Pular para o conteúdo principal

Alguém ainda acredita nisto?!

maraba

A imagem acima foi cortada de uma página inteira de “O Liiberal” de ontem, domingo.

Trata-se de matéria paga, dando publicidade de que o “Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães ´foi` premiado como um dos 20 melhores prefeitos do Brasil”.

Quem conferiu o prêmio, segundo o certificado que o prefeito porta, foi a “União Brasileira de Divulgação”, que ninguém, até este minuto, ouviu falar.

Fui prefeito duas vezes. Nos dois mandatos, mais de uma vez por ano, eu recebia telegramas comunicando-me que eu havia sido escolhido um dos 20 melhores prefeitos do Brasil.

O destino de todos os telegramas foi o lixo. Uma vez a turma que falseia esta pantomima exagerou: deixaram os 20 de lado e telegrafaram que eu havia sido escolhido o melhor prefeito do Brasil: joguei o telegrama no lixo do mesmo jeito.

Como a trama é ubíqua, ou seja, aplica-se o golpe em todo o território nacional, a Polícia Federal já deveria ter dado um basta nesta falsidade ideológica que sangra erários de prefeituras pelo Brasil afora.

Os prefeitos que aceitam o papel, acabam sendo coniventes com isto, pois, eu não acredito, e ninguém acredita, que eles acreditam que são tão bons assim.

Comentários

  1. TRANSCRIÇÃO DE COMENTÁRIO POSTADO neste Blog:

    "11 de agosto de 2010

    Prefeito 92% (Wenderson Chamon)

    Na mesma trilha de honroso reconhecimento popular à excelência da gestão pública municipal, está o Prefeito de Paragominas, ADNAN DEMACHKI, que foi reeleito com 84% (oitenta e quatro por cento)dos votos válidos e seu governo apresenta índice de aprovação de 90% (noventa por cento). Ressalte-se que não integra a base de apoio da Governadora ANA JÚLIA, vez que é do PSDB. No entanto, o fato do outro pertencer ao grupo de apoio à Governadora em nada diminui o seu talento administrativo, que da mesma forma que ADNAM, Prefeito de Paragominas, governa com respeito à coisa pública e dignifica com eficiência e moralidade a aplicação do dinheiro público.

    PARABÉNS AOS DOIS PREFEITOS, CUJAS GESTÕES ORGULHAM ÀS SUAS RESPECTIVAS MUNICIPALIDADES E AO PARÁ.
    13/08/2010 12:54:00."

    Se se tratasse dos gestores acima até que se poderia creditar seriedade à honraria objeto da certificação.

    De acordo, PARSIFAL?

    ResponderExcluir
  2. Caro Deputado,é assim que se faz.
    Que maravilha ler o texto e contexto de seu
    post.
    Embrapes, Entrapes,Globos e está aí da "corte"
    são realmente ,recoinhecimento impresso em
    papel couchet 150 , com as linhas de preenchimento 'em aberto".
    E ainda há os aperitivos e salamaleques do
    grande "evento" de reconhecimento.
    É realmente constrangedor, ver um quadro deste na sala do "agraciado".
    Sds,
    Sei que o senhor não pula..e nem faz ula-ula, mas dentro do possivel..bom finalzinho de carnaval.Pegue a D Ane e faça
    a média neste dia..da mulher.

    ResponderExcluir
  3. A câmara municipal, o ministério público ou qualquer eleitor esclarecido de Marabá, deveriam impedir que a prefeitura pague esta conta, é crime fazer propaganda pessoal com dinheiro público. Será que em Marabá não tem gente inteligente, uma página no jornal é carissimo, salvem o dinheiro do povo de Marabá. Um cara como este tem que ser expurgado. Não foi ele que foi cassado? Fora patifão, Narcisista, este título e merda é mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Legal Dep., isso se aplica ao prefeito de Novo Repartimento que na estante só falta o "OSCAR", já na farmácia básica e no hospital faltam seringas, buscopam, dipirona, etc...

    ResponderExcluir
  5. Um dia desses o Prefeito de Cametá, recebeu uma "porcaria" dessas e mandou seus "lacaios" colocarem na cidade, inclusive seu Vice, que dispensa comentários, mas a SAÚDE vai de mal a pior, visite o site da CGU e se pergunte porque ainda não prenderam essa cambada.

    ResponderExcluir
  6. masa se ate o dudu recebeu o papel, é claro que so precisa pagar..
    policia neles

    ResponderExcluir
  7. Parsifal;

    Lembro que num dos engraçadíssimos episódios da série "O Bem Amado", esta situação foi muito bem explorada. Só levando a coisa pro lado da palhaçada. Que se diga de passagem, este mote é antigo e tem atravessado culturas e gerações; o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen o retratou maravilhosamente no conto "A Roupa Nova do Rei", onde os falsos alfaiates eram análogos aos atuais "institutos", e a veste real aos "diplomas".

    Na história da humanidade, desde que alguns homens espertos convenceram os demais da necessidade de se unirem na forma de um governo, para tornarem-se mais fortes e espulsar os povos invasores, que três coisas nunca faltaram: 1) A vitória da traquinagem, da impunidade e da insanidade; 2) A incessante busca pela notoriedade fácil, pela bajulação e culto à personalidade; e 3) A exploração dos mais fracos e a perseguição aos que vislumbram ações mais sensatas e inteligentes em favor da sociedade.

    A propósito, se o povo de Marabá quiser trocar de prefeito com Belém, fecho na hora e nem peço troco. Vai!

    ResponderExcluir
  8. Para ter idéia de o quanto o prêmio é de uma instituição séria e de credibilidade, basta ir ao Google e pesquisar por "União Brasileira de Divulgação". O resultado: muita coisa e nada ao mesmo tempo. Simplesmente não há nada que leve a essa tão "insigne instituição".

    ResponderExcluir
  9. O pior é que eles acreditam, é sério. Isso mostra o quão são ingênuos e despreparados alguns administradores municipais. Me lembrei de uma viagem que fiz a Portel há uns 10 anos. Tinha Outdoor espalhado pela cidade toda mostrando um "Premio" que o Elquías havia recebido, por ser um dos melhores prefeitos do Brasil. Logo em seguida a população o premiou mandando-o de volta pra casa.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de tantos desmandos e desmantelos a administração do atual prefeito de Capanema, e de todo caos que a saúde municipal tem vivido chegando ao extremo de audiências publicas para apurar denuncias e reclamações, o secretario de saúde, Edmilson Bezerra, recebeu o premio “ Qualidade e Excelência na Saúde Pública”, sendo um dos 100 melhores secretários de Saúde do Brasil, entre os mais de 5 mil municípios Brasileiros, que ficou uma grande desconfiança quanto à legitimidade do “Prêmio”, já que além da falta de vínculo com órgãos governamentais, até onde se sabe, a referida empresa não enviou nenhum representante ao município para fazer nenhuma pesquisa ou estudo sobre a atual qualidade da saúde da população em Capanema.


    Nossa equipe pesquisou, e entrou no site da referida empresa, e para surpresa total, as maiores atividades da “Obregon Marketing e Eventos” é promover festas como, “Casamentos”, “Corporativo”, “Debutantes” e “Locação para eventos”, o que deixa uma dúvida quanto a autonomia da mesma em classificar um gestor na saúde de um município por sua administração, já que foge totalmente ao que se dispõe a empresa, conforme seus trabalhos oferecidos.


    Segundo o site da prefeitura seria um “reconhecimento”, sendo destinado a gestores que seriam destaques: “Na justificativa de concessão do prêmio, a empresa afirma que o prêmio é um reconhecimento da gestão de Edmilson Bezerra à frente da secretaria de saúde de Capanema. “Este prêmio é destinado a gestores públicos que são destaques em nível nacional”, disse o Diretor de Eventos, Luiz Obregon.” O texto termina falando de palestras e outras informações secundarias, mais não diz quais critérios, ou ate mesmo métricas ou números que levassem e dessem sentido ao premio. Apesar de tudo vários outdoors foram estampados em toda cidade, para a surpresa da maioria absoluta da população que tem presenciado outra realidade.

    ResponderExcluir
  11. O Próprio Pioneiro, quando prefeito de Ananindeua foi eleito por duas ou três vezes o melhor do Brasil e encheu o Pará de outdoor, tudo claro com o dinheiro do contribuinte.

    ResponderExcluir
  12. não só os politicos que gostam de se iludir com essas "honrarias"...basta andar pelas ruas da cidade e ver quantas pessoas são eleitos emrpesários do ano, homem padrão, mulher padrão etc...e pagam pelo premio do proprio bolso.

    ResponderExcluir
  13. Fica ai esse prefeito com cara de bunda e essa mulher desprovida de beleza do lado gastando o dinheiro publico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.