A insistência de Lula com Fernando Haddad (PT|), atual ministro da Educação, para ser o candidato da sigla para a prefeitura de São Paulo e o pré-lançamento do deputado Gabriel Chalita (PMDB) para o mesmo cargo, ambos novatos na política, revela que tanto o PT quanto o PMDB decidiram renovar seus quadros na maior capital do Brasil.
A decisão de Lula e do PMDB paulista está baseada em pesquisas que demonstram claramente que o eleitor quer novas alternativas aos políticos tradicionais.
A onda da novidade chegou ao Palácio dos Bandeirantes: com a decisão de José Serra de não concorrer à prefeitura de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin reuniu os seus valetes para um jantar e anunciou o nome do candidato do PSDB na corrida de 2012.
Trata-se do atual secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, 31 anos, que traz o pedigree de ser neto do falecido Mario Covas, um dos expoentes do tucanato nacional.
Pena que São Paulo é muito distante de Belem e provavelmente essa renovação aqui,principalmente, pois por demais necessária, ainda demorará a chegar.
ResponderExcluirQue inveja de participar de uma eleição em que necessariamente temos que conhecer os candidatos, pois não os conhecemos de outros, outros, outros e outros carnavais.Virgílio