Muammar Gaddafi (Líbia) 42 anos no poder - Aos 27 anos, Gaddafi era membro das tropas revolucionárias que tomaram o país em 1969. Com a queda do governo anterior, Gaddafi assumiu o poder.
|
José Eduardo dos Santos (Angola) 32 anos no poder - Em 1961, o militante nacionalista ingressou no Movimento Popular de Libertação de Angola. Foi escolhido para estudar em Moscou, onde se especializou em problemas da indústria de petróleo. Foi eleito presidente em 1979 e ocupa o cargo desde então.
|
Theodoro Mbasogo (Guiné Equatorial) 32 anos no poder - Em 1979, deu um golpe de Estado e declarou que o novo governo traria um começo diferente do anterior, sem medidas repressivas. No entanto, a Anistia Internacional acusa Mbasogo de tortura e violação dos direitos humanos.
|
Robert Mugabe (Zimbábue) 31 anos no poder - Seu prestígio inicial foi se deteriorando ao longo do tempo por conta da crise econômica no país e a duvidosa legitimidade de seu governo. Mugabe é o segundo presidente da história do Zimbábue.
|
Paul Biya (Camarões) 29 anos no poder - No cargo desde 1982, Paul Biya é o segundo presidente do país. Antes de se tornar o líder de Camarões, Bya foi primeiro ministro de seu antecessor, Ahmadou Ahidjo. Em 1983, ele acusou Ahidjo de organizar um golpe contra ele, obrigando o ex-presidente a fugir do país.
|
Yoweri Museveni (Uganda) 25 anos no poder - Esteve envolvido na derrubada de dois presidentes. Alterou a Constituição de seu país para deixá-lo concorrer a mais um mandato. |
Blaise Compaoré (Burkina Faso) 24 anos no poder - Assassinou seu antecessor, Thomas Sankara, em um golpe de Estado em 1978.Desde então, venceu outras quatro eleições presidenciais.
|
Omar Hassan Al-Bashir (Sudão) 22 anos no poder - O ditador al-Bashir é o único chefe de Estado procurado pela Corte Criminal Internacional por crimes de guerra e contra a humanidade. Al-Bashir tomou o poder em 1989 com um golpe de Estado e protagonizou a maior crise humanitária do mundo, em Darfur. Mesmo assim, foi reeleito presidente do Sudão, no primeiro pleito realizado no país em 24 anos com 68% dos votos. As eleições, é claro, foram marcadas por acusações generalizadas de fraude, mas o porta-voz da Comissão Eleitoral do Sudão, Abel Alier, confirmou a vitória de Al-Bashir.
|
Islam Karimov (Uzbequistão) 21 anos no poder - Islam Karimov (esq. na foto) acabou com os partidos de oposição e é conhecido por torturar presos políticos nas cadeias. Foi reeleito três vezes por meio de referendos não reconhecidos pelos observadores internacionais. Seu governo é conhecido pela forte repressão e ganhou a fama depois de ferver vivas duas pessoas contrárias ao seu regime |
Fonte: UOL
PARSIFAL,
ResponderExcluirQue time esse hein!!!!!
Foi esquecido o nome do RICARDO TEIXEIRA da CBF, que está lá desde 1990.
Agora o senhor posta também a lista dos ditadores com 10 anos.
ResponderExcluirnesse grupo podemos citar JOSÉ SARNEY, que está 40 anos no poder , ou estou errado,
ResponderExcluirE Cuba não entra?
ResponderExcluirE Lá Isla?
ResponderExcluirE o Fidel Castro não entra nesta famigerada relação?
ResponderExcluirFidel renunciou ao cargo de presidente de Cuba e à chefia do Partido Comunista Cubano em 2008, passando o bastão ao seu irmão Raul.
ResponderExcluirPor isto não está na lista.
Parsifal, sei que você é um moço muito inteligente e até que prove o contrário um parlamentar dos bons na Assembléia Legislativa, aliás um dos poucos que escapa daquela corja. Mas esqueceu que no seu partido impera um DITADOR há anos no comando do PMDB Estadual, e você esqueceu de incluir nesta relação. Jader não dá oportunidade de crescimento a outras lideranças que possam ameaçar seus caminhos. Há oportunidade de sucessão só se for para o ator Helder, seu filho e muitos sabem disso.
ResponderExcluirA renúncia de fidel, cá prá nós, foi uma licença médica e tão logo o velho ditedor se pôs de pé ficou mais que patente que o irmão é apenas o seu "avatar".
ResponderExcluiruauuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirsó faltou o José Sarney ai . . .