TRE-PA cassa o prefeito de Novo Repartimento

jus

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em sessão desta manhã, cassou, por unanimidade, o mandato do prefeito de Novo Repartimento Bersajones Moura.

A ação foi impetrada na comarca do município, onde o prefeito foi absolvido, em virtude de na campanha eleitoral de 2008, quando o prefeito foi eleito, adversários políticos terem filmado uma carreata na qual estariam 6 veículos de construtoras que mantinham contrato de aluguel com a prefeitura de Novo Repartimento.

O prefeito Bersajones alegou em sua defesa que os veículos em questão não pertenciam às construtoras, o que foi aceito pela juíza eleitoral da Comarca, mas, em grau de recurso, refutado pelo relator da matéria no TRE-PA.

Da decisão do TRE-PA cabe recurso ao TSE. Os advogados do prefeito Bersajones Moura preparam Mandado de Segurança, a ser impetrado no TSE, para que o prefeito permaneça no cargo até decisão final do processo.

Comentários

  1. marcelo correa de santarem do pará15/02/2011, 15:13

    olá dep parcifal pontes,boa tarde, o comentario não tem nada haver com a materia ao norte,porem gostaria de pedir ao nobre dep,que, criasse um comissão de deputados, para ir ao vizinho estado do amazonas,verificar em loco o espetaculo de residencias,construido na quele estado com o projeto minha casa minha vida,com recursos do PAC,filmen e tragam a materia para o estado do pará,com o intuito de ser aplicado em nosso estado,obras de 1º mundo,se eles podem,nos podemos tamben.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, essa caçada a Prefeito só não acontece em Ananindeua, aqui seu Helder Barbalho tido como "melhor prefeito em marketing político pessoal" não teve manifestação mais dura da justiça. Lembro na campanha de sua reeleição da distribuição de gasolina para motoqueiros e carros particulares tudo com dinheiro público, foi uma farra milionária, nunca visto antes por aqui. Cadê a Justiça homiça de Ananindeua!

    ResponderExcluir
  3. que justiça mole e essa que nao faz nada pela nosso cidade de novo repartimento..
    serra que voces vam deixa essa robalheira continua faz alguma coisa....

    ResponderExcluir
  4. a nossa cidade nao tem asfalto as ruas tao dodas esburacadas que que isso faz alguma coisa ai meu povo..... tira esse frefeito daQUI

    ResponderExcluir
  5. Jesus, olha o português!!! Vamos melhorar, vamos melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Dep.os nobres parlamentares da ALEPA,devem se pronunciar a favor do Delegado Arnaldo Mendes,que esta sendo levado a corregedoria da policia civil,por ordem de uma ação da juíza Odete Carvalho.
    Tudo por conta de ter se manifestado e ter se indignado com um adolescente bandido e assaltante que foi preso por ele pela decima vez,pediu providencias com o judiciário que coloca esses pequenos bandidos de volta na rua.
    Todos santo dia tem caso em Belém em que bandido adolescente pegam reféns,isso só que soubemos ,e os que não são pêgos, e tem êxito nos assaltos?
    Todos viram sábado a noite o que fizeram com o medico Joaquim Ramos,semana pasada em uma van em castanhal,e se for ficar relatando um a um aqui vou passar a noite.
    Esta de parabéns o Delegado Arnaldo Mendes,por ter divulgado o que pensa a sociedade paraense ,más não tem como se expressar,a fala dele foi o pensamento de todos paraense e beleneses.
    Não podemos fechar os olhos e fingir que eles são coitadinhos,que esta tudo bem,que irão se ressocializar,que me apontem a nobre juíza Odete,quantos bandidos mirim,ela conhece que se ressocializou?
    Não vamos fingir que esta tudo bem,enquanto pessoas de bem estão na mão desses marginais com menos de 18 anos,quantos CHANPINHAS PARAENSE,viram a ceifar vidas e espalhar medo para a sociedade paraense,para tomarmos providencias?
    DELEGADO ARNALDO MENDES,O SENHOR ESTA DE PARABÉNS POR TER DESABAFADO E FALADO A VERDADE E O QUE PENSA 99% DO POVO BELENENSE DESSES MARGINAIS MIRINS.
    QUE A CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL ARQUIVE ESSA REPRESENTAÇÃO,PEÇO EM NOME DA SOCIEDADE BELENENSE,QUE ESTA INDIGNADA COM ESSES CRIMES PRATICADOS POR MENORES BANDIDOS,E CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  7. gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    ResponderExcluir
  8. Imagene só a grana que os adversaris do prefeito Bersa gastou com o tribunal regional do pará para conseguir uma decisao unanime de cassaçao por um fútil motivo em relação as barbaries que acontecem em todas as campanhas eleitorais? que pena que as decisoes sao unilaterais e fincadas apenas em papeis e dinheiro sem levar em conta a realidade atual da administração. justiça e dinheiro se entemdem... é o peso dos adverdarios

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim a justiça chegou na nossa cidade, obrigado meu Deus, eu sei que isso foi obra tua, porque a população não aguentava mais tanta injustiça por esse "senhor"

    ResponderExcluir
  10. Caro Deputado, quero saber se vai haver devolução ao cofre municipal. Pos esse Preeito de repartimento alem de ditador, deixou o municipio largado ao destino emquanto se tornou milionario ele e alguns comparças.

    ResponderExcluir
  11. A disputa está boa PMT X PMNR quem vencerá? ou melhor Sacler e PSDB X Bersa e quem? vamos assistir mais uma vitória de camarote.

    ResponderExcluir
  12. Papaco, Destilando a Cicuta.15/02/2011, 23:06

    Na verdade, Repartimento não tem tido muita sorte ultimamente, vejamos a figura do ex prefeito Zé lima, se deu bem e tem uma vida confortavel hj em dia, não esquecendo que o mesmo era alfaiate, chegou a deputado federal e tinha o sonho de ser prefeito de tucurui, sonho que ruiu por não ter mais sido eleito, ai veio a figura patética do ex prefeito Dió, este também cometeu todos os tipos de desatinos, e os piores possiveis, ai vem a esposa de Zé lima a dona Valmira alves que a meu ver fez uma boa prefeitura, não foi melhor pq tinha um vereador marginal e que inclusive nos dias de hj se encontra preso na capital de alcunha Gilberto raiol e seu nome era Luiz nunes gomes que atrapalhava a prefeita de trabalhar e agora o Bersa, acredito na materia, mas tirando ele e Valmira, o resto pode enrolar e jogar fora, só foi dilapidar o cofre público, o grande problema do Bersa eu acredito que seja a companhia, pois é amigo do Ademir andrade e de Cassio andrade, ambos envolvidos em uma serie de mutretagens tipo CDP, SEMA e por ai vai. Dr. Parsifal, gosto do senhor e lhe conheci na região e sei que o senhor não se envolve nessas trambicagens, bem que o senhor podia dar uma esmiuçada e nos informar.

    ResponderExcluir
  13. É muito palhaçada mesmo dessa tal de justiça. O prefeito de tucuruí trocou votos por cartão do sancler, casas da nova matinha etc, etc. tudo gravado inclusive tá no youtube pra qualquer um ver e até hoje num foi condenado esse mesmo infeliz tá acabando com a cidade de tucurui e ninguem faiz nada o bessa trabalha pra caramba pélo repartimento e é cassado isso é uma vergonha uma palhaçada isso deixa o povo muito indignado e desacreditado pelo jeito manda quem tem dinheiro pra pagar os jurado. com certeza os jurado fizero isso a porque tão recebendo dinheiro do sancler pra sogra dele assumi a prefeitura do repartimento e tem outra coisa ele tá morrendo de medo do bessa se candidatar em tucurui e ganha dele porque ele so ta fazendo calçada e pintando meio fio e acabando com o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  14. Livrai-nos ananindeuense! Devia-mos seguir o exemplo dos agipcios. Quando vamos dar um chega pra lá e botar pra fora o desprefeito Helder Barbalho e seus asseclas que proliferam na Prefeitura de Ananindeua. O municipio padece com a péssima gestão do alcaide. Livrai-nos Ananindeua desse nefasto.

    ResponderExcluir
  15. só falta a justiça chegar em maritubá

    ResponderExcluir
  16. Veja só, quem diria que o Sozia de Saddan Russem iria passar por isso, mas antes tarde do que nunca, sem falar que é muito dificio ele devolver o que roubou do povo ele deve almenos dar para os advogados néé! O homem, aliás não sei se posso dizer que ele seja homem, mas seja lá o que for como prefeito se mostrou um péssimo gestor usou o poder apenas pra mostrar poder beneficiar o povo que é bom nada, sem falar na clase de servidores municipais que ao longo de todas as gestões nunca teve tanto prejuizo como na ADMINISTRAÇÃO BOM A BOSTA.

    ResponderExcluir
  17. Não tenho nada contra o sr Bersa e muito menos a sra Valmira, agora o que não dá pra aguentar é que as brigas políticas desacelerem o crescimento de Novo Repartimento, seja lá qual for o prefeito ou prefeita que essa pessoa tenha o mínimo de responsabilidade e faça com a cidade cresça. O que não podemos é voltar ao passado e sim seguir em frente buscamos melhorias pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  18. pelo amor de deus cassem o prefeito de tucurui a robalheira aqui tá muito grande o buraco na prefeitura tá igual o buraco negro, nao tem fim

    ResponderExcluir
  19. quantos roubos já foram feitos por outros prefeitos passados, fico pensando que essa que por coisas tão inutilmente se cassa um prefeito. digo aos funcionários públicos lembram que D. Valmira não tem voz altiva tem quem fala por ela. e mais nossos salarios não terá mais dia certo, pois foi assim no mandato da grande prefeita que não tenho nem um pouco de saudades!!! valmira na prefeitura é Repartimento morto!!

    ResponderExcluir
  20. A justiça divina custa mas não falha veremos a senhora valmira sair de cabeça entre as pernas!

    ResponderExcluir
  21. aki e novo repartimento todos ja sabem que o senhor sancler ivestiu 140000(um milhao e quatrocento mil)para derrubar o prefeito bersa sera q ai em tucurui ñ tem niguem pra investigar como ele faz pra tirar tanto dinheiro assim da prefeitura e investir na cassação do bersa. isso so serve pra mostra que as leis são regadas a dinheiro se ñ tiver dinheiro ñ tem lei e como tucurui tem muito dinheiro deu no que deu nosso prefeito ta sendo cassado por um motivo futiu so por causa de 6 carro que participavam de uma carreata em quanto o prefeito de tucurui compra votos na cara de pau dando ate casa pra eleitores (http://www.youtube.com/watch?v=8QtKuzowqNE&feature=related) pra que prova melhor q essa mas que pais e esse,agora novo repartimento vai voltar a ser chamada de repartibala pois esse ze lima e uns dos maiores crimosos que ja passou pela ki ñ perde nem pro gilberto raiol, sem falar que agora ele vai fzer de tudo pra tirar esse da cadeia, meu deus olhe pra novo repartimento ñ deixa que a impunidade volte, vai ser um grande atrazo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  22. por quer sancler que tanto o regional.ta com medo do parsifal.fica com regional.só se governador foi um indiota entregar pra prefeito.ele ja tem tudu como prefeito

    ResponderExcluir
  23. É muito engraçado como são as coisas, esta justiça do Brasil fecha os olhos para o enriquecimento ilicito, como pode alguem pr mas que seja prefeito e ganhe um salario de média 8000 reais ter várias propridades, fazendas, gados!Espero que a justiça seja feita de tire pessoas com este prefeito que usa da sua posição, a máquina do poder, para intimidar, para ganhar votos ou seja comprar, nós temos que ter o livre arbítro, pelo menos de ter nossas amizades, pq aqui nem isso pode, estamos cansados, e mesmo assim depois de cassados o povo tem vntade de ir na ruas manifestar sua alegria e tem medo!! Este é o nosso Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Ei Parsifal, pq voce nao da uma investigada, e nos mostra no seu blog os apartamentos de Cobertura, um por andar, que o queridissimo Prefeito Sancler, da sua terra Natal Tucurui, comprou ai em Belem, sao so 3 coberturas bem localizadas, e com bastante espaco, e os moveis da Todeschini, chiquerrimos, que a belissima primeira Dama de Tucurui, colocou em sua casa, que ate foi hipotecada na epoca da campanha para o dono da Calce-Bem (loja de sapatos de nossa cidade). Queria lembrar Parcifal, que vc foi eleito para nos ajudar a fiscalizar os desmandos de nosso estado. E Tucurui ainda faz parte do estado do Para.

    ResponderExcluir
  25. LÓGICO Q A SAIDA DO PREFEITO DE REPARTIMENTO É UM GRANDE AVANÇO DEMOCRÁTICO... APENAS RUIM PARA QUEM TEM LAVA JATO... POIS A NOVA PREFEITA VAI ASFALTAR AS RUAS DA CIDADE.. E NÃO TERÁ MAIS CARRO SUJO NA PRA ELES LAVAREM.....

    ResponderExcluir
  26. A JUSTIÇA TEM QUE CAÇAR ESSE PREFEITO DE TUCURUÍ, ESSE SIM É UM LADRÃO, TANTO PROVA QUE ELE GASTOUM DINHERIO DA PREFEITURA DE TUCURUÍ PARA CAÇAR O PREFEITO DE NOVO REPARTIMENTO.

    ResponderExcluir
  27. a valmira vai ganhar um chute tão grande na bunda que vai para fora do brasil, e aqui na minha cidade quem vai mandar é o prefeito bersajones.

    ResponderExcluir
  28. o bersa é um ladrão mesmo, só quem mora na cidade e quem sabe o tanto que ele desviou dinheiro para comprar suas fazendas, e essas pessoas de outra cidade que está a favor desse prefeito boiola vem aqui na minha cidade para conhecer o que ele ja fez, pois aqui não vemos nada de melhora só o pessoal de fora que pensa que ele fez alguma coisa pela cidade, a unica coisa que ele faz é festa e ninguem vive de festa.

    ResponderExcluir
  29. ei gostaria de informar que novo repartimento ja tem novo prefeito que se chama bersajone moura conforme liminar expedida pelo tse, pelo menos dona valmira vc teve o prazer de entra no novo predio da prefeitura tira fotos viu pra botar no orkut. a visa o sancle que q a hora dele ta chegando

    ResponderExcluir
  30. Dona Valmira Alves teve seu sonho realizado: "Um dia de prefeita". rsrs

    ResponderExcluir
  31. Não moro em Novo Repartimento, mais tenho familia q moram lá, e pode apostar que querem o bersajones de volta, pois a tal chegou humilhando o povo, Humildade minha senhora! viu no que deu sua arrogância? isso mesmo,kkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Amei a volta do meu prefeito esse sim tem cristo no coração, Bersa jones estou com voce ate ao fim, tenho orgulho de dizer isso, força, fé e decicação sabemos q voce tem. Bersa jones fique firme Deus esta contigo...Campeão!!!! marnte

    ResponderExcluir
  33. eu quero q o prefeito de repartimento saia e entre a dona valmira, pois ela sim tem capacidade de assumir a prefeitura, nao é a toa que ele é ficha limpa, e a minha opniao é que o bersa saia mesmo, porq ele ja encheu seu cofre,pois tenho certeza q pobre ele nao fica mais porq a paracanan é todinha dele, ele ja robou muito. fora bersa ja passou a sua vez** haaaaa e so lembrando por favor nao use o nome de DEUS em vao como voce ta fazendo, pois quando voce ta de boa na sua cadeira, voce nem lembra dele..... FORA BERSA HA HA HA###

    ResponderExcluir
  34. deputado obrigado pela força,o bersa estar no lugar que nós botamos e mando o sancler levar a sogra dele para china!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. O PROGRSSO CONTINUA, E O SANCLER VAI CUIDAR DA SUA CIDADE,QUE REPARTIMENTO TEM UM PREFEITO DO POVÃO RRRRRRR.......

    ResponderExcluir
  36. deus é maior,a injustiça foi vetada por ele e agora é so alegria com o bersa de novo na prefeitura!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. eu como morador do repartimento desde orepartimento velho gostari de ver essa turma do zé lima fora de ves do repartimento eles só causa problemas com os moradores da que

    ResponderExcluir
  38. A PORTA QUE DEUS ABRE HOMEM NENHUM FECHA, O BERSA ESTÁ LÁ PORQUE FOI O PRÓPRIO DEUS QUE O COLOCOU E AI DAQUELE QUE TOCAR NO UNGIDO DE DEUS! CUIDADO COM A ESPADA DE JEOVÁ...

    ResponderExcluir
  39. O que sera de Novo Repartimento,com oprefeito gastando com a justiça pra continuar roubando,pois agora são 16 advogados,se não tem nada de errado por que este tanto de advogados? se é um bom prefeito nem estaria sendo investigado, ai vem meia duzia de puxa saco dizendo que é Deus quem colocou ele na prefeitura. Não falem o nome de Deus em vão, agora e corrente de oração pra todos os lados clamando o nome de Deus pra continuar o roubo e as mamatas.É este o prefeito de Tucurui fala que é bom, levem pra vocês.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo fala que o prefito de Tucurui gastou fortuna para cassar o prefeito Bersa, mas as provas foram encontradas foi nas maracutais dele e não forjadas por Sancler, bem como, remédio comprado em bar,tratores da prefeitura fazendo pontes pro gado do prefeito passar nos córregos,enriquecimento ilicitos que não combina com salário de prefeito, e etc...essas e outras não foi Sancler que fez foi o ditador daqui mesmo. Quando não há nada contra não se corre perigos. A cama que ele deita hoje,foi ele e os acessores dele quem fez.

    ResponderExcluir
  41. E AGORA FOI OTA LAPADA DE 6 NOVAMENTE OQUE Vão dise os apaixonados acabou o progresso bom pro bersa e os baboeis.

    ResponderExcluir
  42. Antonio da Silva26/03/2011, 09:08

    É verdade quem faz o mal pra os outros acaba se dando mal também, quem faz cama de espinhos se deita nela também, é o que ta acontecendo com este Bersa ditador, egoísta, perseguidor isso serve de exemplo para politicos, babãos o que vocês vão fazer? Este perseguidor dos pobres indefesos ta pagando e vai pagar masi ainda o que fez enganando o inocente povo

    ResponderExcluir
  43. E como ficou a assinatura falsa? sera se o Ministro Hamilton não descobriu? será se ele foi comprado com dinheiro de Tucurui? como os babões falam? Querido povo de Tucurui,o Bersa nunca foi um bom prefeito ele comprou medalhas pra falar que era bom mas venham aqui pra precisar de hospitais, escolas, va no interior do municipio pra ver como esta a estrada, pois ate pra entrare com luz para todos teve vicinais que os moradores pagaram pra fazerem a estrada pra companhia de energia entrar com os poste pra colocar energia e na campanha politica ele queria entrar prapedir voto mas foi barrado pelos os moradores,o que voces acham de um prefeito que não pode andar no municipio que ele governa? em 2012 levem pra voces, ai sim vão saber quem e ele.

    ResponderExcluir
  44. Esse é o Pará! Terra sem lei, é assim que é conhecido nos outros estados, e até que não estão errados! Terra de políco mafioso, pistoleiros, grileiros e muito mais, a diversidade é enorme!!!

    ResponderExcluir
  45. Deus não gosta de pilantra .bersa sua mala esta pronta ,vai embora antes policia te encontra . igual levou seu primo kkkkkk;

    ResponderExcluir
  46. Gente que isso para de meter Deus nisso Deus não gosta de quem se esconde atraz da biblia pra fazer coisas erradas como por exemplo roubar das pequenas crianças inocentes:ex cade as merendas das escolas que não teve durante os 6 anos de mandato"desse prefeito tão maravilhoso que vcs babões diz que é",cade saude de qualidade não teve nos hospitais publicos durante esse mesmo mandato eu mesma cansei de ter de ir de madrugada se eu quisece ser atendida pelo menos pelo infermeiro e quando atendida ter que me deslocar do meu municipio para ser medicada,e outra coisa cade as estradas e as pontes que inclusive a ponte do rio do DIREITA esta quase caindo socorro alguen salve NOVO REPARTIMENTO,pois o municipio esta na miseria e os babões da BERSA E AMOR CHORA PELA TETA QUE SECOU,gente calma vcs ja estão com os bolsos cheios de granas deixa vê se ela consegui tirrar esse municipio do buraco se ela não tirar tiramos ela de la pois nós o povo temos o voto e pra isso.

    ResponderExcluir
  47. GENTE LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA TEM E QUE PRENDER ESSA CORJA DE BENDIDOS POIS QUE QUE ADIANTA PRENDE O BERSA E OS OUTROS VÃO FICAR EM PUNI NÃO FOI SO O BERSA QUE ROUBOU NÃO OK TEM QUE PEGAR TUDO MUNDO.....

    ResponderExcluir
  48. gente.presti.muita.atençao.nisso que vou dizer ser.a valmira querece trabalhar de verdade ela teria feito isso teria esperado o bersa terminar o mandato dele em paz e teria se canditado em 2012 mas nao ela corria atras di coisa para encriminar o nosso prefeito bersa.)sera que voces nao percebe que ela so que roubar abrao os olhos enquanto a tempo pois depois pode ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  49. ao povo de repartimento . vçs eleitores fanaticos de todos os lados politicos devem tomar vergonha e de parar de endeuzar esses politicos que tiveram e tao no comando do municipio . pois todos nao fizeram nada por repartimento e sim pra eles proprios . repartimento noa tem nada . saneamento basico, estradas, segurança,saude e um vergonha falar que por ai tem ou teve boms prefeitos . nao repita candidatos . vote para mudar essa historia vergonhosa politicamente e que deus ilumine a tds um gd abç.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação