A mais cotada para substituir Ellen Gracie no STF

shot002

Há 38 dias o Supremo Tribunal Federal (STF) está com uma cadeira vazia devido à aposentadoria, a pedido, da ex-ministra Ellen Gracie.

No banco de apostas para indicação da presidente da República à vaga, está com folgada dianteira a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha.

Casada com um general, Maria Elizabeth Rocha foi a primeira mulher a compor a suprema Corte Marcial do Brasil.

Mas, há fortes lobbies no Planalto para que a vaga seja preenchida por outra mulher do Rio Grande do Sul.

Corre por fora, com remotas chances, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teori Zavascki, preferido pela ministra que se aposentou, mas, que se deixou apadrinhar pelo ex-ministro Nelson Jobim, de quem a presidente não quer ouvir falar.

Comentários

  1. Meu caro deputado, quando as Cortes de bustiça brasileiras, formada por inidicações de politicos, querem, infelizmente não há o que fazer:para o bem ou para o mau.

    "STJ anula provas de operação da PF que investigou família Sarney
    Segundo advogado, quebras de sigilo não foram 'bem fundamentadas'.
    Investigados têm interesse no prosseguimento da apuração, diz defesa.
    Do G1, em Brasília

    imprimir O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas da Polícia Federal obtidas durante a Operação Faktor (ex-Boi Barrica), que investigou negócios do empresário Fernando Sarney no Maranhão e de outros familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    O julgamento de um habeas corpus impetrado pela família Sarney e analisado pela 6ª Turma do STJ ocorreu durante esta semana. As provas anuladas foram quebras de sigilo fiscal, telefônico e bancário. Ainda cabe recurso da decisão".

    ResponderExcluir
  2. Meu caro advogado e deputado.Grande exemplo do bem feito da justiça brasileira.

    "Ministro declara extinta a pena do ex-jogador Edmundo


    O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou extinta a punibilidade do ex-jogador de futebol Edmundo Alves de Souza Neto, em decorrência da prescrição do crime pelo qual respondia. Em 1999, ele foi condenado por homicídio e lesão corporal após se envolver em acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas e três feridos".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das13:11, isto postado é o retrato fiel dos tribunais, formado por indicados por aqueles, que participam de governos que vão passando.Verdadeira mistura de politica com justiça.

    ResponderExcluir
  4. JÁ DISSE VÁRIAS VEZES. Que o ZÉ DIRCEU que é advogado, ainda pode ser Ministro do STF. Após terminar sua quarentena, ele que é advogado, pode ser indicado pela DILMA para uma das vagas do STF e então teremos o amigo ZÉ entronizado no Excelso Pretório.
    Adaptando o que diz aquele repórter setorista de futebol:
    - Euuuuuuuuuu queeeeeeero maaaais!

    Quero saber de mais bandalheira, mais exposição midiática dos bacanas para não dar em nada, para ver como é que fica.

    - Deputado, eeeeeeeuuuuuuuuuuu
    queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero
    maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação