Pular para o conteúdo principal

1ª pesquisa sobre o governo Dilma

dila

Pesquisa Datafolha publicada na “Folha de São Paulo” do domingo, já nas ruas de São Paulo neste sábado à tarde, revela que a “presidente Dilma Rousseff é aprovada por 47% dos brasileiros”.

O ex-presidente Lula, tinha 43% de aprovação em março do primeiro ano do seu primeiro mandato e 48% em março do primeiro ano do seu segundo mandato.

Segundo a reportagem, o Datafolha constata que “Dilma supera em popularidade todos os antecessores de Lula, quando se considera esta fase inicial do mandato.”.

A pesquisa revela ainda que 7% considera a gestão de Dilma "ruim" ou "péssima", 34% a classificam como "regular" e 12% não opinou.

O instituto entrevistou 3.767 pessoas em 179 municípios nos dias 15 e 16 deste mês.

Comentários

  1. Será que o Lula tb aprovou? Ou será que ele (assim como eu) tb não foi ouvido nem cheirado? Aliás, eu, cidadão brasileiro, eleitor, nas ruas diariamente por força do meu labor, com 60 anos de idade, nunca, jamais, em tempo algum, fui abordado para opinar sobre qualquer pesquisa de cunho político. Por isso fico sempre com um pé atrás com essas pesquisas de "promoção" da autoridade do momento, porque o Brasil é um País de aproveitadores e de oportunistas. Tire suas conclusões nessa pesquisa da Dilma, sobre quem é quem entre ela e o instituto.

    ResponderExcluir
  2. Recorro ao blog mais importante do Estado, para fazer uma observação deste início de (?)Governo Jatene.

    O (?)Governador assumiu pregando o discurso da austeridade em meio a herança maldita que teria recebido da (des)Governadora anterior, todavia, não param de chegar a conhecimento da sociedade, denúncias de supostos esquemas de nepostismo cruzado e agora, para desespero de milhares de pessoas que aguardam nomeação nos concursos publicos em vigência, leia o DOE de 18/03 e veja a quantidade absurda, de contratos feitos para cargos em que centenas aguardam nomeação na SEMA. IstoÉ escárnio da austéridade, que este (?)governo trombeteou no nascer do dia.

    Do jeito que a coisa vai... o destino parace ser o mesmo do barco anterior: a ilha da perdição.

    ResponderExcluir
  3. Deputado

    Seria possivel verificar a licitação dos anestesistas pois ate hoje esta a mesma coisa, será que o governo vai pagar o mes de março sem sequer ter um dia de trabalho.
    Pensamos que seria a solução para as cirurgias mais ate agora só decepção

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31871 de 11/03/2011


    SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

    Inexigibilidade de Licitação


    Número de Publicação: 210411

    Errata da Publicação Nº 210088

    Inexigibilidade: 3/2011

    Data: 02/03/2011

    Valor: 4.696.560,00

    Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS MÉDICOS DE ANESTESIOLOGIA EM PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DE CARÁTER ELETIVO E DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM CIRURGIA GERAL, TOCOGINECOLOGIA E CIRURGIA ORTOPÉDICA EM CONSONÂNCIA COM A NECESSIDADE APRESENTADA PELOS HOSPITAIS, PARA ATENDER O HOSPITAL REGIONAL DR. ABELARDO SANTOS, HOSPITAL REGIONAL DE CAMETÁ, SALINAS E TUCURUÍ.

    Fundamento Legal: LEI Nº 8.666/93, ART. 25, INC. I.

    Data de Ratificação: 02/03/2011

    Orçamento:

    Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

    10302118526100000 339034 0103000000 Estadual

    10302118526100000 339039 0103000000 Estadual

    Contratado(s):

    Nome: COOPERATIVA DOS MÉDICOS ANESTESIOLOGISTAS NO ESTADO DO PARÁ

    Endereço: R dos Pariquis, Bairro: Cremação, 3001

    CEP. 66040-045 - Belém/PA

    Telefone: 9132138407

    Ordenador: HÉLIO FRANCO DE MACÊDO JÚNIOR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...