Eleição do COSEMS-PA acaba em confusão

conf

Terminou em apupos verbais e empurrões orais, quase em vias de fato, a eleição para o Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Pará, Consems-PA.

O candidato Charles Tocantins, secretário de Saúde de Tucuruí, e candidato a presidente do órgão, não se conformou com a refutação da sua chapa, cometida pelo presidente da comissão eleitoral, que alegou a desistência de membros da chapa de Tocantins para não registra-la, e proclamou vencedora a chapa do secretário de saúde de Paragominas, tido como o candidato do governo.

Ao final, depois dos tapas verbais, foi pedida nova eleição.

Comentários

  1. Bom caminho para contribuir com as melhorias para a saúde do Pará - tapas e empurrões... Mas assim...

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo deputado onde está PPS,digo assim por que o prefeito Sancler estava ajudando,e já estava preparado o jantar para comemoração,olha foi igual a eleição do conselho de saúde de Tucurui,que O prefeito por traz junto com a assessora jurídica colocou um pedido de liminar para acabar com a eleição,enquanto ganhava a liminar a turma do prefeito e a vice bagunçava,fazia a maior baderna.enquanto isso será que o secretario de saúde vai retornar ao seu cargo.pq sumiu,olha que hoje no pronto socorro do hospital Regional não tinha nem um espaço e nem cama para colocar pacientes,mais posso te afirmar,só atendimento básico, febre gripe vomito ECT. É manso que nem pele de cordeiro. Esse secretario de saúde de tucuruí.Olha cuidado Sancler é perigoso,se não já comprou a enfermeira que esta no Regional.
    Você foi prefeito sabe que o hospital Municipal era credenciado para atendimento laboratorial, clinico e cirúrgico. Fechou. Agora da para o senhor entender, que não esta fazendo nem um tipo deste atendimento. Só parto normal. Mais continua recebendo como nada tivesse parado, e preenchendo as AIH. ´so pode esta, entenda como quiser

    ResponderExcluir
  3. deve ter voado purpurina pelos ares

    ResponderExcluir
  4. é a briga pelo poder
    o que status e poder não fazem,
    desceram do salto...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Postado no Barata:
    SEDUC - renovada e lavando a alma com tanta da dispensa de licitação!!

    Este aqui é pra mais de 600 mil. O contratado?? Resp.: M.A. RESENDE DA COSTA LOCACOES

    Veja aki:

    http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sistema/consulta2.php?id=160101000012011NE00547&pag=&registroInicial=

    Quer ver mais?? Este aqui é mais audacioso, passa dos 680mil, mas a contratada é a mesma: M.A. RESENDE DA COSTA LOCACOES

    veja o link:

    http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sistema/consulta2.php?id=160101000012011NE00548&pag=&registroInicial=


    OBS.: O NÚMERO DO EMPENHO FOI UM SEGUIDO DO OUTRO...então dispensaram mais de hum milhão bem rapidinho né???

    AGORA VEJAMOS A SERVI-SAN

    Este aqui é de servente..contratada: SERVISAN valor: mais de 200mil

    http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sistema/consulta2.php?id=160101000012011NE00528&pag=&registroInicial=


    quer mais?? este aqui a contratada também é SERVISAN, valor: mais de 200mil

    http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sistema/consulta2.php?id=160101000012011NE00534&pag=&registroInicial=

    quer mais, ainda mais??? este aqui, também é da SERVISAN - este aqui o valor é mais de 240 mil

    veja o link:

    http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/sistema/consulta2.php?id=160101000012011NE00532&pag=&registroInicial=

    Cansei...vcs mesmos podem procurar e ver!!!

    Mas calma...só tem 2 meses e uns dias de governo Tucano.

    Parece que a galera tá com sede e vão pedir uma gelada pra se refrescar: Vai uma CERPA aí??

    E agora Dep Parsifal, vamos trabalhar ou os Deputados estão todos no bolso.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, eu estava lá e na veradade teve pancadaria sim. O Presidente da Comissão Eleitoral deu um soco na cara de um Secretário e ofendeu tabém a Mãe dele.
    O Cadidato Sr. Lucídio disse que não tinha a menor vontade de ser o Presidente da entidade, e que preferia mesmo é ficar no seu Município na sua Clínica, mas por iposição do Governo (leia-se Zenaldo), foi obrigado a aceitar concorrer. Dos oitenta e poucos Secretários Presentes 65 estavam com a Chapa 01, e por conta disso o Sr. Zenaldo usando todo o poder que tem fez o que fez para inpugnar sem solicitação prévia de minguém a Chapa 01. Medo de concorrer, o senhor como político nunca teve medo de concorrer suas eleições mesmo nos senários mais adversos. Infelizmente nem todo mundo tem a coragem necessária para enfrentar os fatos. Vou upar o Áudio da Assembléia e postar o link para o senhor ouvir.
    Inclusive eu no lugar do Sr. Lucídio ficaria com muita vergonha, pois ninguém a não ser os membros da sua chapa e mais uma meia dúzia, declarava satisfação com a candidatura dele.

    ResponderExcluir
  7. Áudio na íntegra da eleição do COSEMS onde Charles Tocantins chora após impugnação de chapa.

    http://www.4shared.com/audio/kbvi5kIM/Audio_Eleicao_COSEMS_2011.html%20-%20Áudio%20na%20íntegra.

    ResponderExcluir
  8. A sede de permanecer no poder era tanta que o candidato impugnado até chorou. Nossa... a que ponto chegou esse homem, eu vi. Juntamente com ele estava o grupo dos desesperados que viram seu castelo de poder caindo, ou seja, Kátia Penalber, secretária de Curralinho que "estrelou" o fantástico nos últimos dias, Jader Gaderline ex-presidente da cosems, primo de Charles, que juntos foram responsáveis pela saúde do pará 'liderar' a segunda menor percapta do Brasil. Esse mesmo foi responsável pelos desmandos em Moju, que tb 'estrelou' a mídia e, pior, o mais exaltado era o conhecido por Leãozinho que nem secretário de saúde é, mas entrou em desespero total. Pergunto: por que isso? Deve realmente ter uma coisa embaixo desse tapete. Fiquei feliz com a renovação e espero que possamos entrar na mídia com boas notícias. Sucesso ao novo grupo.

    ResponderExcluir
  9. Ei Charles... Larga um pouco esse filé. Já basta de panela no COSEMS, sua esposa Angela - coordenação técnica -, seu irmão - motorista -, Ed Wilso, fiel escudeiro - coordenação técnica, seu primo, Jader Gaderline - ex presidente da casa. Chegou a hora de vcs roerem osso como todos nós. É a limpa geral....KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Zenaldo só fez lambanças neste fato.
    Querer ganhar com marmelada. Tá mais presepeiro do que o Puty.
    Mas o que nos deixa conformados, é que existe justiça, que vai analisar os atos desta vergonhosa comissão eleitoral.
    O SUS vai vencer. E vai ser uma derrota histórica dos inquilinos do poder. Vejam quem apoia Lucidio:
    Helder, Iran Lima(Ana Julia), Zenaldo, Luciano guedes(ana Julia). Todos vão pegar uma lambada do bom senso.
    Vão passar uma vergonha tremenda.
    O governador já avisou: Que a primeira condução política de Zenaldo foi um desastre.
    Começou a fazer besteira, deixar a base insatisfeita. Pura lambança e prepotencia...

    ResponderExcluir
  11. Hilder Branco12/03/2011, 14:04

    Dep. Parsifal, na verdade quem quer se perpetuar no poder é o atual presidente do COSEMS, Fredson Silva e seus asseclas Eduardo Tuma (indicado p a 5ª regional de saúde - São Miguel que abrange Paragominas, tá aí o acordo deputado), Wayner (que no acordo com Zenaldo iria para 12º Regional, Coneição do Araguia), com apoio de Zenaldo Coutinho (um Puty piorado), todos cupixas do Dep Giovani Queiroz (o separatista mor, q sonha ser governador do Carajás e que foi Ana Julia nas eleições de 2010 e duramente combatido por Zenaldo em seu discurso de dep. federal), pois eles sabem que não tem votos para ganhar uma eleição de forma democrática e usaram a casa civil para coagir prefeitos a retirarem seus secretários da Chapa 1 (Tocantins-PPS). Fredson, atual presidente, e registre-se uma péssima invenção do ex-presidente da entidade Jader Gardeline, usou de má fé com um advogado meia boca que desrespeitou o art. 9º do edital das eleições.

    O bonito de tudo isso é que na assembléia tinha 101 secretários, e cerca de 80 votariam na chapa 01 (Charles), na eminência de passar vexame Helder mandou seu puxa saco Iran (Moju) para o front. O mesmo só fazia ameaçar os secretários presentes, mas que com o moral que o mesmo está no quesito saúde, não conseguiu sucesso.
    Zenaldo, desesperado, pois o governador não gostou da forma anti democrártica e prevendo que este imbróglio teria desdobramentos judiciais e políticos, tomou café da manha com a comissão eleitoral. A mesma ficou tão empenhada em preparar o circo que foi feito e por alguns milhares de reais motivos, na hora da decisão perderam a cabeça e agrediram fisicamente Josélio Leão, que sofre de transtornos motores e teve até sua santa mãezinha xingada.
    O presidente, fredson, fugiu da reunião, frouxo que é.
    A eleição não teve validade, pois a assembléia não aclamou o resultado, o que é estatutariamente necessário.

    ResponderExcluir
  12. A exoneração de Angela e Edwilson ja está pronta e assinada. Segunda, tchauuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação