A ONG “No Olhar”, que reúne catadores de lixo do município de Belém, depositou, ontem, em frente à Câmara Municipal de Belém, vários sacos de lixo em protesto à privatização dos serviços de coleta e tratamento do lixo no município.
Debalde foram os protestos da ONG e dos vereadores que se posicionavam contra o projeto de lei que autorizava a concessão: o projeto foi aprovado e o rentável negócio do lixo será passado à iniciativa privada em Belém do Pará.
Foto: Adauto Rodrigues no “Diário do Pará”
Na Itália a máfia do lixo é poderosa; mas quem será o "capo" em Belém? provavelmente a "holding Costa".
ResponderExcluirEntra prefeito e sai prefeito e o lixo nas ruas de Belém, ao longo dos anos, nos envergonha e causa problemas de saúde na população. A linda Belém é uma fedentina por onde quer que voce ande. O lixo está há anos, nas calçadas, disputando espaço com os pedestres. Uma vergonha total, E prá completar a fedentina, esgoto a ceu aberto aumenta a podridão. E não é na periferia, não! está em todas as ruas, inclusive no centro da capital. Inclusive já lí algo a respeito de que este quadro influenciou muito na eliminação de Belém como sede da Copa do Mundo. Agora com essa privatização, quem sabe, se for prá melhorar, que venha de uma vez. Chega de podridão, gente!!! Os trabalhadores que vivem do setor, por que não aproveitá-los no novo projeto? será que é tão dificil, assim? será que o bom mesmo e briga e mais briga???
ResponderExcluirO lixo principal está lá dentro nos seus gabinetes.
ResponderExcluirEquanto isso a cidade fede.
ResponderExcluirPerfeito, lugar de lixo é no lixo.
ResponderExcluirPor essas e outras que acho que metade dos municipios do Brasil deveriam desaparecer e virar meros termos administrativos.
De inuteis por inuteis manter um legislativo desse é só pra sustentar vagabundo.
Municipios mal administrados são o maior peso do País ta na hora de acabar com eles.
Acertem Belém primeiro, pelo amor de Deus!
Basta andar algumas quadras na avenida 16 de novembro pra constatar a quantidade lixo espalhado nas calçadas e que lixeiras públicas são raras. Também é raro avistarmos "garis" varrendo essas vias, parece que eles ficam concentrados nas praças como as da Batista Campos e República
ResponderExcluirCAROS AMIGOS, DEPENDENDO DA COLETA SER PUBLICA OU PRIVADA, NÃO ADIANTARA NADA - REPITO- NADA SE O POVO NÃO MUDAR SEUS CUSTUMES, A VERDADE É QUE O POVO É IMUNDO, NÃO HA UM PROJETO DA PREFEITURA OU ESTADO NAS ESCOLAS, FEIRAS, PRAÇAS EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O POVO É SIMPLESMENTE IGNORANTE, ESSA É A GRANDE VERDADE, TODOS NÓS TEMOS CUPA EM BELÉM TER SE TORNADO UM LIXÃO AO CEU ABERTO.
ResponderExcluirDeus me livre de "puxar o saco" do nefasto.
ResponderExcluirMas a maior culpada por toda essa imundície que é nossa capital, é o própio povo,que é mal educado.E por sua vez os responsáveis pela limpeza,a prefeitura,tambem não estar nem aí para a sujeira.A unica sujeira que realmente a municipaliudade trata de "esconder" é a sujeira dos gabinetes.
Resposta ao 16:14 :
ResponderExcluirSe non e vero, e bem trovato
Hahahaha!
Eita que Dudu e Jean ficaram mais rico!!!
ResponderExcluirDo que o senhor está reclamando, deputado Parsifal?! Agora haverá mais lucro para a iniciativa privada e, consequentemente, mais custos para o contribuinte!
ResponderExcluirNão é o senhor que defende que devemos jogar as coisas na (iniciativa) privada?!
Acho que você entendeu mal: eu não estou reclamando, apenas reportando uma ocorrência.
ResponderExcluirA priori, exceto serviços de saúde, não sou contra a concessão de serviços públicos à iniciativa privada, desde que feita com critérios que ofereçam melhor qualidade dos serviços ao usuário.
No caso específico, não posso opinar se é bom ou ruim, pois não conheço os termos da concessão.
Não creio, todavia, que haja majoração de taxa ao contribuinte, pois teria que haver lei específica para tal e já se paga a taxa de lixo no IPTU.