Pular para o conteúdo principal

Prefeito e vice de Eldorado dos Carajás são cassados

gen

O juiz eleitoral da comarca de Curionópolis, Claytoney Ferreira  lavrou, no dia de ontem, sentença de cassação do prefeito e do vice-prefeito de Eldorado dos Carajás, Genival Gonçalves (PT) e Euclides Souza (PPS), respectivamente.

O motivo da cassação, segundo a lavra do juiz eleitoral, foi “Abuso do Poder Econômico” praticado durante a campanha de 2008, quando Genival Gonçalves se elegeu com 60% dos votos válidos.

A sentença determina que o prefeito e o vice cassados deixem o cargo imediatamente, assumindo o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Solidade (PP).

Isto, todavia, não encerra o caso. Da sentença cabe recurso ao TRE-PA e, provavelmente, os advogados do prefeito demandarão medida cautelar para mantê-lo na prefeitura até trânsito em julgado da sentença.

Foto: Blog do Zé Dudu

Comentários

  1. eu adoro essa noticias de prefeitos cassados.
    Quero ver o dia que o TRE vai ter mais celeridade e cassar 80% dos prefeitos do estado e acabar com a vida politica deles por 8 anos, tenho certeza q os corruptos vão começar a pisar no freio qnd o assunto for patifaria.
    Vai ser mais divertido qnd os 10 dos bandidos confessos entrarem no camburão q nem porco, tem muito criminoso se que esconde na politica paraense para evitar ser preso.
    Um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. SE os transmites de Curionópolis forem análogos os encenados em Belém, com o Duciomar Costa e José Priantes é melhor deixar pra trás,pois nada como um bom vinho importado não resolva.

    ResponderExcluir
  3. Deputado Parsifal Pontes, esqueça um pouco o que tem de ruim na política, fale um pouco da conquista do 2º turno do campeonato paraense. Afinal foi o INDEPENDENTE "GALO DE TUCURUI" o CAMPEÃO, pode conquistar o Campeonato, é o representante do interior na grande final e vai ser Campeãooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Parcifal, esse prefeito não merecia ser cassado, eu queria ver era a justiça cassar o falso médico Duciomala(sem alça) o desprefeito de Belém, ai sim ia ser feita justiça.

    ResponderExcluir
  5. A própria justiça com sua morosidade premia os bandidos corruptos. Até terminar o percurso desse processo, terminou o mandato deste e outros prefeitos patífes.
    Tailândia esta na mesma situação.

    ResponderExcluir
  6. QUANDO É QUE ESSA TERRA SEM LEI CHAMADA BELÉM,IRÁ VER JUSTIÇA COM A CASSAÇÃO DO NEFASTO DUDU,O DUCIOMAR COSTA.
    SERÁ FITO UM GRANDE BEM PARA A SOCIEDADE.
    AI SIM IREI CRER QUE A JUSTIÇA EXISTE,POIS DO JEITO QUE VAI,ACABA O MANDATO DESSE MAU FEITOR,E A JUSTIÇA NÃO RESOLVE.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amiga de Tucuruí!14/06/2011, 22:19

    O cerco tá se fechando... Tucuruí é logo aqui rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Será que não chega a vez da Odileida Sampaio? do Tarcisio? marido dela, prefeito de fato e nomeado tesoureiro e chefe de gabinete.Do Armando Aragão?aquele médico secretario de saúde envolvido com a máfia dos remédios de Macapá que foi algemado e preso pela PF e que equipou um hospital em Brasil Novo com equipamentos da PREFEITURA E DO ESTADO.Da Amélia Denardim? cuidado ela esta chefão no DETRAN.Do João Faz de conta que negociava com a merenda escolar. Mas chega, se for relacionar todos não tem espaço que chegue. Quero ver chegar é a justiça por aqui.

    ResponderExcluir
  10. PAPACO, Protetor dos oprimidos.15/06/2011, 06:54

    É esse tipo de politico que quer a divisão do estado do pará, e essa historia de que ele trabalhou é conversa fiada, afinal, ele foi eleito pra que ? se fez alguma coisa, foi mais do que obrigação. Fora com estes corruptos. Deputado, o senhor não gosta de futebol ou do presidente do galo eletrico, não vejo o senhor postar nada, afinal, é tucurui na final...

    ResponderExcluir
  11. Wilson, me perdoe mas você mora aonde mesmo? Eldorado é só buraco, não tem saneamento básico, é hospital fechando, falta médicos, merendas nas escolas. Os professores recebem um salário mísero e assima de tudo esse prefeito desvia dinheiro dos cofres públicos sem pedir segredo. Vamos falar sério né! Isso ja deveria ter acontecido a mais tempo se a justiça Paraense realmente funcionasse. Ele não deveria ter sido cassado por abuso de poder econômico na campanha e sim por desvio de verbas federais como do FUNDEB por exemplo. Se Eldorado tivesse uma câmara de vereadores atuantes esse prefeito nunca mais voltaria ao mandato.

    ResponderExcluir
  12. Realmente é lamentável o Genival tenha sido cassado, pois alguém que em 2 anos o que muitos não conseguiram em 4 é uma perda insubstituível para o bando de corruptos do PT kkkk. Ele conseguiu desviar juntamente com Lurdinha a rata de Brejo Grande milhões de reais dos cofres públicos de Eldorado, quem era Genival a dois anos atrás? Andava a pé, pagava aluguel. Hoje tem casa, carro, fazendas, empresas e está construindo um posto de combustível com dinheiro público. Pensem comigo que lastima pro PT perder alguém assim! Bem mas hoje ele não conta mais com a ajuda da mãe Ana Júlia e nem do pai Lula como ele falava na campanha e a Dilma, não segurou nem o Palocci. Esse Genival pode até conseguir voltar mas quando o TSE julgar ele ta fora e ficará inelegível como todos que desviam dinheiro público deveriam ficar!

    ResponderExcluir
  13. o Wilson é a favor do "rouba, mas faz". Se fosse eleitor de São Paulo, ia ser mais um voto no maluf.

    ResponderExcluir
  14. Até parece que Tucurui só teve Prefeitos honestos desde sua criação, olhem pra trás minha gente. Se seguíssemos a risca o ditado que diz: “diga-me com quem andas e te direi quem tu és”, colocaríamos aluguns ex-prefeitos do município numa “fria”.

    ResponderExcluir
  15. Gente é até cômico, mas vocês acreditam que o presidenete da Câmara de Eldorado Valmir conhecido como Valmirzinho do Gravatá se recusou a assumir a prefeitura após o afastamento do Genival. Só assumiu porque o juíz falou se ele não fosse empossado imediatamente seria preso. Agora pergunto: que relação tem esse vereador com o prefeito que se recusa a assumir a prefeitura numa hora dessas? Ou queria ele dar tempo para que mais cheques fosse assinados? Ou por medo, despreparo...? Coitado do povo de Eldorado com uma câmara corrupta e despreparada como esta. Que vergonha vereador Valmir! Mudei meu conceito sobre você depois dessa!

    ResponderExcluir
  16. esse prefeito ai esta roubando com um careca que anda com ele direto um q é do maranhao d emata roma, esse é laranja dele, pois saiu da cidade dele morto de pobre e hoje tem casa de 100 mil carrao posto de gasolina, mansoes lotes de terra em sao luis e farras que ele fecha os bares da cidade quando vem tudo com o dinheiro do povo de eldorado, cuidado com o careca esse ai é ladrao que desvia por baixo do pano, tao tal q ele ta como tesoureiro é o que ele fala na cidade dele...

    ResponderExcluir
  17. Ops Meu amigo Anonimo veja o que eu disse "A Justiça acima de tudo", Asfalto, águq tratada e "muito mais."
    Em Relação ao muito mais tá ai!!! Fazenda, empresas, posto de gasolina. KKKKK dá pra fazer não dar?
    Afinal a verba que entra nos promordios dias de hoje dar pra desviar muito mais e o povo de Eldorado as vezes fica alegre, porque para muitos políticos não adianta fazer saneamento basico se a população não ver. Asfalto sem rede de esgoto, é logico que logo vai deteriorar e rapido. Acorda povão e cobrem mais, pois dinheiro entrar para fazer para o povo...

    ResponderExcluir
  18. wilson, veja só esse prefeito é natural de mata roma - ma ele faz o quer ai em eldorado, troca de carro todo mes, e esse careca q eu falo ele comprou o gol preto q ele tem e ele vivia fretista, todo dia ai ele geni levou ele pra eldorado ai pagou o carro numa semana e ja fala em trocar numa camionete grande, e as mansoes em mata roma e em sao luis teresina sabemos e td que eles fazem venha em maa roma e veja a mansao dele, meus amigos leitores de eldorado verifiquem os funcionarios fantasmas de eldorado que moram em mata roma e recebem fortunas sem nem mesmo morar nessa cidade, abram os olhos e vejam o que esta acontecendo esse dinheiro desviado é do povo e eles tem que prestarem conta com o povo. resumindo tudo que escrevi esses ai sao tudo ladrao e outra o presidente da camara tbm esta do lado do prefeito pois ele bate nos peitos que a camara é dele dai vcs tiram as conclusoes.... meu povo cuidado
    analisem denuncie pois estao investindo dinheiro publico em bens proprios enquanto o povo sofre...

    ResponderExcluir
  19. ESSA JUSTIÇA É Q SE PRECISA PARA O NORDESTE DO PARÁ, O PREFEITO NAO SO MERECE PERDER O MANDATO E SIM TER VOZ DE PRISÃO
    ELE - O LOURO - , NONATO GUIMARÃES - SAFADO OPORTUNISTA E MENTIROSO , JEDSON - O FILHO - QUE E TESOUREIRO DE FATO NA PREFEITURA,FELIPE OUTRO SAFADO SEC DE OBRAS .

    ResponderExcluir
  20. Pessoal eu moro em Eldorado e tenho vergonha dos desvios que ocorrem aqui. Ja fiz denuncia na PF de Marabá mas o delegado que me atendeu disse que ja tem várias denúncias lá por desvio de verbas da merenda e que estão investigando. A policia federal age com cautela, encontra provas concretas só então da ordem de prisão. E aqui vai ser desde vereador, secretários e prefeito pois todos são corruptos. Esse careca do MA que se cuide, pois é o laranja do Geniva e todo mundo sabe disso. Agora o deputado poderia dar uma forcinha ao povo de Eldorado e propor algo para ajudar a cassar esta quadrilha daqui né. Vamos lembrar disso quando chegar as eleições dep. Parcifal, seremos sempre gratos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. rsrsrsrs .infelismente eles, nunca ficam de de fora
    e acabam voltando .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.