Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Advogado!
ResponderExcluirIsso cairia muito bem para seu chefe-mor, aquele que dispensa apresentações e paizão daquele que sonha em querer chegar ao governo do Pará. Pode Freud?????
ResponderExcluirCaro Parsifal
ResponderExcluirEstá claro que o entrevistado é Lula! Precisa explicar?
No caso do dono do blog, pelo histórico de vida, fica dificil aferir qual foi a data exata que começou o cinismo, pois segundo algumas informações, desde a epoca de estudante V. Exc. já tinha uma dúbia identidade, onde ora se dizia comunista, mas se comportava como capitalista. Mas tarde, já adulto, começou a destilar o lado aguerrido de comunista em direção ao "maior corrupto do país", frase usual que o advogado Parcifal Pontes se reportava ao então governador Jader Barbalho. Hoje não resta duvida que a veia capitalista aflorou ao extremo. Porém não é possível precisar se um dia haverá uma recaida que irá aflorar uma substituição do cinismo pela ética. Se é que um dia existiu.
ResponderExcluirSobre o traço postado, prefiro perder o amigo mas não perco a piada.Que profissão é esta ?
ResponderExcluirO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, peça licença do cargo até que sejam apuradas as denúncias sobre sua evolução patrimonial. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio do ministro cresceu 20 vezes, nos quatro anos (2006-2010) do mandato de deputado federal.
O assunto no Pará, o presidente da OAB-Pa, com certeza pedia logo a prisão do ministro petista.Será que?
Volto a repetir o que já disse. Para a Polícia Federal, não há crime, por isso ele não será investigado. Há muita fumaça para pouca fagulha", disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
ResponderExcluirRespondendo à imprensa, no Uruguai, quando da visita da presidente Dilma, ao país vizinho.
Quem te viu e quem te vê, durante as articulações para a aprovação da lei da ficha limpa.
Este com certeza pode ser figurante do traço postado.
Huuummmm... Barbudo, de meia idade e de paletó? Já sei: político do PT!!!
ResponderExcluirResposta do Duciomar à entrevistadora:"Quando abandonei a medicina e me transformei em politico, principalmente, quando assumí a Prefeitura de Belém".
ResponderExcluirQuando aceitei assumir a chefia da casa civil e depois uma cadeira na Câmara Federal.
ResponderExcluirDeu na RÁDIO CIPÓ DA ALEPA:
ResponderExcluirDomingos Juvenil está acometido da maior e mais perversa depressão moral da sua extensa trajetória na vida pública.
A auto-estima nunca e em tempo algum lhe foi tão baixa.
Os "amigos" se foram; a ganância e a ambição do "sobrinho", lhe aniquilaram a fé na gratidão; a dor da execração pública; a aposentadoria forçada; a frustração da degeneração dos momentos memoráveis da sua história e o fim trágico da esperança de realização das ideias que acalentava; dos ardentes desejos; das aspirações e ideais.
Tudo lhe parece escuro; cinzento; cheio de sombras ou trevas; tenebroso.
Juvenil, o ex-Presidente da Assembleia Legislativa e ex-candidato do PMDB ao Governo do Estado, padece de profunda tristeza.
Melancólico, soturno, desanimado e desesperado mergulhou na mais sombria solidão.
A barba cresceu; o corpo emagreceu e o espírito adoeceu.
Juvenil é forte, mas, não resistiu:
submete-se à psicanalista na sua primeira sessão de análise.
BOA SORTE!
SUCESSO NA RECUPERAÇÃO!
Radialistas da RBA, defendendo aos gritos o mandato do patrão ficha-suja.
ResponderExcluirCaramba! Ei anônimo das 08:33 essa história de Jader Barbalho, tá um saco, porra já tá igual essa história de Kit Gay assunto chato. Vai ver que no passado foste eleitor, agora tá arrependido.
ResponderExcluirQue estresse esse anônimo das 07:14,o que é menopausa??? Vai fazer exames pode ser alguma coceirinha.Ahahahah
ResponderExcluirAtenção Câmara Municipal de Tucurui: Hoje, Dia Mundial sem Tabaco! O Tabaco é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde. Fiquem longe do Tabaco! Joguem fora o Tabaco!
ResponderExcluira profissão dele é separatista.
ResponderExcluirNão,não ,não, e não. A profissão dele é....................................................................................................................................Pizzaiolo,socio da Companhia Paulista.Né Deputado Parsifal Pontes?????
ResponderExcluir