Pular para o conteúdo principal

Cosems-PA- Capítulo II

nov

A eleição do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA) teve, ontem mais um capítulo.

Após as escaramuças da primeira eleição, que ocorreu com choros e ranger de dentes, os secretários municipais que se opõem ao candidato chapa branca convocaram nova eleição, alegando a nulidade da primeira.

Na manhã de ontem reuniram-se os rebelados para votar, mas, assim que entrou o último voto na urna a Justiça bateu à porta com uma liminar que cancelava a assembleia.

Com o cancelamento, caso não seja tentada mais uma manobra, revalida-se a eleição anterior, na qual alega-se ter sido eleito João Lucídio Paes, secretário de saúde de Paragominas.

Mas, segundo informações do saguão, já está sendo escrito um novo capítulo. E por que não?

Comentários

  1. Mas no diario oficial colocaram a chapa ganhadora é do Charles Tocantins, foi o que li hoje no diario oficial do estado.

    ResponderExcluir
  2. Caro parsifal, quando o Oficial chegou as 12:20 a eleição já havia findado. Conforme vc pode observar no documento publicado no DOE (http://www.ioepa.com.br/site/includes/mostraMateria.asp?ID_materia=517345&ID_tipo=21).
    Informo ainda que a mesma teve a presença de 59 secretários, o que demonstra representatividade. Na primeira tentativa de colocar goela abaixo o Lucidio os mesmos criaram um factoide que os secretários não engoliram. Alberto

    ResponderExcluir
  3. Hoje o Diário Oficial do Estado publicou na espaço da SESPA a ata da reunião que consagrou a chapa 1 e não fala nada de liminar cancelando o pleito.

    ResponderExcluir
  4. A esposa do Charles Tocantins e seu irmão tambem trabalham no COSEMS acho que mais de 12anos ou mais Deputado PArsifal, se forem no predio onde fica o conselho estadual de saude, SIB, entre outro departamento, eles continuam até hoje trabalhando no predio, é pro isso que Charles está tão empenhado, fora as negociações feitas com os municipios?

    ResponderExcluir
  5. Nobre Deputado,
    eu acho q vc com um parlamentar expressivo em conhecimento e diplomacia, nao acha q ta na de sabermos porq tanta briga, por este colegiado,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. gostaria de dizer que tucurui espera que o dr tenha amor pelo o povo da regiao do lago pois se o sancler leva o HRT ver que realmente o pmdb tucurui e regiao nao vale nada . pois tu sabe que ele vai matar muita gente ...

    ResponderExcluir
  7. Caro deputado quem ganhou quem ganhou realmente foi o direito democrático ao voto para escolher seus representantes e lá se encontrava a maioria da diretoria atual executiva dando total legitimidade a continuação da assembleia que naquela confusão e com a fuga desesperada do presidente da comissão e do atual ditador do COSEMS Fredson da silva a mesma não terminou.
    Portanto Sr. Deputado não houve nova convocação e sim a continuidade da assembleia e lhe explico mais o art 17º do estatuto do COSEMS diz que a assembleia e soberana e não o presidente inclusive para destituir ditadores como o atual se intitula.
    Agora eu me pergunto e pergunto ao Sr. Por que será que o ditador Fredson não quer sair do COSEMS?
    Será porque precisa desta linda instituição para sua plataforma politica em 2012.
    Porque pelo que me consta o Dr. Lucidio não reinaria o seu colega de le-se (Zenaldo bobinho) depois de sua posse tiraria ele e daria o reinado ao ditador Fredson ... mas justiça de DEUS e muito maior que ate a 5ª CRS de São Miguel prometida por ele ao Eduardo Tuma atual secretario executivo de COSEMS ele perdeu para e seu também colega Marcio Miranda DEM e o Eduardo Costa e olha estes dois trabalham muito mais muito mesmo pela Região Nordeste do Para diga-se de passagem sera que ele perdeu também a 12ª que tinha prometido ao assecla e cumpicha do ditador o Sr. Wayne do COSEMS.
    Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir
  8. Nobre deputado vc e um parlamentar expressivo e o considero em tomadas de decisões e comentarios inparcial então analise:
    Por que 90% dos secretários estão com a chapa do Dr. Charles?
    Por que 70% da Diretoria atual apoia Dr. Charles?
    Ele não foi indicado por nenhum parlamentar ou associação de Prefeitos.
    O Vereador - Secretario de Saúde Fredson da Silva tinha tudo para ser novamente o Presidente do COSEMS fez um otimo trabalho junto aos secretarios uniu as regiões mas teve a infeliz ideia de lotear a direção do COSEMS para as associações e politicos sem o minimo escrupulo.
    Resultado perdeu a vaga para presidente foi achincalhado pelo proprio poder e ainda sua chapa perdeu no voto vergonhosamente.
    Reveja seu conceito deputado eu o estimo muito por vc ter a coragem de expor aqui comentarios pros e contra sem o minimo de sencura.
    Continue assim sera sempre o Parsival que conhecemos e gostariamos que tivessemos mais politicos com sua indole e abertura politica.
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Não tenho compromisso político com nem uma das chapas e estarei à disposição para ajudar no que eu puder, a quem vencer.

    ResponderExcluir
  10. Ta na hora deputado de ajuadr Tucuruí,denunciar os demando da saúde.que uma pista mande suspender as AIHS do municipal,ta na cara deputado ta montada.se o hospital não esta fazendo os procidementos crdenciados,só ta fazendo(partos normal).e o resto.uma outra pista segundo informação,o prefeito passou a pena no ministerio publico,não assinou o TAC,da transferencia.dizem que o CMS ja solicitou essa copia do TAC ao MPE e eles não tem o que mandar.

    ResponderExcluir
  11. olha o prefeito traiu,deputados,Gualberto,Deley,nilsom Pinto,por que nãi vai trair o jatene,pode esperar

    ResponderExcluir
  12. 27/03/2011
    Metamorfose
    Nós do Folha já demos o mapa da mina, vamos colocar os candidatos a prefeito para governar Tucuruí, e quando eles se elegerem a gente troca por outro.

    Já notaram que quando os políticos são candidatos, a Prefeitura de Tucuruí é rica, e com o dinheiro dos repasses dava para resolver todos os problemas da cidade?

    Acontece que quando este pessoal consegue se eleger, como num passe de mágica e em poucos meses a prefeitura fica endividada e pobre? No caso do Sancler não tem desculpa, ele era (segundo o Cláudio Furman, e Sancler nunca negou) o outro prefeito de Tucuruí, portanto ele tinha conhecimento de tudo o que acontecia.

    Na transcrição abaixo, e segundo o pronunciamento do Sancler na rádio floresta, havia um pessoal que "sangrava" a PMT, consumindo todos os recursos da prefeitura, e segundo ele se fosse prefeito, com estes mesmos recursos asfaltaria vários bairros da cidade.

    Eleito prefeito tudo mudou e a PMT antes rica ficou pobre, o recurso que antes de eleito daria para fazer tudo, agora não dá para fazer mais nada, ele não asfalta nem meio metro com recursos da PMT, e nem com os recursos dos governos federal e estadual, que como num passe de mágica desaparecem sem deixar vestígio. A conclusão a que se chega, já que a situação permanece inalterada é que: Ou o sangradouro continua ou esta história foi uma grande armação.

    A transcrição abaixo foi pinçada do Blog do vereador Jones, que por sinal melhorou muito, e finalmente passou a informar a população sobre os acontecimentos políticos de Tucuruí.

    É certa a famosa frase de Júlio César: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não basta ao vereador ser honesto e atuante, tem que parecer honesto e atuante, o cidadão não é vidente, se não for informado ele não toma conhecimento do que acontece.

    É claro que os vereadores de Tucuruí que se opõe ao prefeito não podem utilizar o PIG para mostrar o seu trabalho e criticar o prefeito. Pago a peso de ouro com dinheiro público, o PIG sabota qualquer crítica ao prefeito, e para cada minuto de crítica eles fazem uma ou duas horas de defesa do prefeito, é assim que sobrevive e paga as suas contas.

    Mas, hoje em dia existem outras formas de comunicação, como por exemplo, o velho e antigo panfleto, e a eficiente e atual Internet, que consegue com vantagem neutralizar o PIG. Isso ficou provado com a eleição da Presidente Dilma, que apesar da oposição da imprensa golpista e comprada conseguiu se eleger.

    Vejam a transcrição:

    Degravação do áudio do Vice-Prefeito Sancler no “Programa Tucuruí Agora”.

    “... eu já tinha tomado uma atitude, uma decisão na minha vida antes e não vou arredar o pé, eu vou pro Ministério Público, eu vou pro Ministério Público, pra esse pessoal devolver centavo por centavo que expropriaram dessa Prefeitura e ficaram calados até agora, entalados, entalados com o dinheiro que eles amealharam da Prefeitura, agora que continuam sangrando o dinheiro da prefeitura, se eles parassem de receber, o que eles recebem por mês lá pela Prefeitura, o dinheiro que eles recebem no mês daria pra fazer 1 (um) quilometro de asfalto lá no Santa Mônica. Só pra concluir João Marques, eu não vou ficar calado com essa situação, eu vou pro Ministério Público...”

    Vejam também a gravação original no youtube:

    ResponderExcluir
  13. 27/03/2011
    Metamorfose
    Nós do Folha já demos o mapa da mina, vamos colocar os candidatos a prefeito para governar Tucuruí, e quando eles se elegerem a gente troca por outro.

    Já notaram que quando os políticos são candidatos, a Prefeitura de Tucuruí é rica, e com o dinheiro dos repasses dava para resolver todos os problemas da cidade?

    Acontece que quando este pessoal consegue se eleger, como num passe de mágica e em poucos meses a prefeitura fica endividada e pobre? No caso do Sancler não tem desculpa, ele era (segundo o Cláudio Furman, e Sancler nunca negou) o outro prefeito de Tucuruí, portanto ele tinha conhecimento de tudo o que acontecia.

    Na transcrição abaixo, e segundo o pronunciamento do Sancler na rádio floresta, havia um pessoal que "sangrava" a PMT, consumindo todos os recursos da prefeitura, e segundo ele se fosse prefeito, com estes mesmos recursos asfaltaria vários bairros da cidade.

    Eleito prefeito tudo mudou e a PMT antes rica ficou pobre, o recurso que antes de eleito daria para fazer tudo, agora não dá para fazer mais nada, ele não asfalta nem meio metro com recursos da PMT, e nem com os recursos dos governos federal e estadual, que como num passe de mágica desaparecem sem deixar vestígio. A conclusão a que se chega, já que a situação permanece inalterada é que: Ou o sangradouro continua ou esta história foi uma grande armação.

    A transcrição abaixo foi pinçada do Blog do vereador Jones, que por sinal melhorou muito, e finalmente passou a informar a população sobre os acontecimentos políticos de Tucuruí.

    É certa a famosa frase de Júlio César: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não basta ao vereador ser honesto e atuante, tem que parecer honesto e atuante, o cidadão não é vidente, se não for informado ele não toma conhecimento do que acontece.

    É claro que os vereadores de Tucuruí que se opõe ao prefeito não podem utilizar o PIG para mostrar o seu trabalho e criticar o prefeito. Pago a peso de ouro com dinheiro público, o PIG sabota qualquer crítica ao prefeito, e para cada minuto de crítica eles fazem uma ou duas horas de defesa do prefeito, é assim que sobrevive e paga as suas contas.

    Mas, hoje em dia existem outras formas de comunicação, como por exemplo, o velho e antigo panfleto, e a eficiente e atual Internet, que consegue com vantagem neutralizar o PIG. Isso ficou provado com a eleição da Presidente Dilma, que apesar da oposição da imprensa golpista e comprada conseguiu se eleger.

    Vejam a transcrição:

    Degravação do áudio do Vice-Prefeito Sancler no “Programa Tucuruí Agora”.

    “... eu já tinha tomado uma atitude, uma decisão na minha vida antes e não vou arredar o pé, eu vou pro Ministério Público, eu vou pro Ministério Público, pra esse pessoal devolver centavo por centavo que expropriaram dessa Prefeitura e ficaram calados até agora, entalados, entalados com o dinheiro que eles amealharam da Prefeitura, agora que continuam sangrando o dinheiro da prefeitura, se eles parassem de receber, o que eles recebem por mês lá pela Prefeitura, o dinheiro que eles recebem no mês daria pra fazer 1 (um) quilometro de asfalto lá no Santa Mônica. Só pra concluir João Marques, eu não vou ficar calado com essa situação, eu vou pro Ministério Público...”

    Vejam também a gravação original no youtube:

    ResponderExcluir
  14. Prefeito Sancler é Representado no Ministério Público.
    EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE TUCURUÍ, ESTADO DO PARÁ, a quem a presente ação for distribuída.


    Assunto: REPRESENTAÇÃO por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA com solicitação de encaminhamento ao PODER JUDICIÁRIO de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o senhor SANCLER ANTÔNIO WANDERLEY FERREIRA, Prefeito de Tucuruí, pela utilização da propaganda institucional para promoção pessoal, com pedido de suspensão liminar, da propaganda institucional irregular, e demais penalidades legais.


    JONES WILLIAM DA SILVA GALVÃO, brasileiro, casado, tecnólogo em saúde pública, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 2784805, inscrito no CPF nº 665.814.352-87, residente e domiciliado nesta cidade de Tucuruí, sito à Rua São Paulo, Quadra 86, casa 22, Bairro do Getat;

    WHEBERTON ALUIZIO BONFIM ARAÚJO, brasileiro, casado, servidor público, no exercício do cargo de Vereador no Município de Tucuruí/PA, Portador do RG/SSP/PA nº 3.035.165 SSP/PA, inscrito no CPF nº 577.456.092-91, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua Marimbondo nº 17 - Vila Permanente;

    ANTÔNIO ALBERTO DOS SANTOS BRAGA, brasileiro, casado, Pastor, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 4.001.306, CPF nº 172.459,662-49, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua A nº 15 - Vila Pioneira.
    Mais informações »
    Postado por Vereador Jones William

    ResponderExcluir
  15. Prefeito Sancler é Representado no Ministério Público.
    EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE TUCURUÍ, ESTADO DO PARÁ, a quem a presente ação for distribuída.


    Assunto: REPRESENTAÇÃO por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA com solicitação de encaminhamento ao PODER JUDICIÁRIO de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o senhor SANCLER ANTÔNIO WANDERLEY FERREIRA, Prefeito de Tucuruí, pela utilização da propaganda institucional para promoção pessoal, com pedido de suspensão liminar, da propaganda institucional irregular, e demais penalidades legais.


    JONES WILLIAM DA SILVA GALVÃO, brasileiro, casado, tecnólogo em saúde pública, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 2784805, inscrito no CPF nº 665.814.352-87, residente e domiciliado nesta cidade de Tucuruí, sito à Rua São Paulo, Quadra 86, casa 22, Bairro do Getat;

    WHEBERTON ALUIZIO BONFIM ARAÚJO, brasileiro, casado, servidor público, no exercício do cargo de Vereador no Município de Tucuruí/PA, Portador do RG/SSP/PA nº 3.035.165 SSP/PA, inscrito no CPF nº 577.456.092-91, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua Marimbondo nº 17 - Vila Permanente;

    ANTÔNIO ALBERTO DOS SANTOS BRAGA, brasileiro, casado, Pastor, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 4.001.306, CPF nº 172.459,662-49, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua A nº 15 - Vila Pioneira.


    A Representação foi protocolada dia 22/03/2011, em breve postarei de forma completa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.