Ele nomeia quem quiser

Shot002

O ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) está na alça de mira da limpeza étnica na Esplanada. As principais acusações que Lupi deverá enfrentar na hora que o gatilho for premido é de aparelhamento e má gestão.

É claro que se trata de uma ironia política o PT falar em aparelhamento, mas, como a presidente é da sigla, ela tem o direito de cutucar o ferreiro com espeto de pau.

Diz que Carlos Lupi transformou o Ministério do Trabalho em um anexo do PDT, nomeando os principais integrantes da executiva nacional da sigla para cargos capitais, inclusive o tesoureiro do partido, Marcelo Panella (não há trocadilho algum no sobrenome do Marcelo).

Ao ser confrontado com a bondade partidária Lupi confirmou o quadro, mas, argumentou que os cargos são de livre provimento e ele pode nomear quem quiser: pronto.

Alega-se ainda que Lupi faz viagens a serviço do PDT, com passagens e diárias pagas pelo Ministério. Ele confirmou algumas reuniões políticas em datas nas quais viajou por conta do erário, mas, argumentou que os encontros políticos ocorreram, por mera coincidência, nas mesmas datas, porém, em horários diferentes dos compromissos oficiais.

Tem mais: várias entidades vinculadas às principais centrais sindicais do país, com as quais Lupi mantém relação, receberam, este ano, R$ 11 milhões do Ministério do Trabalho, embora estejam impedidas para tal pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Comentários

  1. Olá Deputado, sou de Itupiranga e aqui corre um comentario que o Prefeito Benjamim (PT), estaria assumindo o PMDB local. Vossa Excelencia confirma esta noticia? e como fica o diretorio atual? (José Milesi). Atila Cezar

    ResponderExcluir
  2. Não se trata disto. O PMDB de Itupiranga está instado a proceder algumas filiações de pessoas ligadas ao prefeito Benjamim que estariam sendo recusadas.
    O PMDB não deve recusar filiações. Partido que trabalha de portas fechadas não se oxigena e morre. Eu mesmo, há tres semanas filiei ao PMDB, em Tucuruí, o ex-prefeito Claudio Furman, meu maior adversário no muncipio por 3 décadas. Se ele entrou com intenção de me "tomar" o partido e conseguir isto, eu mereci perder. O que não se deve é impedir filiações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação