Ademir Andrade deixa a política

andrade

O “Blog do Bacana” anuncia, após ouvir o vereador Ademir Andrade, que este está deixando a política e não mais pretende ser candidato a cargos eletivos.

Ademir, que é presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), declarou que pretende também deixar a presidência do partido, mas, emenda que cumprirá o seu mandato de vereador até o final.

Referindo-se ao caso CDP, quando chegou a ser preso por suposto envolvimento em irregularidades na companhia, e acabou sendo condenado, em primeira instância, pela Justiça Federal em ação civil de improbidade administrativa, Ademir deita mágoas: "Fui e estou sendo perseguido, não tenho mais motivação para a política, não tenho mais ânimo. O jogo é muito pesado, esses vagabundos me perseguem e já perdi muito, já não tenho mais como continuar.".

Ademir Andrade, que chegou a ser senador da República por um mandato, unge o jovem deputado Cássio Andrade (PSB), como seu herdeiro político: “...ele tem disposição e juventude, eu já não tenho nem uma coisa nem outra.", vaticinou o vereador.

Eu digo sempre que a política é a uma das profissões mais mercuriais do mundo: ela sobe os seus prisioneiros aos píncaros da glória em um dia e os desce aos quintos dos infernos em outro. O guerreiro que quiser repousar, deve, como decidiu Ademir, tirar-lhe as vestes.

Foto: baixada do “Blog do Bacana”

Comentários

  1. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  2. "A política é a uma das profissões mais mercuriais do mundo: ela sobe os seus prisioneiros aos píncaros da glória em um dia e os desce aos quintos dos infernos em outro." (Deputado e Jurista PARSIFAL PONTES).

    Sábio PARSIFAL, falta à significativa maioria dos políticos dos dias que correm
    - mesmo a muitos daqueles provados por tantas experiências - o compromisso com o trabalho honesto, com a dedicação ao bem comum, com o respeito à pessoa humana e à dignidade do trabalho, com o combate às injustiças e às explorações egoísticas dos mais fracos pelos mais fortes, enfim, o compromisso com a realização dos clamores da justiça social.

    Diante das tristes constatações de tais atitudes da expressiva maioria dos políticos dos dias atuais, que estão a serviço do seu egoísmo e a perpetuarem, com a sua cegueira, as desigualdades sociais contra os clamores da justiça social, se dilaceram a esperança e o humanismo e se transformam a prosperidade e a glória em sentimentos de aguda e psicótica frustração e doloroso e cruel sofrimento, porque não raro muitos políticos querem converter a política em instrumento de servidão ao desfrute de privilégios e amealhamento de fortuna, desta feita, ignorando a profissão de fé que deve nortear o zelo da atuação do homem público em prol das forças do bem, reduzindo os egoísmos e diminuindo as fronteiras que separam os homens por conflitos e ódios.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Um a menos. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  4. O político que cumpre honradamente com suas funções, com certeza não tem tanta mágoas da vida pública/política como o Sr. Ademir Andrade tem.
    Quando se pisa na bola, o melhor mesmo é dependurar as chuteiras.

    ResponderExcluir
  5. Deu uma contribuição importante como Representante Paraense no Congresso Nacional. Politico idealista, será uma perda para a representação pública regional.

    ResponderExcluir
  6. ele devia aproveitar a mesma barcada e levar também o filinho dele junto,que não ia fazer falta nenhuma.já vai tarde ele devia era estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  7. PARSI,NUNCA FUI MUITO SEU FÃ POLITICAMENTE,ERA 14,DEPOIS DO DESATRE DE 2004 DESISTI, PAREI DE PERDER TEMPO COM ESSA TURMA DOS FURMANS,SAO IRRESPONSAVEIS E NAO CUMPREM COMPROMISSOS,MAIS O ANO ERA 1996,VC APOIANDO O NAVEGANTES E O SENADOR CORAGEM,O PAI DA ETICA E MORALIDADE,JUNTAMENTE COM ALGUMAS DIGNIDADES DO PSB LOCAL,MARCHAVAM PARA RECONDUZIR O FURMAN A PMT.(AS HISTORIAS E OS FRACASSOS DE 97 A 2000 FICAM PARA DEPOIS,LEMBRO ME DO ADEMIR LHE CHAMANDO DE TD MENOS DE SANTO,O TEMPO PASSOU,O SENADOR CORAGEM DE MAIS DE UM MILHAO DE VOTOS EM 2002,E POUCO MENOS DE 36 MIL VOTOS PARA FEDERAL EM 2006 AGONIZA POLITICAMENTE EM PRAÇA PUBLICA,ADEMIR TU JA VAIS TARDE,AQUI EM TUCURUI VC ENGANOU MUITA GENTE,SABIAMOS QUE UM DIA TUA CASA IRIA CAIR,EITA CDP ABENÇOADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Enganar todos por muito temo é possível , enganar alguns por todo tempo também é possível , agora enganar todos por todo tempo jamais será possível!

    Ademir inicialmente em Tucurui fazia discurso subindo em automóvel Brasília , depois foi para Brasília, sua decadência política começou quando foi candidato ao governo do estado, desceu de escada abaixo quando ele liderando as pesquisas recebeu um telefonema urgente e num surto de estrela mandou que o Jader esperasse que o candidato era ele Ademir, o Jader não esperou!

    Ademir agora ao dizer que sai da política por falta de animo e perseguição política, pela primeira vez na sua trajetória ele fala a verdade, porem como verdade nunca foi sua praia ele continua imiscuindo a dita verdade dos fatos.

    Realmente ele não tem mais animo para subir em automóvel Brasília ou de ir para Brasília porem não é por falta de juventude e sim por falta de credibilidade afinal quem não sabe de seu ACORDO com Dudu cujas benesses lhe animam terminar seu mandato de vereador !

    Perseguição política também existe, não uma perseguição onde ele tenta novamente escamotear a realidade , ele como estava estrangulando o crescimento do PSB no Para foi chamado pelos caciques nacionais os nordestinos Eduardo Campos e Ciro Gomes, que lhe deram sua ultima chance para se manter no cargo , essa chance seria ele conseguir um mandato Federal para o PSB, podendo escolher um nome com reais chances ele continuou “Mateus primeiro os teus” lançou seu nome é se deu o seu desastre final como “Dono” da sigla , contudo o seu ultimo desastre pessoal iniciado quando ancorou nas docas (2003 a 2006) ainda vai demorar um pouco para acontecer!

    Ademir, o Claudio Almeida e Massulo te causam lembranças do primeiro e do ultimo usado por ti, te mandam lembrança com essa trilha sonora

    http://www.youtube.com/watch?v=Fln-PHp13Eg&feature=related

    Letra

    ACABOU

    Eu tenho andado meio preocupado meio confuso ando meio calado,
    querendo te ver,
    e no silêncio no escuro do quarto,ando revendo nossos velhos
    retratos e agora vem você dizer

    Acabou,Acabou,Acabou,Acabou

    E eu tão acostumado a ter tudo na mão
    tão acostumado a ter sempre razão
    perdi a noção de tempo, espaço e direção
    E agora vem você dizer

    Acabou,Acabou,Acabou,Acabou

    E eu tão acostumado a ter tudo na mão
    tão acostumado a ter sempre razão
    perdi a noção de tempo, espaço e direção
    E agora vem você dizer
    Acabou-ou,Acabou.Acabou-ou,Acabou
    Acabou oooooooou,Acabou
    Acabou-ou ,Acabou!!!


    MCB

    ResponderExcluir
  9. Ademir, esse seu filho não herdou do Senhor o recato e a polidez. Um pouco mais de humildade e menos arrogância fariam bem ao filhote.

    ResponderExcluir
  10. Nos devemos festejar, menos um para ganhar dinheiro facil!

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida alguma é uma perda. Ademir tem história neste Estado e ele não é o único q teve seu nome vincunlado a escandalos. E Flexa Ribeiro? Jatene? Almir Gabriel? Mario Couto? Paulo Rocha? Jader Barbalho... São tantos! Mas nem por isso desistiram.
    Ademir fará falta no cenário político, mas todos sabem seus limites! Fica seu legado ao jovem Cássio Andrade, q com sua juventude, visão inovadora e disposição ao trabalho, tem muito a contribuir para nosso Estado.

    ResponderExcluir
  12. Graças a DEUS este cara sai fora. Já basta de escândalos promovidos por ele. Quando Senador o Prefeito Parsifal, sabe muito bem como ele agia. Espero que seu pupilo não siga a mesma trilha.
    Mimi, vai curtir tuas fazendas.

    ResponderExcluir
  13. Papaco, Destilando a Cicuta.30/04/2011, 09:36

    Vai usufruir de suas fazendas conquistadas sabe-se lá como. JÁ VAI TARDEEEE e muito, mas muito tarde mesmo, era melhor nem ter vindo.

    ResponderExcluir
  14. PArabéns, parabéns.....parábéns pela iniciativa....já foi tarde....precisa demorar tanto assim ???? Aproveite e leve outros do seu naipe com vc. Viva o povo.

    ResponderExcluir
  15. Então a ocasião merece uma festa,festa igual aquela Ademir,que faziamos na antiga sede do PSB de tucuruí la na 31 de Março,e incrivel ademir mais como as coisas mudam hein?Vc enganava a todos sem excessão,até o professor em maldades e outras coisitas Raimundinho do Cartorio,mais o tempo passou,ou melhor vc passou,e não se deu conta,o inicio do teu fim foi a disputa de 2002,trocou uma releição garantida ao Senado,pela disputa para Governador,naquela ocasião o Almir elegera um poste chamado JATENE,pois é ademir,que pena,o sobrenome andrade com a inocua participação de seu filho na politica em breve,sera pagina virada,aquele rapaizinho nao tem vocação,coisa q vc tinha demais,mais para ludibriar as pessoas,agora ademir,chega a fatura pra vc pagar o q de ruim tu fizeste com tanta gente.

    ResponderExcluir
  16. PARSI,COMO SAO AS COISAS,O ANO ERA 1997,VC JA EX PREFEITO DE TUCURUÍ,O SR FURMAN PREFEITO DE TUCURUÍ (LEMBRAM DA ADM:ADMINISTRANDO COM CARINHO 97 A 2000)KKKKKKKKKKKK, O ENTAO SENADOR CORAGEM CORRELIGIONARIO DOS FURMANS,MAFRA E CIA,TENTANDO LHE DESCONSTISTUIR VIA JOAO MARQUES CARDOSO,EU NUNCA VOTEI EM TI,MAIS LEMBRO PERFEITAMENTE DISTO,O TEMPO PASSOU,HOJE TU EIS DEPUTADO ESTADUAL E PROVAVELMENTE COM ALGUMA VELA PARA GASTAR NA POLITICA,E O DR ADEMIR UM SIMPLES TOCO DE VELA NO FINAL,QUEM DIRIA HEIN PARSI?

    ResponderExcluir
  17. Devia levar junto o prefeito de Uruará que não paga seus funcionários fazem dois meses.

    ResponderExcluir
  18. Como ele é bom de papo que tal ele convecer mais politicos iguais a ele sairem da politica. O Pará agradece!

    ResponderExcluir
  19. Ademir Andrade enganou o coitado do Faísca de Tucuruí. O pobre perdeu tudo que tinha para investir nesse traste.
    Ainda bem que não peguei emprego na doca se não tava preso como cumplice desse mau policitio e mau cidadão. En tempo as terras que o mesmo possuem em repartimento foram griladas da Aeronautica

    ResponderExcluir
  20. Parsi e o seguinte,isso e mal dos que fizeram parte daquele PSB de 80 e 90,e incrivel o melhorzinho hoje e o miguel da coima que e um pseudoblogista nas horas vagas.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Getúlio Theixeira30/04/2011, 21:06

    Ingênuos, despertem!
    O ilustre "desistente" da política apenas está saindo de cena para dedicar mais tempo ao seu maior projeto, que é a divisão do Pará, criando o estado de Carajás.
    Quem sabe, lá, ele consiga ser governador.
    Acordem, Alices!

    ResponderExcluir
  22. A verdade é que o Ademir tem trabalho. tem história.
    Um grande legado para o Brasil é a PEC do Trabalho Escravo, e o resto que acusa, qual o legado para o Brasil? Qual o legado para o Pará?

    ResponderExcluir
  23. Papaco, Destilando a Cicuta.30/04/2011, 23:21

    É amigo, seu caso é de internação mesmo. Saiba que pra ser cidadão de verdade, vc tem que ter uma coisa chamada honestidade e isto efetivamente este malandro não tem, mas tem elementos que ainda falam que Ademir vai entrar para a historia, historia de que ? Legado de corrupção e patifarias. Nem compare a historia de Parsifal com a deste elemento, não ligue nomes, não suje as pessoas. PEC de que ? se fez alguma, foi mais que obrigação, pois foi colocado no poder por pessoas como vc que não sabe votar para que fizesse algo. Parsifal tem nome pautado em honestidade e jamais o compare com Ademir andrade. (Aos anonimos que insistem defender este pessimo politico)

    ResponderExcluir
  24. Uma PEC em 8 anos de mandato como senador, defender quem não tem defesa da nesse tipo de informação, quanto ao Miguel até onde eu saiba Coima não é sobrenome e sim a empresa de seu sogro e cunhado Francisco Severino Barbosa ex vendedor de rede que fez furtuna na eletronorte como Socio do Ademir , porem quando viu o rombo feito na sua empresa nos anos de eleição pelo Ademir , saiu fora da sociedade, e iniciou seu voou solo afinal ele já conhecia os contatos!

    Ademir para o bem de todos e a felicidade geral da região leve essa turma que voce doutrinou contigo , ai sim teras algo de BOM em tua tragetoria de vida , apesar de ser já no final.

    Te desejo uma boa estada na cadeia , afinal eis formado com direito a cela especial!

    Em tempo devolve a moto do meu vaqueiro que tu pediu para emprestar para o Saba e até hoje 10 anos depois tu ainda mantem em tua posse.

    ResponderExcluir
  25. Parsi, só falta p dr. Jardi pedi pra sair também. há...mais se esse sair eu duvido que a rasgação de seda não não rolar por aqui. Me diga com quem andas que te direi quem és meu querido. Gosto de vc deputado mas essa tua com o jardi nunca vou engolir, nunca.
    O castigo sempre vem- a galope ou de avião, mas vem.

    ResponderExcluir
  26. É bom demais prá ser verdade. Ele colhe o que plantou- corrupção, pedofilia,etc..

    ResponderExcluir
  27. A politica te rendeste muitos latifundiados no Pará, onde está sem força na vida pública, a gora vai e cava a tua própria cova num de teus latifúndios Coronel.

    Esta cova em que estás, com palmos medida
    É a conta menor que tiraste em vida

    É de bom tamanho, nem largo, nem fundo
    É a parte que te cabe deste latifúndio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação