Obliquidades anômalas

shot013

O imbróglio envolvendo a venda, pela seção do Pará, do prédio onde funcionava a subseção da OAB de Altamira, supostamente por preço muito abaixo do mercado, para o advogado Robério D’Oliveira, tem todos os ingredientes para que os advogados façam passeatas e colham assinaturas para uma CPI no Conselho do Casarão.

Aconselha-se, idem, que o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, colha assinaturas para a prisão sumária dos envolvidos na operação e o respectivo sequestro dos bens dos mesmos.

Urge, ainda, chamar a comissão proposta pelo deputado federal Claudio Puty, para uma sessão sobre o assunto, pois, segundo o que estou sendo informado, a coisa se deu com a mesma mentalidade dos mal feitos que se apuram na ALEPA: conveniências que de tão oblíquas se resultaram em completas anomalias.

Aguardem, para o final do dia, uma postagem com algumas meadas deste fio.

Comentários

  1. Deputado lá na OAB o dinheiro é dos advogados, eles deverão saber como agir, aliás estudaram para isso, agora na ALEPA o dinheiro é público, do povo. E o povo elegeu os deputados para fiscalizar a coisa pública.
    Então CPI já para a ALEPA e punição e denuncia e punição na OAB. Para a OAB os advogados devem tomar as providências, se quiserem, quanto a ALEPA, os deputados tem a obrigação de tomar providências, não é somente se quiserem.

    ResponderExcluir
  2. Matau a pau, Deputado. Perfeito. Quero ver o ilustre Dr Jarbas cahamr o Liberal e denunciar essa outra pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, o Zé Carlos do PDT digo PT, digo PV em seu blog ao defender este ato da OAB, tenta a todo custo te enlamear, mas não diz o porque da venda por tão pouco dinheiro do terreno da OAB de Altamira.

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal, acredito que a grande diferença, no imbróglio ora mencionado, consiste no fato dos membros da OAB não terem recebido da população paraense a legitimidade para os representá-los. No tocante, ao demais detalhes, concordo com a vossa análise.

    ResponderExcluir
  5. 13:24:00 e 15:19:00,

    A postagem é apenas uma figura de estilo para provocar os dirigentes da OAB. Não existe figura da CPI na instituição e, é claro, não há motivo para reações semelhantes ao caso ALEPA, exatamente pelos motivos que vocês expuseram: a ALEPA representa um poder do Estado e a OAB não.
    Mas, por esta ser uma instituição da República, constituída por lei federal, precisa dar explicações públicas também.

    ResponderExcluir
  6. Essa cumpanherada... Ô raça!!!

    ResponderExcluir
  7. A questão da OAB, diz respeito a moralidade que deve manter, principalmente ela que ultimamente, tem se arvorado na figura de paladina desta moralidade.Não pode ser na base da hipocrisia ou do falso moralismo. Só merece respeito quem se dá respeito.Não pode ser no faça o que eu mando mas não faça o que eu faço.

    ResponderExcluir
  8. Mau caro dr. Parsifal, vc tem moral pra falar e muitos deputados tb. Agora, o Dr. Jarbas Vasconcelos e Dr. Robério D'Oliveira Abdon, não advogam e, sim, apenas negociam nos Tribunais e na imprensa. A coisa tá feia, veja os processos do TRE/PA, geralmente caem nas mãos da Juiza Vera Raújo e o revisor é o Dr. BAssalo(oriundo da OAB/PA)... Coias anômalas? ou OABCIDÊNCIA? ou ainda, R$EALCIDENCIA? Com a palavra o PME!

    ResponderExcluir
  9. Deputado os conselhos de profissionais devem se investigados por alquem, a impressão que eu tenho é que a sociedade, inclusive membros dos poderes legislativo e judiciário, desconhecem que tratam-se de autarquias federais e que se utilizam dos poderes a eles concedidos, fiscalização da atividade profissional e cobrança de taxas, para criarem nichos para a corrupção, só para se ter uma idéia com tantos desabamentos de prédio, marquises, rachaduras e outros problemas de engenharia o CREA nunca puniu um profissional,no caso Real Class a primeira atitute do presidente do CREA foi eximir de responsabilidade o dono da construtora antes da divulgação do laudo oficial, mas agora vem ameaçando punição uma profissional que vem denunciando as falcatruas e outras ilegalidades que ocorrem por lá. enquanto isso MPF, MPT, DRT, TCU e CONFEA já acionados nada fizeramm, tomara que esse escandalo na OAB jogue luz nestes conselhos.

    ResponderExcluir
  10. Ei dr. Parsifal, aqui em Altamira todo mundo sabe até o prefixo do "teco teco" que trouxe a grana em espécie p pagar o imóvel que foi vendado a preço de banana na feira... Por que não venderam antes? Sr. Hilton Aguiar e o seu comparsa José Portela de Azevedo( foragido da justiça eleitoral) conforme certisão de n comparecimento exarada na Rep. nº 450 - MPE, estavam comemorando a aquisição do novo escritório da turma na cidade da energia. O engraçado é que o dr. Bassalo, bêbado, não se perecebeu que José Portela foi citado, intimado e por, ultimo, por edital e dado como desaparecido p TRE/PA. Alertado p compadre Robério D'Oliveira, o mesmo desapareceu da área p não complicar a parceria. O CNJ tá de olho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação