Elizabeth Taylor

taylor

Elizabeth Rosemond Taylor não seria, hoje, um padrão de beleza para o cinema, mas, nas décadas de 50 e 60, Miss Taylor era uma das mais festejadas divas da Sétima Arte.

A primeira vez que a vi atuar foi no sensacional drama psicológico “Quem tem medo de Virginia Woolf”, o qual, confesso, não gostei tanto assim naquele dia frio: eu pensei que ia ver a divina Taylor e vi uma megera acima do peso destilando cicuta.

Uns dois anos depois, quando vi de novo, é que percebi que o diretor Mike Nichols tinha sido um mestre ao fazer aquela transformação em Elizabeth Taylor, e foi exatamente a franca interpretação de tudo o que ela não era, que lhe garantiu o segundo Oscar de melhor atriz.

Só então é que eu fui atrás de “Cleópatra”, filmado antes que “Quem tem medo de Virginia Woolf” e talvez o desempenho mais correspondente à atriz, embora não o seu melhor papel: aí me apaixonei por Elizabeth Taylor, pois, ela, de fato, estava divina no papel da egípcia que tomou o coração do romano Marco Antônio.

O primeiro Oscar de melhor atriz de Elizabeth Taylor foi com “Disque Butterfield 8”, no qual ela fazia o papel de uma call-girl do Upper East Side de Manhattan: pegue na locadora que você vai gostar.

A partir dos anos 70 Taylor retirou-se das telas e no final dos anos 90 começou a conviver com sérios problemas de saúde. Há mais de cinco anos se locomovia em uma cadeira de rodas.

No último dia 23, internada no Cedars-Sinai, em Los Angeles, faleceu aos 79 anos de idade.

tay

Com ela morreu um bom pedaço da época glamourosamente reminiscente de Hollywood.

Comentários

  1. Outros tempos, outros costumes, outros dogmas, outras belezas, outras trangressões e outros ARTISTAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação