Suum cuique¹

vb

Jeronymo Villas Boas, o juiz de Goiás que determinou o cancelamento da união estável de um casal homossexual (o Tribunal de Justiça de Goiás já revogou a decisão), é pastor evangélico da Assembleia de Deus Madureira e declarou que tomou a decisão sob inspiração divina.

A revelação foi feita na quarta-feira, 22, quando o juiz foi recebido por deputados da bancada evangélica da Câmara Federal.

"... Deus me incomodou, Deus como que me impingiu a decidir”, discursou Villas Boas, entre aplausos. ". “… sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé", concluiu, sob mais aplausos.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), abanou a fogueira da fé: "Sua desobediência santa nos inspira.".

Antes de subir ao púlpito, o juiz declarou que a sua decisão se resumiu ao “controle de legalidade do ato", pois a união homo afetiva específica não houvera preenchido os requisitos básicos para o registro.

Agora, bancado pela bancada evangélica, o discurso mudou e ele alega que a sentença, na verdade, foi uma psicografia direta do Criador.

Pelo sim, pelo não, ou pelo quem sabe, o juiz deve considerar que o estado é constitucionalmente laico. Isto não quer dizer que Deus deva ser afastado das decisões da República, mas, fundamentações divinas para prolações jurídicas tornam estas absolutamente ineptas.

É preciso que o Dr. Villas Boas, como bom pastor que é, não se esqueça do que está em “Mateus, 22, 15-22”, resumido na resposta do Cristo aos fariseus e herodianos que O interpelaram sobre a licitude tributária de César: “Pois daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”.

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre uniões homo afetivas é a parte de César. Quanto a parte de Deus, que a unanimidade dos ministros que assim decidiram que se vire com Ele, quando lhes chegar a hora.

¹. A cada um o seu.

Comentários

  1. Eu acho que não deveria ter casamento deste tipo, mas se tem Lei que faculta isto estes evangélicos tem mais é que cumprir a Lei.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, é revelador o seu silêncio sobre o escândalo da ALEPA, pois o outrora tronitroante blog está mudo, cego e surdo com as barbaridades que estão vindo a tona, inclusive da sua também atuante colega de partido, quando trata-se do telhado dos outros.
    Essa desmoralizada Assembléia, com o apoio dos dois principais jornais do Estado, passaram quatro anos minando o governo do PT porque alegavam que o dinheiro repassado pelo executivo nao era o suficiente para honrar os compromissos desta casa, e ficaram bloqueando durante mais de um ano o emprestimo que o Estado tinha direito pela desoneracao do imposto feito pelo governo Federal, e que todos, repito, TODOS os Estados que estavam na mesma situacao, tiveram esse mesmo emprestimo aprovado em menos de 60 dias, e nesse nosso Pará, esses mesmos deputados, que vemos agora que estavam roubando o dinheiro publico, fizeram o possivel e o impossivel para nao aprovar, mesmo eles todos sabendo que era um DIREITO do povo Paraense.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    No século passado, pastores da igreja dos Mórmons (dos santos dos últimos dias)fizeram algo parecido quando por um ato de "inspiração" declararam que os negros eram todos descendentes de Cam (o filho desobediente de Noé) e por essa razão foram considerados como indignos de pertencer ao quadro da igreja. Depois que a suprema corte os condenou, rapidamente tiveram nova "revelação", desta vez com o devido desmentido.

    ResponderExcluir
  4. Os Fariseus são pessoas que filtram das escrituras, somente o que lhe é favorável ou de direito, esquecendo seus deveres e obrigações. O homem que conhece as escrituras,jamais poderá concordar com uma união dessa.

    COM HOMEM NÃO TE DEITARÁS,COMO SE FOSSE MULHER; É ABOMINAÇÃO. Levítico 18,22.

    Resumindo:Só Existe dois Genes, Macho e a Fêmea,o resto é do maligno e de muitos que querem aparecer e se promover,principalmente na política.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, gostaria que voce, como advogado, comentasse a sentença da Juiza de Tucuruí na ação contra o Sancler. Veja o Processo nº 0001782-36.2011.814.0061 no site do TJE - Comarca de Tucuruí. VÍCIO INSANÁVEL? Infelizmente, não temos para onde correr.

    ResponderExcluir
  6. Você está correto ao citar o Levítico, o pastor está correto ao se submeter ao Levítico, mas, o magistrado está equivocado ao fundamentar sentenças jurídicas na Bíblia. É apenas isto que pretendo argumentar com a postagem: a juridicidade da sentença tem que ser a parte de César.

    ResponderExcluir
  7. 14:35:00,

    Está programada uma postagem sobre o assunto para hoje às 20hs.

    ResponderExcluir
  8. É doença mental ou depressão mesmo, ou será que ele queria ser manchete nacional ? se foi isso, conseguiu. ainda bem que nosso blog não é preconceituoso, pois sempre acessamos e temos aqui garantido um espaço para nossa comunidade e tenho certeza disso. quanto ao juiz, deixa ele pra lá, tá ao lado do garotinho, então é desnecessário comentar.

    ResponderExcluir
  9. Jalouse grimaldy25/06/2011, 05:56

    kkkkkkk pega fogo cabaré, essa tranqueira aqui não é laico não ?

    ResponderExcluir
  10. Pugilista direto no Olho:

    alguns dos dez mandamentos.

    Não roubarás,
    não matarás etc...
    O pastor esqueceu que muitas das ovelha do rebanho dos "SALVOS",cometeram estes pecados,um como consequencia do outro,vou só citar o Antony Garotinho que expoliou o governo do Rio de Janeiro e algumas prefeituras que governou...

    Tem aquele do levantar falso testemuno...que não se aplica a mim,isso é real..e olha que cometo muitos pecados, mas ferir os mandamentos,ah desses eu estou livre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação