Depois de mais de duas semanas de relativo remanso, aguardando o desenlace do procedimento de intervenção, pela OAB nacional, na secção local, uma pedra se mexe no tabuleiro do “Caso Altamira”.
Leio no “Espaço Aberto” que “mais de dez conselheiros - entre efetivos e suplentes - da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará deverão protocolar ainda nesta terça-feira, na Polícia Federal, um pedido para que a delegada Lorena Costa investigue a origem dos R$ 301 mil usados pelo advogado Robério D'Oliveira para comprar um imóvel da própria OAB em Altamira.”.
Para atender o pedido a delegada que preside o caso teria que requerer a quebra do sigilo bancário de Robério D´Oliveira a fim de rastrear a origem do dinheiro, o que, por si só, não garante sucesso na empreitada.
O mote do pedido se faz em virtude da fumaça de que o referido valor teria sido obtido mediante uma sociedade de fato entre Robério D´Oliveira e Jarbas Vasconcelos.
Se a fumaça tem origem em fogo ou em gelo seco, de fato, somente a cadeia dominial do dinheiro poderia elucidar, mas, creio de difícil sucesso o pedido dos conselheiros licenciados: pedido de quebra de sigilo bancário precisa estar muito bem fundamentada para ser autorizada.
Se o pedido for formulado e aceito pela justiça, os comentários são de que "a porca pode torcer o rabo".
ResponderExcluirNao tem mais o que falar ficam requentando noticias. Deixem a oab trabalhar.
ResponderExcluirÔ, Ô plantonista anônimo, essa é novinha, não é requentada não. Deixa as pessoas trabalharem e informaren as notícias. Te reserva à tua insignificância. Malu Saldanha
ResponderExcluirDona malu essa "noticia" e um factoide antigo. A angela acusou o roberio a mais de um mes. Pq ela nao tomou as providencias como conselheira federal? Ia esquecendo o processo na PF e sobre falsificacao de documento publico envolvendo o sr. Evaldo Pinto.Onde entra a quebra de sigilo bancario do sr. Roberio. O deputado tem razao. Pura pirotecnia. Esse pessoal deve ir ver o jogo da selecao e esquecer de querer dar golpe na oab.
ResponderExcluirAs urnas vão falar ano que vem. Aguardem Jarbas, Alberto e Robério. Se a intervenção não sai, os advogados saem com vcs.
ResponderExcluir"Seu" Plantonista Anônimo de Aluguel só te digo : aguarda e aproveita teu emprego temporário, porque contra fatos não existem argumentos, o que aliás tu nem sabes fazer.
ResponderExcluir