O Times Higher Education (THE), sediado em Londres, publicou hoje o seu respeitado e confiável ranking anual de avaliação mundial de universidades.
O Brasil passa vexame no ranking educacional: nenhuma universidade brasileira está listada entre as cem melhores do mundo.
Os outros países emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) têm universidades na lista: a Rússia na 33ª posição, com a Universidade de Lomonosov, em Moscou; a China esnoba com cinco universidades no ranking, a mais bem colocada em 35º lugar, e a Índia tem o Instituto Indiano de Ciência na 91ª colocação.
Em primeiro lugar, com sempre, está a Universidade de Harvard, nos EUA, país que mantém sete universidade entre as dez primeiras do ranking e 45 entre as 100.
Depois dos EUA o dono da lista é o Reino Unido, com as tradicionalíssimas Oxford e Cambridge entre as dez primeiras e 12 entre as 100.
Para o nosso consolo, a Itália, a Espanha e Portugal também não têm universidade entre as 100 do ranking.
Clique na imagem para ver o ranking completo.
Como diz Arnaldo Cesar Coelho: "Não se pode exigir qualidade, do que não sem tem qualidade".
ResponderExcluirah deputado, vc não faz ideia do que esta acontecendo com uma turma de Direito na FAP, gostaria de ter seu e-mail, irei me identificar e bateriamos um papo, talvez um puxão de orelha, acompanhado de um murro no saco fizesse com que as coisas melhorassem por lá.
ResponderExcluirEnvie uma mensagem pelo link do lado direito do blog que a mesma irá direto para o meu e-mail.
ResponderExcluirOs políticos brasileiros estão festejando essa vergonha. Quanto mais ignorantes melhor para eles, fica mais fácil de enganar.
ResponderExcluirConssequência de quem tanto discurssa em pró da educação de qualidade, inclusão social; e oque nos resta é lamentar tanta hipocresia com o povo brasileiro, no qual sonha e luta todos os dias, por um futuro digno para seu filhos.
ResponderExcluir