardia moral não é um dos meus defeitos.
    Pois sim.

    ResponderExcluir
  9. Tá tudo dominado!

    ResponderExcluir
  10. Este tal de Rui Moreno deve ser assessor do Sancler.

    ResponderExcluir
  11. Mais de 500 milhões e tudo que se vê é pintura de prédio alheio alugado. Sancler é o pior prefeito que já teve em Tucuruí. Pior que o Claudio.
    Tucuruí não tem sorte com prefeito mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Aqui só tem a Folha e o Jornal de Tucuruí de imprensa independente memso. O resto é vendido pro prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Só isso? Passe tres dias pelo menos aqui e o senhor vai ficar de queixo caido.

    ResponderExcluir
  14. Ainda tem a brita da Eletronorte que ele deu para amigos. Mas este negócio de dar coisas da prefeitura para amigos é costume por aqui há muito tempo...

    ResponderExcluir
  15. Os vereadores já denunciaram tudo no promotor mas não tomaram providencia.

    ResponderExcluir
  16. Ei Batata puxa-saco deixa de conversa fiada. Tem prova de tudo. Tem filmagem do caminhão da empresa pegando asfalto da prefeitura. Tem filmagem e foto de empresa particular usando brita da prefeitura. Vem dizer que o contrato do lixo não é 19 milhoes e todo mundo sabe que só o centro é varrido. Vem dizer que estas placas de obra vagabundas valem mil reais e não são superfaturadas. Menos né. Vai plantar batata.

    ResponderExcluir
  17. AHAHAHAHA!!! Batatinha. Tucuruí vai muito bem obrigado. Para né. deve estar mesmo indo muito bem pra ti que deve estar mamando.... Mas, pra turma que não mama, não é parente do prefeito, não usa brita da prefeitura, não tem contrato milionário com prefeitura, não tem casa alugada pra prefeitura e nem é asessor do prefeito o negócio tá feio mano.

    ResponderExcluir
  18. O Senhor como operador do direito sabe perfeitamente que omissão é crime tanto quanto uma ação. No caso da ALEPA Vossa Excelencia de duas uma, ou o senhor assim como o Lula não sabia de nada ou o então foi omisso ao saber e não denunciar. Talvez por isso não assina a CPI. Pois ingenuo todos nós sabemos que O senhor não é. Pois não?

    ResponderExcluir
  19. Tucuruí nunca passou por uma situação tão caótica como atualmente. Na saúde então, não entraremos em detalhes, só indo no HRT para presenciar. Agora a diretoria inventou um jornalzinho informativo para tentar enganar a população dizendo que esta tudo mil maravilhas. Que vergonha!!! Alguém precisa falar menos e fazer mais pra tirar nossa cidade dessa situação!!!

    ResponderExcluir
  20. Parsifal, é isto que eu admiro em você: você é uma pessoa sincera, não bajula eleitor, sabe ser duro sem ser mal educado.
    Sua resposta ao 18:07:00 está um primor. Político não tem que fazer e e nem falar o que eleitores querem que ele faça e querem ouvir. O eleitor tem que escolher o seu candidato pelo que ele é,sabendo que o jeito dele vai refletir o comportamento dele no mandato. Você sempre faz questão de dizer como você é e pronto. Eu voto em você sabendo como você vai agir e não sabendo que você vai agir como eu agiria.

    Melissa Mauá, socióloga e sua eleitora só por este blog. Nunca nem vi você.

    ResponderExcluir
  21. Parsifal, eu fico p da vida de você ficar dando bola a estes tipos que só querem encher o saco. Tem gente que é psicado com você, com CPI, com Jader, com PMDB. Seja o assunto que for eles sempre vem com Jader, CPI, ficha suja, PMDB etc... Será que este pessoal é tão limitado e tem fixacão doentia... Eu hein.. E você ainda responde. Arrrrrrrre

    ResponderExcluir
  22. 19:30:00,

    A sua ilação é infantil. Eu sou deputado e não investigador de polícia.
    Jamais participei da administração da Alepa, nunca fui sequer da Mesa Diretora. Pela lei que rege a administração da Casa, somente os secretários da Mesa Diretora participam da administração do Poder Legislativo.
    Se os mal feitos que ali foram perpetrados, e que agora estão denunciados na Justiça, fossem feitos à luz do dia, para que todos os deputados soubessem, a imprensa também saberia e o MP já teria denunciado desde o primeiro ano.
    Querer culpar todos os deputados de uma legislatura por ação ou omissão de atitudes de administradores da Casa é querer culpar o fabricante da arma juntamente com o assassino que a disparou ou condenar o montador do carro na fábrica juntamente com o motorista que atropelou alguém.
    Não agi e nem me omiti em coisa alguma, pelo simples fato de nunca ter participado, em momento algum, da administração. Sempre exerci, e sempre exercerei, enquanto estiver na Alepa, mandato puramente partidário parlamentar. Minha vida na Alepa, por opção pessoal, não ultrapassa o plenário.
    Se você acompanha o blog já leu os motivos por que não assino CPI alguma. Elas são pura enganação e jogo de chantagem: eu não me presto a isto e nem cumpro mandato "jogando pra galera".
    Quanto ao Lula, acredito que ele poderia não saber do que se passava. Já fui prefeito e nem sempre sabia do que acontecia nas secretarias e até na minha antessala.
    Se você é chefe de família, com certeza não sabe de tudo que os seus filhos fazem dentro da sua própria casa.

    ResponderExcluir
  23. SERVIDOR DO HRT16/09/2011, 23:26

    O Hospital de Tucuruí é um mar de irregularidades.
    Colocaram lá os melhores quadros da SESPA, entretanto a gestão é primaria e infantil.
    Não creio que seja por dolo, mas sim por incompetência, a gestão tem uma folha paralela á Sespa de mais de 290 mil por mês, empregando parentes e amigos dos coordenadores.
    Alguns desses profissionais devem realmente ser necessários, entretanto cabe a gestão se empenhar para inclui-los na folha de pagamento oficial.
    A folha paralela é gerenciada por uma assistente social chamada Ilza Pastana,que responde um processo Administrativo na Prefeitura de Breu Branco por emprenhar na folha do pro-jovem, instrutores fantasmas.
    O dinheiro que seria destinado para medicamentos e alimentação se transforma em pagamento de salário.
    Enquanto isso, falta remédio, falta material técnico, fornecedores não são pagos e o caos está instalado.
    Consultei o portal transparência Pará para conferir os empenho mensais de pessoa física para confirmar a irregularidade, entretanto este não está abrindo a janela onde mostrariam os nomes das pessoa que recebem dinheiro.
    Parece que o Governador aprendeu com o Prefeito Sancler, cria o site para mostrar as autoridades e cumprir a lei, entretanto o site não funciona.

    ResponderExcluir
  24. Isso tudo deve ter a conivência do secretário de saúde do Estado.Não pode!

    ResponderExcluir
  25. Imagina o Senhor seu Deputado com seu filho deoente em Tucurui e sem dinheiro para ir em qualquer lugar,esse Hospital regional esta um lixinho e o Sesp(municipal) ta mais feio ainda. O que o sr acha disso? Sou mãe,trabalhadora,pago impostos,sou ficha limpa e não tenho o nome no SPC,mas pensa comigo no meu desespero em ver o que esta acontecendo aqui em Tucurui na saúde publica do municipio. O que eu faço deputado? Me ajuda!

    ResponderExcluir
  26. PARSIFAL, por que paraste de falar do escândalo da OAB? Esta semana houve a conferência dos advogados e quse todos os palestrantes e debatedores deram uma desculpa e acabaram não indo: César Peluso faltou e mandou um vídeo de saudação aos advogados; Ophir Cavaalcante não foi e mandou outro Diretor; Francisco Rezeck faltou e não mandou ninguém; o Presidente da OAB-RJ também não foi; Gilberto Martins não foi; Nenhum ex-Presidente (só EDilson Silva); maioria das autoridades, no Pará, masdou representantes na abertura. Só foi o César Brito (amigo de Jarbas) e o Edmundo Oliveira. O que o senhor achou disso?

    ResponderExcluir
  27. Não creio que a "Conferência dos Advogados" possa ser tema que se corresponda ao "Caso Altamira". Precisamos ter cuidado para não usar tudo como pretexto de ter matérias negativas, pois aí, poderemos cair no equívoco de personalizar a querela.
    Creio que a não ida das pessoas que você cita não estão intrisicamente relacionadas ao fato: houve uma conferência de advogados "latu sensu" e eu não vejo razões, salvo melhor juízo, para tomar o continente todo por um conteúdo específico.

    ResponderExcluir
  28. Por favor entendam o PPS é um partido DECENTE!

    ResponderExcluir
  29. Muuuiiii decente!!!

    ResponderExcluir
  30. Dep. o sr. não acha que o PMDB está sendo omisso? Afinal o partido tem um vereador, que nem foi prestigiar a vinda dos caciques do PMDB ao município. O mandato não é do partido???

    ResponderExcluir
  31. 23:01:00,

    Se você se refere ao Tabaco, ele não é do PMDB.

    ResponderExcluir
  32. Parsifal, o esvaziamento da conferencia de advogados tem TUDO a ver com o caso Altamira. Pergunte ao proprio Jarbas ou ao Sergio COUTO (SEU AMIGo) que eles vão confirmar. O proprio Jarbas está se queixando disso com amigos. Nenhum ex-presidente ter comparecido na cerimônia de abertura é caso inédito em conferencias na OAB.

    ResponderExcluir
  33. Deputado parsifal, bom dia!
    gostaria que o senhor me respondesse como profundo conhecedor da lei que é e como administrador do municipio que foi, que por sinal na minha opinião - O melhor.
    Gostaria de saber:
    com todas essas denuncias que estão sendo ventiladas ao prefeito sancler não seria motivo de cassação? perda do mandato?
    Não seria motivo de interesse público os órgãos reguladores da lei se manifestarem?
    Abraços
    amei a resposta ao POIS NÃO.....
    O Senhor é o máximo mesmo... POIS SIM!!!

    ResponderExcluir
  34. 01:15:00,

    O processo de cassação de um prefeito que tenha cometido graves irregularidades no curso do mandato cabe muito mais à Câmara Municipal do que à Justiça. Esta pode receber as denúncias de improbidade administrava e, ao fim, condenar à perda dos direitos políticos e ao ressarcimento do dano no caso de ação civil, e às penas correspondentes em ação penal.
    No caso de Tucuruí, creio que o prefeito consegue ter controle sobre a Câmara Municipal para que esta não proceda o seu impeachment, que seria o processo de cassação política.

    ResponderExcluir
  35. Deputado Parsifal

    A Folha de Tucurui publicou como ela mesmo chamou a folha paralela do Hospital Regional de Tucurui, somente uma determinada pessoa recebeu a importância de R$ 31.390,00 em menos de 45 dias isso é legal pois correto sei que não é, 2011NE01723
    06/07/2011 45394601291 REGINA COELI TEIXEIRA MONTEIRO PINTO 7.711,00
    2011NE01906
    25/07/2011 45394601291 REGINA COELI TEIXEIRA MONTEIRO PINTO 7.893,00
    2011NE02032
    09/08/2011 45394601291 REGINA COELI TEIXEIRA MONTEIRO PINTO 7.893,00
    2011NE02041
    09/08/2011 45394601291 REGINA COELI TEIXEIRA MONTEIRO PINTO 7.893,00

    ResponderExcluir
  36. Sancler Ferreira( PPS ) tem moral mesmo Parsifal.

    Esta indicando como cota do PPS o Fiscal da SEFA Alvaro Braga para assumir a coordenação da CECOMT-Carajás em Marabá. Uma das mais importantes coordenações da SEFA no estado.

    ResponderExcluir
  37. E isso porque Sancler dizia que não iria fazer parte de nunham quadrilha organizada para roubar o Estado, ta saindo melhor que a encomenda!!!heinn

    ResponderExcluir
  38. o sancler foi o pior prefeito que tucurui já teve principalmente na area da súde temos que orar muito a Deus pra que a população de tucurui tenha disernimento e sabedoria na hora de escolher seus representate

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação