Pular para o conteúdo principal

PF faz operação no Ministério do Turismo

shot004

A Polícia Federal (PF) deflagrou esta manhã uma operação que visa desarticular um esquema ilegal de desvios de recursos do Ministério do Turismo que inclui direcionamento de contratações, ausência de preço de referência, não execução ou execução parcial do projeto contratado, pagamento antecipado de serviços, fraude nos documentos comprobatórios de despesas, contrapartida não executada ou executada irregularmente pela entidade sem fins lucrativos e inexistência de fiscalização do convênio pelo Ministério do Turismo.

Segundo informações divulgadas na imprensa foram presas 38 pessoas, “incluindo o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e um ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).”.

A operação não se limitou a servidores do Ministério do Turismo. Entre os presos há “empresários, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrase).”.

Comentários

  1. Lá vai mais pilantra do pmdb pro olho da rua rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Outro aviso!

    Por mais diversionismos que Simão Lorota crie, este aqui que vos fala não esquece que uma criança de dez meses passou uma noite presa no município de Curralinho. Portanto, Herodes castanhalense, cuida de dar satisfações ao povo paraense de que providências irás tomar para punir os responsáveis por essa impiedade.

    ResponderExcluir
  3. Xiiii.....a Bel Mesquita está no meio ??????????

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiiiii....a Bel Mesquita está no meio ??????

    ResponderExcluir
  5. ao anônimo das 14:59, é bom ressaltar que o pilantra que ele denomina é simplesmente ex-assessor da senadora Marta Suplicy (PT-SP).Velha estratégia dos petistas de transferir os seus mal feitos para os outros.

    ResponderExcluir
  6. O pombo que tem muito faro voa tranquilo com nome de Cicero, nas obras da SETRAN.

    ResponderExcluir
  7. Trecho do discurso de Mario Couto no Senado, de acordo com a Agencia Senado.

    Onde isto vai parar? O secretário-executivo do Ministério do Turismo é um dos presos. Ontem, era o Ministério dos Transportes; depois, Agricultura, Turismo, Esportes... - enumerou.

    Na avaliação de Mário Couto, a corrupção no país aumentou depois que o PT conseguiu chegar ao poder na esfera federal.

    - Eu já enjoei de chamar de corrupto. São uns ladrões do povo brasileiro, daquele que paga o imposto em dia. Este país não era tão corrupto antes do PT. Todos os dias esta nação é roubada, e o seu povo mais sacrificado, os aposentados morrendo, e não se toma nenhuma providência - protestou.

    ResponderExcluir
  8. e aqui quando será que a policia vai colocar algemas nesses bandidos da assembléia legislativa?juvenis e cia.ltda.o povo esta esperando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.