O “La Tour D’Argent” não é mais aquele

Shot001

Uma postagem no blog “Poder on line”, repercutiu chamadas nos mais importantes portais do sul do Brasil.

A postagem mostra uma fotografia, tomada por um cliente brasileiro com um celular, do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e sua esposa, jantando no restaurante “La Tour D’Argent”, em Paris., durante o feriado da Semana Santa.

O texto descreve o “La Tour D’Argent” como um “dos mais antigos e caros restaurantes do mundo.”.

O frequentador que enviou a foto ao blog desceu à minúcias: relatou que Eduardo Cunha e sua esposa pediram o “Caneton Tour d’Argent”, um pato prensado feito na frente do cliente, que inclusive dá direito a um certificado numerado, para provar que degustou o mimo.

A postagem e a sua repercussão ilustram como a imprensa trata certos fatos, dando a eles a versão adequada às simpatias da caneta de quem escreve a matéria.

O “La Tour D’Argent” é um dos mais antigos restaurantes do mundo (conta-se que abriu as portas em 1582) e já sentaram em suas mesas reis e primeiros ministros de toda a Europa, mas, há muito deixou de ser o melhor e mais caro.

O “Caneton Tour d’Argent”, custa 130 euros, o equivalente a R$ 312,00, o que não é para qualquer um, mas, nada que o salário de um deputado federal não possa pagar e há restaurantes em Brasília nos quais a conta sai mais cara do que no “La Tour D’Argent”, que nem mais está na lista dos dez melhores restaurantes do mundo, que está abaixo, onde, aliás, consta um brasileiro em sétima posição:

Shot002

Como se vê, chic mesmo seria se o deputado Cunha fosse fotografado jantando no Noma, no reino da Dinamarca, ou até no paulistano D.O.M, melhor e com alguns pratos mais caros que o “Caneton” do “La Tour D’Argent”.

Comentários

  1. Sim e o kiko?
    O cara foi jantar com a esposa em París, e??
    Ele não sobrevive apenas com salario de deputado, qual a bronca?
    Menos grande parsifal, isso é manchete pra angariar indignação de desinformado, não é o caso do teu publico.

    ResponderExcluir
  2. Foi exatamente isto que eu quis dizer com a postagem, mas, pelo que leio do seu comentário, não me fiz compreender e você acabou demonstrando melhor que eu.

    ResponderExcluir
  3. Aaa ta... não ficou mt claro mesmo..
    Mas é isso ai.
    Imprensa Brasileira quando é impressa só serve pra embrulhar peixe em feira livre, quando é digital só serve pra ver como o povo usa mal a internet e quando é televisiva, bem.. prefiro assistir Ratinho, ele não esconde que tá lá pra fazer palhaçada e sensacionalismo.
    Como muitos paraenses, prefio ler o teu blog e de outros companheios blogueiros.
    Na série Arquivo X tinha a frase: "A verdade está lá fora", no caso da intenet é o contrario, a "A verdade encontra-se aqui dentro, basta saber escolher onde ler e ler bastante, q está no meio de tanta informação."
    Deus abençoe a NET e esse canal de comunicação chamado BLOG.
    Continue assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação