Pular para o conteúdo principal

A musa da mamata

Shot002

Com o título acima, a revista “Carta Capital” desta semana (edição 646) imprime reportagem, assinada pelo jornalista Leandro Fortes, que reporta as fraudes nas folhas de pagamentos da Assembleia Legislativa do Pará.

A matéria, como nenhuma outra até agora escrita sobre os fatos, lavra, sem cair na tentação da queda de braço político-partidária, o que seria a gênese das fraudes.

Leandro Fortes disserta pelos personagens principais das operações e traz nomes até agora não revelados pela imprensa paraense, como supostamente envolvidos nos episódios criminosos declarados por Mônica Pinto, que tenta obter o benefício da delação premiada.

Clique na imagem para ler a íntegra da matéria publicada na “Carta Capital”.

Comentários

  1. Papaco, Destilando a Cicuta.15/05/2011, 07:04

    Me lembra produto do paraguai, só beleza, mas não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal do jeito que estão as coisas é bem capaz desta senhora ser a unica "onesta" na ALEPA e por cima até que enfim o Estado terá uma Santa e esta se chamará Santa Monica da Alepa. Se a justiça fosse séria esta senhora a muito já estaria atraz das grades e não como faz, desfilando honestidade. Eta Pará pai d'égua!

    ResponderExcluir
  3. Mônica Pinto errou? Sim, errou. Mas, colabora com as investigações, com o Ministério Público e com a Justiça.

    A quadrilha está desbaratada graças à sua colaboração, que entregou todo o esquema e seus mentores.

    Na outra ponta dos desvios, orienta as apurações do mais escabroso rombo aos cofres da Assembleia, que decorrem dos contratos e das licitações, que já se encontram sob investigação do Ministério Público; da Receita Federal e, agora, entrou no caso, a Polícia Federal.

    Não restam dúvidas, que MÔNICA PINTO ao depender do emprego naquela Casa, pra prover o próprio sustento e dos seus filhos, se submeteu aos planos, projetos e intenções dos seus superiores e lhes serviu com cega lealdade, além de se deixar seduzir, fascinar e maravilhar pelos encantos do poder, que lhe deu visibilidade e lhe proporcionou facilidades, holofotes, luxo e deslumbramento.

    Poucos resistem, muito poucos! A sedução do poder é magnânima, maravilhosa, extraordinária e de rara e excepcional luminosidade.

    Os outrora benfeitores de MÔNICA PINTO se tornaram seus algozes e arquitetaram uma maquiavélica armadilha pra lhe incriminar e submeter à responsabilização por todos as malfeitorias na folha de pessoal, que ocasionaram voraz saqueamento ao erário e danosa pilhagem ao orçamento da Assembleia.

    Os pulhas desconheciam que suas pulhices e pilhagens estavam rigorosamente registradas por MÔNICA PINTO, que não se intimidou e ao perceber a malignidade do destino que lhe traçaram, se viu num pesadelo, do qual acordou e denunciou todo o esquema criminoso dos seus "benfeitores".

    MÔNICA PINTO ESTÁ SERVINDO AO BEM!

    PARABÉNS, MÔNICA PINTO!

    ResponderExcluir
  4. Deputado, sou seu eleitor e gostaria que Vossa Excelência assinasse a CPI da Alepa.

    João Bernardo da Silva

    ResponderExcluir
  5. DAURA HAGE e EUZILENE ARAÚJO, operadoras do esquema de corrupção na ALEPA, que foram presas no dia 19 de abril de 2011, optaram por permanecer ao lado do crime e a proteger os criminosos. Assim sendo, se prestam ao torpe papel de solidárias às malfeitorias que saquearam os cofres daquela Casa Legislativa.

    Pra elas (DAURA HAGE e EUZILENE ARAÚJO) o crime compensa e o mal prosperará!

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo deputado, a Mônica Pinto é criminosa confessa, é fato. Sou contra nesse caso à delação premiada, e indo na linha dos nossos "nobres" deputados da AL/PA, O MP e a Polícia Federal devem ter todo o RX da quadrilha, e pensando assim, CPI, e delação são institutos dispensáveis. No entanto, mesmo com a microfísica do crime, a imprensa insiste fazer desta mulher uma ré inocente. Estamos diante de uma nova ordem institucional á lusitana, a Republiqueta do Gran Pará. Dessa forma, todos deverão ser declarados inocentes, foi apenas um erro de "digitação", e um "descuido" do caixa do Banpará, que ocupará a velha posição, a do mordomo.

    ResponderExcluir
  7. E ai Deputado explique as denuncias envolvendo o seu braço direito na prefeitura de Tucurui e sua indicação, DIRETOR DE INFORMATICA DA ALEPA. E Também dei uma lida no Blog do Barata,"ALEPA – O desdém ao decoro". DEFENDA-SE PELO MENOS.

    ResponderExcluir
  8. Eu não preciso me defender pois não sou acusado de nada. Todos os que torcem, ou torciam, para ver meu nome nisto terão, ou tiveram, uma enorme decepção.
    E eu nem posso dizer: sinto muito por decepcioná-los.

    ResponderExcluir
  9. Olá João Bernardo,

    Eu já me manifestei aqui no blog, e em várias entrevistas, sobre o que penso de CPIs. Todas não passam de um jogo político. Não conheço uma que tenha tido resultados consequentes. Políticos não apuram apenas propangadeiam a si mesmos, em CPIs. O trabalho está sendo feito, e muito bem feito, pelo MPE e MPF.

    ResponderExcluir
  10. Monica Pinto deve perder o acordo de delação premiada, o motivo é que ela esconde o cidadão Marcio Magalhães que morava na Passagem Sol entre 14 e Generalíssimo entre Mundurucus e Conselheiro antes do estouro na ALEPA , esse rapaz hoje sumido era que ela usava quando a vitima era do sexo feminino para fazer o convencimento de adesão ou para poder chantagear !

    Inclusive o cara já pegou uma Maria da Penha e quando saiu foi a própria Monica que foi busca-lo , também ele foi o real motivo da porrada que o Robgol deu nela !

    Se a Monica se arrisca a perder seu beneficio para proteger o cara é porque se ele for ouvido a sociedade paraense explode em temas sexuais dignos da periferia em contexto cinematográficos, vai ter muitos casais separados , quando era homem ela agia quando era mulher ele agia.

    Eu mesma fui perguntada pela Monica se não tava afim de dar uma discreta escapada que ela conhecia um cara super discreto e eu ficaria no anonimato chegando a me apresentar ao cara na dita Passagem Sol.

    ResponderExcluir
  11. Por enquanto esta CPI, só interessa ao Edmilson Rodrgiues (quer holofotes para alavancar candidatura à Prefeitura de Belém)apoiado pelo grupo Liberal.Somente e nada mais do que disputa pelo poder.Até o Puty, cheio de rabos de palha, quis aproveitar e saiu todo chamuscado.

    ResponderExcluir
  12. Bateram o record estão pagando advogado para comentar em blog, o cara ou a cara que fez tão ridicula defesa devia ter colocado o seu numero da OAB-PA

    E voce Passifal esta certo CPI na Alepa é só para promover o Edimilson que já tá com munição para detonar o Jordy no caso que envolve o gabinete dele e deu até justiça do trabalho.

    Querem fazer a coisa certa botem urnas em locais publicos para receberem denuncias indicando onde estão as provas para facilitar o trabalho de comprovação

    CPI na Alepa é o mesmo que aglomerado de cego marcando com milho cartão de bingo gritam todas as pedra e ninguem bate

    ResponderExcluir
  13. As gangs da ALEPA estão se degladiando e escolheram o pato da vez que é o ex-presidente Juvenil de quem tanto eles puxaram o saco.Leiam o Liberal de hoje. As ratazanas estão pulando fora do navio antes que ele afunde.

    ResponderExcluir
  14. A Polícia Federal foi convocada pra entrar na investigação.

    Essa Instituição agasalha, hoje, entre todas as Instituições da República Brasileira, a mais consistente credibilidade da Nação, do Povo, da Sociedade Brasileira.

    A Polícia Federal age com total independência e não se presta a aliviar os criminosos poderosos, que por pertencerem às elites dominantes se atribuem o poder da impunidade e não hesitam em praticar os denominados "crimes do colarinho branco".

    As ações deflagradas pela Polícia Federal, em todas as Regiões do País, já prenderam Governadores, Ex-Governadores, Prefeitos de Capitais, Ex-Prefeitos de Capitais, Senadores, Ex-Senadores, Deputados Federais, Ex-Deputados Federais, Deputados Estaduais, Ex-Deputados Estaduais, Presidentes de Assembleias Legislativas, Ex-Presidentes de Assembleias Legislativas, Conselheiros de Tribunais de Contas, Presidentes de Tribunais de Contas, Ex-Presidentes de Tribunais de Contas, Presidentes de Tribunais de Justiça, Ex-Presidentes de Tribunais de Justiça, Prefeitos e Vereadores, Ministro de Tribunal Superior, Desembargadores, Juízes Federais e Estaduais, Membros do Ministério Público e grandes Empresários. Daí decorre, o imensurável respeito e credibilidade da Nação Brasileira nesses abnegados e heroicos brasileiros, que fazem a nossa digna, atuante e honrosa Polícia Federal.

    Os contribuintes se sentem honrados com a Polícia Federal Brasileira!

    Os Policiais Federais são tão sérios, isentos e comprometidos com a sua missão institucional, que não hesitam em "cortar na própria carne" quando algum dos seus se envolve em malfeitorias criminosas, especialmente aquelas ruinosas ao erário.

    Em suma, a Polícia Federal é a Instituição que mais orgulha a todos os segmentos da sociedade brasileira.

    APLAUSOS AOS NOTÁVEIS, EXTRAORDINÁRIOS E CORAJOSOS POLICIAIS FEDERAIS: VOCÊS ELEVAM OS SENTIMENTOS DE DIGNIDADE E DE ORGULHO DO POVO BRASILEIRO.

    PARABÉNS, SEMPRE, À POLÍCIA FEDERAL!

    ResponderExcluir
  15. A carta capital esqueceu do assesor do nobre deputao parsifal. Sem o chefe da informatica os contra cheques nao poderiamos ser alterados.

    ResponderExcluir
  16. Esse ministério publico do Pará e muinto fraco mesmo, estão dando tempo para o infanto JUVENIL esconder as provas contra si.

    ResponderExcluir
  17. Andrezão JPMDB15/05/2011, 14:18

    Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!Queremos monica pinto na Playboy !!!!!

    ResponderExcluir
  18. Essa Mônica Pinto até parece a ex secretária de Assistência Social - Eutália, que fez da SEDES um dos comitê eleitoral do Puty. A semelhança é tanto física quanto nas malandragens!

    ResponderExcluir
  19. Esta mulher é uma das chefes da quadrilha e tem que ir pra cadeia com o resto e não ficar posando de santa pois de santa ela não tem nada.

    ResponderExcluir
  20. Mônica Pinto pegou todo mundo pelo seu sobrenome.

    ResponderExcluir
  21. Esta Monica Pinto tem a mente mais criminosa de todos, pois manipulou todo mundo e os que pensavam que estavam usando ela estravam era sendo usados. Bem feito. É a ganancia que faz isto. Todos tem que ir pra cadeia e ela junto.

    ResponderExcluir
  22. É a terceira vez que eu leio sobre este tal de MARCIO MAGALHAES. Será que o MPE e o MPF não querem da uma olhada neste cara, se é que ele existe?

    ResponderExcluir
  23. O povo deste Estado tem que ir pras ruas, botar pra fora essa escumalha da ALEPRA.

    ResponderExcluir
  24. Fala Moniquita, fala, a tente adora te ouvir!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sr. anônimo de 15/05/2011 09:53:00, se a moda pega, vai ter gente que vai fazer isso até que ache que o que tem já dá pra viver bem, daí denuncia, para pegar a delação premiada, e fica por isso mesmo. Não vamos colocar panos quentes, Mônica é tão bandida quanto os que ela entrega agora...

    ResponderExcluir
  26. Essa pilantra já deveria estar com prisão preventiva decretada juntamente com o resto da quadrilha. Isso de delação premiada,denunciando os parceiros, não deveria mitigar a extensão da pena.Ela, posando de santa, carregando na maquiagem, só fornece as informações que lhe são convenientes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...