Pular para o conteúdo principal

Juiz Federal é o relator do processo de cassação de Duciomar Costa

002

O processo de cassação do prefeito Duciomar Costa já tem relator no Tribunal Regional Eleitoral (TRE): é o juiz federal Daniel Sobral, que voltou a atuar na Justiça Eleitoral do Pará.

O processo deverá receber o voto do relator e ir à pauta para julgamento do mérito da ação, já que Duciomar perdeu todos os recursos interpostos sobre as preliminares por ele alegadas.

A Procuradoria Eleitoral, em lavra do procurador Daniel Avelino, já apresentou parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação de Duciomar Costa e do vice-prefeito Anivaldo Vale.

Clique na imagem e leia a reportagem de Carlos Mendes sobre o assunto em o “Diário do Pará”, edição de hoje.

Foto: Diário do Pará

Comentários

  1. O que o TRE decidir esta decidido ou cabe as partes recorrerem ao TSE?

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, que tal você repercutir a notícia de Istoé desta semana sobre os assessores de Jatene. Não vi nenhum blog ou a grande imprensa falando sobre isso. Será que há um pacto de silêncio pra preservar o governador e os envolvidos nesse novo escândalo do novo governo?

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, gostaria que você, como aliado do governo Jatene, fizesse alguma coisa pra tentar mudar a situação da insegurança que domina os rios do Pará. Os donos de embarcação andam aterrorizados com os constantes assaltos ocorridos. Mês passado, dois barcos de Muaná foram assaltados no mesmo dia, com prejuízos enormes.Hoje, a situação foi ainda pior:Um pai de família foi assassinado pelos piratas que o atacaram.O governo faz propaganda dizendo que a violência diminuiu, mas o que vemos desmente tudo isso.Os rios do Pará estão definitivamente entregue aos bandidos, e o governo assiste pais de familia morrendo sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  4. Enviarei ofício ao secretário de Segurança sobre a sua postagem.
    Amanhã, também, relatarei o assunto em uma postagem.

    ResponderExcluir
  5. 16:11:00,

    Tratarei deste assunto amanhã.

    ResponderExcluir
  6. 16:04:00,

    A novela, infelizmente, não acaba com a decisão do TRE: cabe recurso ao TSE.

    ResponderExcluir
  7. Esse mesmo Juiz Federal foi relator no processo eleitoral que pedia a cassação do traquino prefeito de Tucuruí, Sancler Antonio Wandeley Ferreira/PPS por sufrágio ilícito de votos. Sendo pela cassação, Sobral fez sua parte pelo restabelecimento da ordem jurídica e da moralidade. Porém, a maioria da Corte Eleitoral paraense já estava dominada. Rolou de tudo: articulações de bastidores que tiveram como principais atores - Sancler Ferreira, Joílson Ranieri, Paulo Rocha, Beto Faro, Josué Bengton, Parsifal Pontes, Cláudio Puty, Ana Júlia Carepa, Causídicos, Desembargadores e o Ex-presidente da Câmara de Tucuruí, vereador Chico Mala Enfermeiro.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS LÁ TORCER PARA QUE DESTA OPORTUNIDADE O PREFEITO DUCIOMAR COSTA POSSA SER CASSADO PARA O BEM DE BELÉM E DE TODOS QUE GOSTAM DO NOSSO ESTADO, A JUSTIÇA TARDA MAIS UM DIA CHEGA.FORA DUCIOMAR ,CHEGA DE CORRUPÇÃO NINGUÉM TE ATURA MAIS.

    ResponderExcluir
  9. O juiz Daniel é uma reserva moral naquela corte. Gosto muito de sua relatoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...