Audiência com o Defensor Público Geral

reu

Estive, no início da tarde, na Defensoria Pública do Pará, onde fui recebido pelo Defensor Público Geral Antonio Cardoso, que fez uma explanação sobre o que ele pugna como avanços alcançados na sua gestão, cujo mérito, alcançados os índices demonstrados, não lhe devem ser denegados.

Levou-me lá, especificamente, o interesse direto dos aprovados no concurso público já aqui referido, e a demora na nomeação de tantos quantos permitiria a adição de percentual orçamentário e respectivo repasse financeiro já sendo liquidado à instituição.

Como o interesse não é somente meu, mas envolve diretamente os aprovados no concurso e estende-se aos deputados que aprovaram a emenda da deputada Simone Morgado, com o intuito de ver nomeados mais defensores para o Estado, acertou-se que o Defensor Geral e sua equipe compareceriam à Comissão de Finanças da ALEPA para prestar as devidas explicações de se limitar a nomeação dos aprovados a apenas 6 defensores, na oportunidade.

A data do comparecimento do Defensor Público Geral à ALEPA será acertada com o presidente da Comissão de Finanças, deputado Martinho Carmona.

A reunião será aberta a todos que desejarem comparecer.

Como o prazo de validade do concurso esgota-se em julho deste ano, o Defensor Público Geral, declarou-me que prorrogará o referido prazo pelo tempo legal permitido.

Após o comparecimento do Defensor Público Geral na ALEPA, convidarei alguns deputados para, em comissão, irmos ter com o governador Simão Jatene, para tentar sensibiliza-lo no sentido de incluir no seu anúncio de nomear um substancial número de concursados, maior contingente à Defensoria Pública do Pará.

Comentários

  1. Parabéns parsifal,

    você é o cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Deputado, ta vendo que eles teimam em apenas fazer reposição. Não queriam a Emenda da Simone, diga-se de passagem, para não desagradarem sua amiga Ana Julia, mandou um ofíco para comissão de finanças afirmando que o entao percentual era satisfatório. A Defensoria, neste concurso, não avançou em nenhum defensor público. As nomeações que ocorreram foramo frutos de reposições (aposentadorias, exonerações, desistências etc.), que só ocorreram, registre-se, após um absurdo trabalho dos concursados, pois nem as reposições eles pretendiam fazer. Com muito esfoço a Emenda da Deputada Simone foi aprovada e agora eles simplesmente se apropriam dos recursos dela oriundos? Fala sério! O ruim do esperto é achar que os outros são burros!. O dinheiro da Emenda já ta caindo desde janeiro e eles falam em seis nomeações. Parsifal! Essas seis nomeações são fruto de reposições, pois desses seis nomeados, dois já estão com desistências protocaladas no Órgão. E mesmo os quatro restantes, se relacionam a 3 desistências de nomeados que não chegaram a tomar posse e 1 que tomou posse e pediu exoneração em seguida. Resumindo toda a história: a defensoria não nomeou ninguém por conta da Emenda da Simone, isso é fato incontroverso! Agora se o DPG petista não tem coragem de pedir nomeaçoes para o Governador do PSDB, paciência este não é um problema dos aprovados, nem da ALEPA, muito menos do povo carente deste Estado que precisa de assistência jurídica, em especial do interior do Estado. Deputado, vamos a luta. A vontade do povo, manifestada na lei, tem que prevalecer!

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, vc é demais viu!!!! conte conosco pro que der e vier. Tô contigo !! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Obrigado,!!! Parsifal muito obrigado. Continue a luta. É estranho eles não se comprometeram em nomear. Como pode isso viu.
    Parsifal, fique conosco, fique com o povo. Nós somos o certo. Acredite

    ResponderExcluir
  5. Deputado, você é 1.000 vc que é o cara. Não esqueça da defensoria. Lute, por essa causa. Estamos contigo até o fim.

    ResponderExcluir
  6. Um importante avanço foi dado!!!! Nós, os aprovados no concurso C143, agora ficamos tranquilos, já que as medidas estão sendo tomadas e ainda pelo fato de o DPG ter se comprometido em prorrogar o concurso. Mais uma vez parabéns, digno Deputado, pela sua atuação corajosa e consentânea com o interesse público. Nota 10!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse DPG não se compromete com as nomeações, mesmo tendo o dinheiro. É fogo viu!!!
    Parsifal, valeu mesmo viu. bigaduuu

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Deputado, o senhor é sensacional!!

    ResponderExcluir
  9. DEputado !!! vocÊ fala vc cumpre. Homem de palavra.

    ResponderExcluir
  10. Deputado, porque ele não nomeia, ele te falou alguma coisa sobre isso? Ele falou do orçamento. Parabén

    ResponderExcluir
  11. Dep. Parsifal, parabéns pela iniciativa de levar a cabo essa nobre causa!
    O DPG alega que houve avanços na condução dos trabalhos da Defensoria Pública no Estado. No entanto, como chefe da instiuição, o DPG sabe que MUITO mais poderá ser feito para a população paraense desde que ocorram as nomeações de TODOS os aprovados.
    Aguardamos atentos o desfecho dessa batalha, ansiando pela nomeação de todos os aprovados que, sem dúvida, constituirá a melhor solução para os menos afortunados do Estado do Pará, bem como para o próprio progresso da Defensoria Pública.

    ResponderExcluir
  12. Estou feliz e satisfeito com a brilhante atuação do deputado!!

    ResponderExcluir
  13. Deputado, muito obrigado. O senhor é um homem de coragem, merece o lugar onde está. Vc ganhou novos amigos, o povo vai saber do seu trabalho. Obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como a Defensoria não se compromete com mais nomeações. Eles falam, falam,mais nada de cronograma. Ele não faz compromisso. Por que será. Será que ele tá usando o dinheiro pra outra coisa?
    Parsifal, obrigado mesmo. Nosso camarada.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Deputado Parsifal!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oh deputado, que belíssimo exemplo a seus pares. Que belíssimo trabalho para o povo do Pará. Esse ato jamais será esquecido. Continue conosco.

    ResponderExcluir
  17. Valeu Deputado!!! confiamos no senhor no seu trabalho. Vamos ver se o DPG vai cumprir com a prorrogação!!só vendo pra crer.

    ResponderExcluir
  18. O DPG não se compromete em nomear mais aprovados e fala que irá prorrogar o certame. Para a prorrogação não ser um ato despropositado, o DPG deve fazer as nomeações imediatamente para que todos os aprovados sejam convocados antes de extinção do prazo do concurso, levando-se em conta a prorrogação.
    Dep. Parsifal, em razão deste tipo de atitude o senhor se destaca perante seus pares. Parabéns pela condução dessa missão! O povo do Pará clama por Defensores Públicos!!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Parsifal!

    ResponderExcluir
  20. Leve isso ao governo deputado. O governador tem que saber do que está acontecendo na defensoria. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Eles não querem nomear, isso é claro. Obrigado nobre deputado.

    ResponderExcluir
  22. O DPG se comprometeu em prorrogar concurso...ele não vai deixar de honrar sua palavra, não é mesmo?? Vai sim cumprir com o que garantiu, mesmo porque não há dúvidas de que é isto que tem que ser feito.
    Obrigado Deputado, pela imensa contribuição para com esta luta que trará benefícios ao povo do Pará. A gente confia no senhor!

    ResponderExcluir
  23. Nossa é incompreeensível a falta de cronograma da defensoria. O que será que está acontecendo? Inacreditável. Só com muita pressão. Será que eles pensam que o povo vai ficar calado. Vamos falar tudo que sabemos.
    Obrigado Deputado Parsifal.

    ResponderExcluir
  24. Eles não querem nomear, isso é lógico.

    ResponderExcluir
  25. Atitude louvável exemplo a ser seguido pelos seus pares

    ResponderExcluir
  26. Eles não sabem o que ainda tem por vir, eles não sabem que nós sabemos.
    Valeu Parsifal.

    ResponderExcluir
  27. Essa contribuição tem valor inestimável. Jamais esqueceremos esse apoio. Muito obrigada por tudo o que o senhor está fazendo!! O senhor é fantástico! Um Deputado que nos enche de orgulho e honra estar nos representando na Assembléia.

    ResponderExcluir
  28. Deputado vc é anjo da guarda do povo paraense.

    ResponderExcluir
  29. Além do meu voto na urna, dou o meu voto de confiança na atitude e fala do deputado parsifal.

    Se ele falou que o DPGE afirmou que vai haver prorrogação eu acredito.

    ResponderExcluir
  30. Grande Dr. Parsifal!! Você é um homem do povo! E o povo do Pará te agradece e te convoca, na função de parlamentar, a encampar essa luta dos aprovados. A Defensoria Pública não é dos defensores, não é dos aprovados, a Defensoria é do POVO do PARÁ! É do João, da Maria, daqueles que estão nos locais mais longínquos deste Estado que não tem acesso à Justiça! Esse povo precisa de vocÊ, nobre parlamentar, precisa desta Casa, da ALEPA, para que seus direitos sejam consolidados, efetivados! A Defensoria Pública é um desses caminhos. Muitos são os avanços na DPE do Pará, incontestável esse fato, mas há muito mais por fazer, e para chegar lá, deve haver essas nomeações. Só teremos uma grande instituição com bravos lutadores! Nomeações Já!

    ResponderExcluir
  31. Deputado,
    Engraçado, a culpa sempre é do Governo.

    1)No final do Governo Ana Júlia a desculpa era: a Governadora já fez mto pela instituição, nomeou todos do concurso passado. O compromisso dela agora é apenas chamar os 29 previstos no edital do concurso.

    OU SEJA, MESMO COM A ENORME CARÊNCIA: NÃO TÔ NEM AÍ, JÁ FIZ A MINHA PARTE. O POVO CARENTE DO PARÁ QUE SE EXPLODA!

    Frise-se que a Defensoria Pública em toda a sua história, 27 ANOS, SÓ REALIZOU III CONCURSOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE DEFENSOR PÚBLICO.(Nós somos aprovados no III Concurso). Ana Júlia fez muito por chamar todos os aprovados no II CONCURSO.
    "PARÁ TERRA DE DIREITOS"????....

    2)Agora no atual Governo, tenho certeza Deputado que lhe deram a seguinte desculpa:
    Tememos que o Governo não repasse corretamente o dinheiro para Defensoria.

    ACERTEI?..

    Sabe pq o medo? Pq a Ana Júlia repassava à menor, e o DPG tinha que ir na SEPOF cobrar o repasse correto.

    Deputado, essa o Sr. pode perguntar para a Deputada Simone Morgado: o DPG mandou um Ofício para SEPOF NA ÉPOCA DA VOTAÇÃO DA EMENDA ORÇAMENTÁRIA, AFIRMANDO QUE A DPPA ESTAVA SATISFEITA COM O PERCENTUAL DE 1,0602%, E POR ISSO NÃO PRECISAVA DE EMENDA ALGUMA. O ORÇAMENTO DAVA PARA TUDO, INCLUSIVE PARA NOMEAR OS APROVADOS NO CONCURSO.

    ATITUDES CONTRADITÓRIAS!!!!

    É Deputado, desculpas, histórias, e o tempo passando...

    Agradecemos o apoio e a coragem!!
    Não se deixe enganar Deputado, cobre mesmo.

    Temos certeza que o Sr. foi mto bem tratado, pq qndo somos nós, os concursaos que cobramos nomeações, somos distratados, humilhados, ameaçados!

    ResponderExcluir
  32. O Sr. faz honra a cadeira que hoje ocupa o povo do Pará agradece

    ResponderExcluir
  33. Que brilhante trabalho hein Deputado!! Isso sim é que é atitude!!

    ResponderExcluir
  34. É de pessoas assim que o mundo está precisando...parabéns!!

    ResponderExcluir
  35. Deputado bom é assim, falou e cumpriu!! Espetacular!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Caraca...que incrível...nem acredito que aa reunião aconteceu mesmo e o DPG teve que dar seu jeito de explicar...vamos ver agora o que ele vai dizer na ALEPA...vai ter que nomear!!

    ResponderExcluir
  37. Eita Deputado atuante esse hein...melhor do que se esperava..Nota 100000000000000000000000!

    ResponderExcluir
  38. Eles não querem, mas vão ter que nomear! O Deputado não vai deixar "se perder" essa verba conseguida para as nomeações. Afinal, é o interesse da população que está em jogo.

    ResponderExcluir
  39. Deputado, cada dia que passa eu admiro mais o senhor - pelas suas atitudes, seu comportamento, suas ações... Eu não sou muito ligado à política, sempre anulava meu voto, e fazia isso porque não achava ninguém merecedor do meu voto, acreditava que todos os candidatos somente queriam cuidar de seus proprios interesses, sem se preocupar com o povo, mas tenho que confessar que eu estava enganado e que ainda existem pessoas comprometidas com a população, a fim de lutar por causas justas. O senhor me fez refletir e ver que é possível acreditar em mudanças se colocarmos no poder pessoas assim como o senhor...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  40. Será que o DPG vai honrar sua palavra e prorrogar o concurso?? Se levar em consideração o interesse público, a resposta é afirmativa. Mas será que é isso mesmo que motiva sua atuação? Vamos esperar...

    ResponderExcluir
  41. Parsi, o defensor público geral fez campanha abertamente para aninha das candangas e isso usando o estrutura da defensoria, como esta não se reelegeu o ptralha são sabe como repor o que foi gasto em campanha, lembrando que isso foi feito em quase todos os orgãos do governo e na DP não foi diferente.Esse senhor é um fanfarrão deputado. Ele quer tentar deixar sua marca na DP como um grande gestor, grita aos 4 cantos do mundo que ELE, exclusivamente ELE, conseguiu o aumento para os defensores, quando sabemos que isso foi apoiado por todas as bancadas. Para ELE construir prédios e mais importante que nomear novos defensores, não adianta prédios novos sem defensores para atuar no município.
    Iras perceber Parsi que este senhor se encolera quando é questionado, um desposta sem dúvida.Precisamos de novos defensores e já.

    ResponderExcluir
  42. Nós, aprovados, estamos aguardando ansiosos o dia da reunião na Assembléia.

    ResponderExcluir
  43. Se a prorrogação está certa, agora é só esperar as explicações e em seguida as nomeações..Obrigada deputado, pela força!!!

    ResponderExcluir
  44. Vamos ver agora como o DPG irá explicar a não nomeações dos aprovados no concurso, mesmo com verba vinculada. Valeu, Deputado, o senhor é DEZ!!

    ResponderExcluir
  45. Agora é que eu quero ver...o DPG não tem como escapar...ou explica pra onde foi ou aonde está guardado o dinheiro ou então....o "bicho vai pegar"!!

    ResponderExcluir
  46. A Defensoria melhorou, e quem milita no fórum da capital sabe bem disso, mas poderia melhorar muito mais se não fosse essa relutância, essa resistência injustificada do Defensor Geral em efetivar as nomeações.

    ResponderExcluir
  47. Eles não nomeiam os aprovados porque querem aumentar os salários deles, por isso estão guardando o dinheiro. Isso é uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  48. Deputado

    Olha só a campanha tem agora o Apoio da ANADEF.

    ANADEF disse...
    A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais- ANADEF, vem manifestar o seu mais forte e especial apoio à Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso, iniciativa lançada pelo Deputado Estadual Parsifal, visando à concretização da nomeação dos Candidatos aprovados no Concurso de 2009.
    A manifestação tem por base infatizar a importância de a Defensoria Pública atuar em favor da população hipossuficiente, que necessita de assistência jurídica gratuita em todo o nosso País.
    Nomear os Defensores Públicos do Estado do Pará é permitir que a população carente dessa região tenha efetivamente acesso à cidadania, promovendo a valorização da dignidade humana e ampliando o acesso à Justiça da população vulnerável, uma vez que estando a Defensoria Pública cada vez mais perto da população mais perto estaremos da plena concretização da democracia no Brasil.
    Sem dúvida o maior beneficiário será o cidadão carente que, ao ter seus direitos violados, acaba ficando sem acesso ao Poder Judiciário e sem orientação jurídica, se não tivermos uma Defensoria Pública efetiva.
    Por todo o exposto, a ANADEF apóia plenamente a nomeação de Defensores Públicos do Pará.

    LUCIANO BORGES DOS SANTOS
    Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais- ANADEF

    ResponderExcluir
  49. Pouca vergonha, tem é que parar de construir prédio!

    Enquanto isso um bando de defensores temporários se encostam na instituição!

    Mais nomeações já~!

    ResponderExcluir
  50. Deputado,
    Obrigada por todo este trabalho, por todo este movimento!

    Por acaso a DPPA lhe informou que já começou a utilizar o dinheiro da emenda com as nomeações feitas no final do ano passado?

    POIS ENTÃO, QUE SEJAM OFICIADAS A SEAD E A SEPOF, pois para que qq nomeação saia o dinheiro tem que estar em caixa, em especial nos 180 últimos dias de mandato eletivo, conforme determina a Lei eleitoral, a qual diz que: o dinheiro tem q estar em caixa, e tem q haver previsão orçamentária para a nomeação.(ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; ISSO É CRIME ELEITORAL)

    Isso pq, em 23 de novembro de 2010 foram nomeados 18 aprovados, e em 22 de dezembro de 2010 foram empossados apenas 15, em virtude da renúncia de 3 candidatos.

    Deputado, imagina qndo essa justifcativa for apresentada na Comissão de Finanças da ALEPA bem na frente de craques em orçamento? Não sei se vão rir ou chorar!

    Ainda que os 15 novos Defensores tenham entrado em efetivo exercício em janeiro de 2011, o Governo passado não poderia ter nomeado, com a esperança de pagar os novos Defensores com fututo percentual a ser repassado para a Defensoria Pública.

    Deputado, agradecimentos eternos, e: FIQUE DE OLHO NELES! O Sr. não sabe do que eles são capazes!

    Os concursados e o povo carente do Estado agradecem por tudo oq o Sr. tem feito!

    A campanha já está adquirindo caráter nacional. O apoio da ANADEF É FUNDAMENTAL, pq aqui no Estado nunca tivemos o apoio da Associação.

    ResponderExcluir
  51. Deputado, sua atuação foi sensacional!!!PARABÉNS!!!

    Valeu mais uma vez!

    ResponderExcluir
  52. Parabéns Deputado.

    Cuidado com as declarações mentirosas.

    O povo precisa de mais defensores

    ResponderExcluir
  53. Alguma notícia quanto à data da reunião na ALEPA?

    ResponderExcluir
  54. A audiência pública será requerida e a ALEPA, conforme o cronograma de outras que já estão pedidas antes, marcará a data.
    Assim que a data for marcada avisarei aqui.

    ResponderExcluir
  55. Governador em exercício, Helenilson Pontes, pede nomeação de defensor público para Itaituba

    Foto: Tamara Saré-Ag. Pará
    Local: Belém
    Data: 1/4/2011 17:00:00
    Baixar Foto:

    A nomeação de um defensor público para o município de Itaituba, no oeste do Pará, foi pedida nesta sexta-feira (1º) pelo governador em exercício, Helenilson Pontes(e), ao defensor público geral do Estado, Antônio Cardoso(d), durante visita à sede da Defensoria Pública do Estado. "É um município muito grande para não ter um defensor", ressaltou Helenilson Pontes, que conheceu o planejamento do órgão até 2013 e seus principais gestores.



    FOTO: TAMARA SARÉ/AG. PARÁ
    DATA: 01-04-2011
    BELÉM-PARÁ

    Notícias

    ResponderExcluir
  56. Deputado

    seria importante que se possível a audiência fosse realizada ainda no mês de abril para maio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação