O processo de cassação do prefeito Duciomar Costa já tem relator no Tribunal Regional Eleitoral (TRE): é o juiz federal Daniel Sobral, que voltou a atuar na Justiça Eleitoral do Pará.
O processo deverá receber o voto do relator e ir à pauta para julgamento do mérito da ação, já que Duciomar perdeu todos os recursos interpostos sobre as preliminares por ele alegadas.
A Procuradoria Eleitoral, em lavra do procurador Daniel Avelino, já apresentou parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação de Duciomar Costa e do vice-prefeito Anivaldo Vale.
Clique na imagem e leia a reportagem de Carlos Mendes sobre o assunto em o “Diário do Pará”, edição de hoje.
Foto: Diário do Pará
O que o TRE decidir esta decidido ou cabe as partes recorrerem ao TSE?
ResponderExcluirParsifal, que tal você repercutir a notícia de Istoé desta semana sobre os assessores de Jatene. Não vi nenhum blog ou a grande imprensa falando sobre isso. Será que há um pacto de silêncio pra preservar o governador e os envolvidos nesse novo escândalo do novo governo?
ResponderExcluirParsifal, gostaria que você, como aliado do governo Jatene, fizesse alguma coisa pra tentar mudar a situação da insegurança que domina os rios do Pará. Os donos de embarcação andam aterrorizados com os constantes assaltos ocorridos. Mês passado, dois barcos de Muaná foram assaltados no mesmo dia, com prejuízos enormes.Hoje, a situação foi ainda pior:Um pai de família foi assassinado pelos piratas que o atacaram.O governo faz propaganda dizendo que a violência diminuiu, mas o que vemos desmente tudo isso.Os rios do Pará estão definitivamente entregue aos bandidos, e o governo assiste pais de familia morrendo sem fazer nada.
ResponderExcluirEnviarei ofício ao secretário de Segurança sobre a sua postagem.
ResponderExcluirAmanhã, também, relatarei o assunto em uma postagem.
16:11:00,
ResponderExcluirTratarei deste assunto amanhã.
16:04:00,
ResponderExcluirA novela, infelizmente, não acaba com a decisão do TRE: cabe recurso ao TSE.
Esse mesmo Juiz Federal foi relator no processo eleitoral que pedia a cassação do traquino prefeito de Tucuruí, Sancler Antonio Wandeley Ferreira/PPS por sufrágio ilícito de votos. Sendo pela cassação, Sobral fez sua parte pelo restabelecimento da ordem jurídica e da moralidade. Porém, a maioria da Corte Eleitoral paraense já estava dominada. Rolou de tudo: articulações de bastidores que tiveram como principais atores - Sancler Ferreira, Joílson Ranieri, Paulo Rocha, Beto Faro, Josué Bengton, Parsifal Pontes, Cláudio Puty, Ana Júlia Carepa, Causídicos, Desembargadores e o Ex-presidente da Câmara de Tucuruí, vereador Chico Mala Enfermeiro.
ResponderExcluirVAMOS LÁ TORCER PARA QUE DESTA OPORTUNIDADE O PREFEITO DUCIOMAR COSTA POSSA SER CASSADO PARA O BEM DE BELÉM E DE TODOS QUE GOSTAM DO NOSSO ESTADO, A JUSTIÇA TARDA MAIS UM DIA CHEGA.FORA DUCIOMAR ,CHEGA DE CORRUPÇÃO NINGUÉM TE ATURA MAIS.
ResponderExcluirO juiz Daniel é uma reserva moral naquela corte. Gosto muito de sua relatoria.
ResponderExcluir