Lembranças

shot012

É fato que nada resiste ao tempo: eu mesmo não pensava mais sobre as tais caixas da AGE, que apontavam irregularidades de mais de R$ 100 milhões no governo passado.

E tudo foi devidamente relatado ao MPE pela deputada Simone Morgado, então presidente da Comissão de Finanças da ALEPA.

Comentários

  1. Posso resumir ao ver a matéria e seu magnífico comentário como: EXCELENTE DEPUTADO.

    Quem na vida sempre se orientou em andar por caminhos limpos mostra ao POVO o que, de fato, aconteceu.

    PARABÉNS AOS VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO: DEPUTADOS PARSIFAL E SIMONE MORGADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou achando que estas mal traçadas notas estão querendo escamotear o caso das figurinhas marcadas da assembléia (ou Alepra, como está sendo mais conhecida).
    Mas mesmo assim, está valendo.
    Como diria aquele personagem famoso: "Ou restaure-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos".

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Dá para você comentar alguma coisa sobre o abastecimento do pescado durante a semana-santa? Parece que o governo do estado não fez nada mesmo para forçar, ao menos por uns dias, o aumento da oferta e a redução do preço do peixe que a gente está acostumado a comer. Ninguém quer saber de peixe de lago cheio de espinha e criado com cocô de galinha, o que a gente queria era a pescada amarela, o filhote, e a dourada. Quanta decepção! Logo o Jatene que sabe tudo de economia e cadeia produtiva; se não fez é porque não quis.

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público Estadual tem uma obrigação moral com a sociedade Paraense em investigar os escândalos, que não foram poucos, produzidos na gestão Petista.
    No entanto, ao que parece, sobre o assunto, o MPE quedou-se inerte.
    Que tal começar uma investigação criminal pelos desvios de recursos da SEFA para a empresa mineira, sob a batuta de Mundinho Trindade e o Vidal?

    ResponderExcluir
  5. É deputado que tal V.Exa. se debruçar sobre tudo, sem desviar o foco de nada, eu sou daueles que acha impossível V.Exa. não estar envolvido, na melhor das hipóteses o deputado blogueiro sabia de tudo.

    Mas que tal V.Exa. começar a se debruçar sobre o escânalo "CERPASA".

    Não, isso já tá nas mãos da nossa cega justiça, mas talvez o contrato de gaveta do "sobrancelhudo" na TV Tapajós.

    Só tem o EDMILSON RODRIGUES nessa Assembléia os demais...

    Talvez, V.Exa., zeloso que é, queira debruçar-se sobra a "CPI DO LEITE".

    Nesse lixeira chamada ALEPA, só escapa o deputado EDMILSON.

    Cinismo tem limite, ter um político como esse Jáder é a maior desgraça que o Estado pode carregar!

    Seus correlegionários não passam de ASSECLAS.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Carvalho25/04/2011, 17:52

    Caro Deputado! O MP já sabe com segurança, que a Sra. Mônica Pinto, que entrou na ALEPA pelas mãos do Deputado Zenaldo, Ficou com o Rob Gol, e com outros dois Deputados. Ela falou por conta da delação premiada. Comente sobre isso.....Uma dica....só uma CPI pode dispersar a atenção. Toque de amigo.

    ResponderExcluir
  7. Confiamos no Ministério Público!

    Essa crença nos leva à convicção de que os Deputados e ex-Deputados da Legislatura passada estejam sob investigação e os envolvidos na maior e mais cruel "farra" com o dinheiro público em todos os tempos na ALEPA serão responsabilizados.

    Titulares de cargos de confiança são cooptados, manipulados e submetidos à sanha de ordenadores de despesas que se valem do poder e da autoridade de que são investidos pra desviar vultosas verbas públicas e enriquecerem ilicitamente, sangrando impiedosamente o erário. São estes, os ordenadores de despesas, os mais desumanos, os mais cruéis, os mais insensíveis com os postulados da dignidade humana e da moral pública. Se julgam intocáveis e apostam sempre na impunidade, porque não vislumbram qualquer receio de serem molestados por qualquer outra autoridade constituída, inclusive pelo Poder Judiciário.

    Parabéns ao Ministério Público, mas que suas ações não sejam dirigidas apenas aos "barnabés" e ao "peixo miúdo", que quase sempre são cooptados, manipulados e submetidos à sanha criminosa dos ordenadores de despesas, que neste caso concreto da Assembleia, são os Deputados da Mesa Diretora, especialmente o Presidente e o 1º Secretário, os quais sempre são apoiados incondicionalmente pelos demais componentes daquele Colegiado, que, em regra, são coniventes, parceiros, cúmplices na prática de tais malfeitos contra a aplicação do dinheiro público.

    A sociedade confia no Ministério Público!

    ResponderExcluir
  8. Nobre Deputado, Vossa lembrança sobre o caso das caixas da AGE são muito pertinentes, este caso, como muito outros devem serem sim apurados e os envolvidos punidos!
    Certo, que estes casos, não podem ser cortina de fumaça para os acontecimentos recentes, a folha 2 deve ser apurada com rigor!
    Se houver uma apuração séria e digna de registro, teremos uma verdadeira limpeza no legislativo, com suas conexões com o executivo e que certamente terão repercursões no judiciário. Neste triste Estado, as relações de promiscuídade com o bem publico, acabam por complicar todas as esferas do poder...
    Quem sobrará pra contar história?

    ResponderExcluir
  9. Deputado,
    Parabens pela lembranca do caso das caixas da Teresa Cordovil. Realmente, salvo um Promotor que tem ajuizado inumeras acoes contra os gestores da SEDUC, baseado nos relatorios da AGE, nenhum outro membro do Parquet tupiniquim tem mostrado a cara. Por que sera que tem muita gente no MPE caladinha sobre o assunto
    Amanh'a eu volto e conto o motivo do silencio, se voces nao descobrirem antes

    ResponderExcluir
  10. Ei, Parsifal, vamos com calma. Que eu saiba e me lembro bem, as caixas estavão em poder da Sr. Deputada do teu partido, que o jornal do seu chefe maior divulgou e que o MP acompanhou. Ficou uma pergunta no ar. PQ a Deputada não levou as denuncias até o final? será que tinha coisas nas caixas que envolviam a SESPA, na epoca do PMDB que não se podia divulgar??
    A oposição (incluindo o PMDB) tinha maioria na AL/PA e podia levar as denuncias até as últimas vias. PQ não levou???
    Agora quer abafar as denuncias de corupção na AL na gestão PMDB (oposição aliados ao PSDB).
    Vamos com calma Sr. Deputado. Não me faça de idiota.
    Vamos apurar tudo doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  11. Desculpe-me meu não idiota comentarista, mas, a deputada Simome, e a Comissão de Finanças da ALEPA, passaram mais de um mês apurando todo o conteúdo das caixas da AGE, a imprensa divulgou tudo, e, ao final dos trabalhos, com todos os relatórios devidamente assinados, a deputada, acompanhada de mais dois deputados da Comissão, como era de sua obrigação, pois a ALEPA não detém a ação penal, entregou-os, juntamente com as caixas, ao Ministério Público Estadual e Federal, pedindo as providências cabíveis. A imprensa noticiou isto também.
    Absolutamente tudo o que foi recebido da AGE foi entregue ao MPE e ao MPF, não importando se o detentor do órgão era de qual partido, até mesmo porque a Comissão de Finanças tema membros de todos os partidos e por isto é fiscalizada por todos.

    ResponderExcluir
  12. Nobre deputado, não me faça rir. Isso é o que dá ser deputado biônico, se teu chefe tivesse deixado o anaice cumprir o mandato dele tu não estarias envolvido nesse "suco cítrico", ou melhor, no escândalo da ALEPA.
    Aproveitando o ensejo, é difícil defender o indefensável, mesmo o nobre dep. dono de uma mente brilhante, não consegue responder de forma convicente o anônimo das 10:33. Lamentável

    ResponderExcluir
  13. O ESCANDALO DA ALEPA SERVE DE UMA COIZA,ABRI UMA CAIXA PRETA QUE ESTA NO PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APURAR OS ESCANDALOS DO GOVERNO DO PT.COMO DIZEM QUE A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS,DIZEM QUE O MINISTERIO PÚBLICO TEM AFINAÇÃES PETISTAS, A ALEPA DEVERIA FAZER UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PROTELAÇÃO D DENUNCIAS QUE O MINISTERIO NÃO FEZ AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONTRA O GOVERNO ANA JULIA PT.

    ResponderExcluir
  14. A PRIMEIRA DAMA (OPA DESCUPA) O PRIMEIRO MINISTRO HOJE DEP POTY,EX CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO ANA,TEM TAMTA BRONCA QUE JÁ DEVIA TÁ PRESO,MAIS NOSSO MINISTERIO PÚBLICO TÁ MUITO OCUPADO OU CONIVÊNTE......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação