Meras elucubrações

elucu

Ensimesmo que o núcleo tucano se deixou convencer pela cantilena petista de que “esta estória de terra arrasada não convence ninguém e o governo tem é que trabalhar”.

A asserção é um sofisma elaborado por quem perde eleições e deixa a terra, de fato, arrasada, sendo uma exceção de defesa que não deveria ser levada ao pé da letra por quem alcança o poder.

Mostrar desmandos não deve ser tangência a inanições, mas, abandonar o vendaval ido, sem mostrar os escombros, é relevar-lhe à condição de brisa e correr o risco de oferecer à população, quando esta sentir calor, a saudade daquilo que de tempestade se transformou em arrulho.

O governo possui farto e convincente material para mostrar, de forma lógica e concatenada, em oportunidades que podem ser criadas para tal, o quanto o governo da DS foi pernicioso ao Pará, mas, desviando-se à mesmice da “terra arrasada”, está consentido com que o estoque murche na tulha.

Como o uso desta lavoura tem prazo de validade, à falta de oxidantes, a figura de Ana Júlia, desconstruída pelas próprias inconsequências, começa a dissipar no etos paraense e, mais ou menos dia à frente, ela estará reflorida.

Mesmo porque mais não seja, poderá sobrar o proverbial quem cala consente. Ainda, é possível intuir que se o atual governo se quedou, tão precocemente, calado diante do que encontrou, pode ser índice de que o diabo não era tão feio quanto se lhe pintavam as cores.

O PT não soube, no Pará, pelas idiossincrasias já conhecidas, ser governo, mas, oposição é o que o partido sabe fazer e, à falta de inserções que lhe provoquem ânsia de defesa, os petistas regozijam-se em ataques, a princípio, com certa câimbra, mas, que pode, feito vento em vela, ganhar prumo caso não surja algo a boreste.

Ao meu juízo, o governo não deveria ter arrefecido na autopsia e, como não mais há espaço no tempo que resiliu, precisa urgir na busca de alternativas que lhe faça a vez.

É possível que eu esteja presumindo refeição crua, afinal, a chama do segundo turno eleitoral ainda queima no peito de quem apostou em radicais mudanças.

Que fiquem, porém, as observações de um mero eleitor, para que depois me deitem ao rosto os miúdos do texto, ou, para que eu possa dizer que falei de espinhos.

Comentários

  1. O PSDB é uma amebaem certos momentos. Quando no governo não sabia fazer oposição, eram poucos os deputados que faziam críticas contundentes ao governo ptista e tinham material farto para isso. Agora PSDB aprenda a fazer oposição mesmo sem ter razão para tal , como faz o pt. No ambito nacional é a mesma coisa, se esse partido não mudar de postura se tornará um nânico.
    AP.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal;

    Não está crua não. Logo muitos pensarão que o governo Jatene não diverge tanto assim do anterior. De fato a politicagem já se reinstalou da mesma forma - principalmente as dispensas de licitação e o cabide-de-emprego amarelo cresce a cada dia, aproximando-se muito rapidamente do anterior.

    Jatene tem nomeado Assessores e DAS do tipo "fogo-de-palha"; eles chegam nas secretarias e autarquias, choram as tragédias anteriores, pregam austeridade e... nada. Nada fazem a não ser nomear mais correligionários e tentar marcar presença da forma mais patética: ameaçando os servidores públicos com medidas exdrúxulas e engenhocas eletrônicas de vigilância e espionagem. Melhores condições de trabalho e produção, nada, Plano de Cargos e Salários,nada, aumento de salário, nada, ficou só no programa eleitoral da televisão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Parcival pela conteúdo e ainda mais pela beleza do texto.

    Vladimir Araujo

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, o que eu não me conforme é de ver muito petista no governo, como a diretora de finanças que o deputado junior hage levou pra secretaria. eu votei nos tucanos para mudar.

    ResponderExcluir
  5. Era isto que eu queria dizer.

    ResponderExcluir
  6. Parece que todo mundo está anestesiado. Quando o governo no qual eu votei vai começar?

    ResponderExcluir
  7. o Lula ensinou com todas as falas e gestos,que o discurso político não se encerra quando terminam as eleições, será que não têm a clareza do que isto significa?
    Parabéns mais uma vez,parece que fostes dos poucos que entenderam isto.

    ResponderExcluir
  8. Acho paidegua quando escreves com sentimento. Belo texto, claro texto, verdadeiro texto.

    André

    ResponderExcluir
  9. Acho que está na hora do Orly entrar na parada pois o Nei só sabe fazer h.

    ResponderExcluir
  10. Este negócio de terra arrasada ennche o saco. tem é que trablahar mesmo. o problema é que o governo ainda não se achou e está um marasmo danado.
    Agora que ainda tem muuiiito petista no governo isto tem e é isto que vai acabar mal pois eles ou nção fazem nada ou vao sabotar o governo para ana julia voltar que é o teu medo, né parsifal?

    ResponderExcluir
  11. If you lost you can look and you will find me! Time after time!!!

    ResponderExcluir
  12. Deputado Parsifal,

    Este comentário vale um post.


    Sabemos que o Governador Jatene é o tipo de político que cumpre os compromissos assumidos.

    Cumpriu com o Deputado Nilson Pinto de lhe entregar a SEDUC. Mas, porém, todavia, creio que o futuro da Secretaria já preocupa o governador.

    O Secretário é uma espécie de rainha da Inglaterra, que reina, mas não governa.

    Devido ser deslumbrado pela sua atual companheira, Sra. Lena Ribeiro, permitiu que a mesma, apesar de não ser lotada em nenhum cargo de direção da SEDUC, até porque não pode já que é Assessora da Presidência do TCM, se aboletasse numa sala anexa ao seu gabinete e assumisse o poder de mando no órgão.

    É ela quem dá as cartas nas contratações.

    Todos os dias uma fila de pessoas se forma no corredor que dá acesso ao gabinete do Secretário. Todas para falar com Lena Ribeiro.

    Acho que o Ministério Públco deveria atentar para este fato, já que a Sra. Lena Ribeiro vem usando o espaço físico, funcionários, telefones e veículos da SEDUC em benefício próprio sem que esteja exercendo qualquer cargo de direção.

    O poder de mando de Lena Ribeiro pode ser constatado nas nomeações para cargos em comissão da SEDUC que são publicados no Diário Oficial. Se Ana Julia nomeou nos primeiros dias de governo sua esteticista e sua cabelereira, a poderosa Lena Ribeiro superou a outra aloprada, pois nunca antes na história deste Estado a SEDUC esteve tão glamourosa, com tantos parentes de socielites e colunistas sociais em seus quadros.

    De duas uma: Ou o Dr. Nilson Pinto assume de fato as rédeas da SEDUC, ou volta para Brasília para não ver sua biografia ir para a vala com as estrepulias de sua companheira, que aliás deixou muito bem suas digitais no governo Almir Gabriel, quando o mesmo foi Secretária Especial de Promoção Social.

    ResponderExcluir
  13. Me senti no direito de responder ao anônimo das 10:41, o problema não é o medo de Ana Julia voltar, é a certeza de foram 04 anos perdidos em prol do desenvolvimento do Pará e agora serão mais quatro? esta é a questão. Este Governo foi eleito para que isso não acontecesse, e lembrem-se quase que o foi no primeiro turno, esta é a expectativa!

    ResponderExcluir
  14. Deputado com todo respeito, mas este lenga lenga de todo governo que entra jogar culpa no que sai não pega mais.Se ganhou a eleição tem que trabalhar.Se não pode com o pote não segura na rodilha já dizia minha avó. Outra coisa o atual governador foi governo por doze anos consecutivos antes da Donana. Então o sujo não pode falar do mal lavado.
    Aliás, mudou a cor de governo mais as práticas são as mesmas, até agora o governo jatene copia fielmente o anterior.
    Se continuar assim é bem provável que eles dois (Ana e Jatene) façam uma dobradinha para a eleição de 2014, eles se completam e se merecem.
    Só espero que eles não tenham sucesso e apareça sangue novo na campanha capaz de mudar essa situação.
    Deus salve o Pará!

    ResponderExcluir
  15. Na Sema, estão levando os benefícios da lei aos amigos, aos inimigos e desconhecidos: travas gerais e muita incompetência.

    A secretaria continua sem norte, sem procedimento, tudo andando na base do "eu conheço fulando (a) e fulana.



    Eu também votei para mudar. Mas até eu estou enojado. Mesmo com bons amigos por lá, não se consegue fazer nada direito e rápido por que não há gestão, não há padronização, não há condição de trabalho para o empreendedor.

    Jatene, pelos amor de Deus. Resolve logo essa parada.

    ResponderExcluir
  16. Será que daria para ser mais claro em certas postagens(traduzir),um caboclo ribeirinho como eu fica perdido e tentando entender.
    Obs: Será que você quis dizer que o governo Jatene tem que trabalhar e parar de choradeira,feito a torcida do Botafogo?

    ResponderExcluir
  17. Prezado Deputado, tenho observado varios comentarios em blog de pessoas que nao conseguiram continuar no governo atual, de secretarias de governo, acho interessante, + porque no governo passado, esses comentarios nao aparececiam, comprometimento,medo ou estava no esquema e agora sentiu falta do mesmo...... me ajude a esclarecer.....

    ResponderExcluir
  18. 12:46:00,

    O que eu quis emitir é que o governo deixou a Ana Júlia solta e não declarou, com fatos, os malfeitos dela. Agora não pode fazer mais pois o tempo já passou.

    ResponderExcluir
  19. 15:23:00,

    Depende do teor do comentário. Mas, em termos gerais, é tudo isto que você coloca, junto.

    ResponderExcluir
  20. Marcio Bandarra25/02/2011, 18:09

    Comunicação institucional!
    Como faz falta uma secretaria
    que consegue falar com o povo!
    O posicionamento reflete o anseio
    da população. Estamso tristes,
    enfadonhos,vivendo nesta t6erra de
    direitos aguardando o pacto social.
    E o tempo urge!!!

    ResponderExcluir
  21. Mas como ele vai falar dos malfeitos da sua antecessora, se ele em pouco tempo está repetindo tudo igual e em maior proporção!
    Estou enojada com a cara de pau desse governo que se deu 70% DE AUMENTO PARA O SIMAO JATENE, PARA O HELENISON PONTES E PARA TODOS OS SECRETÁRIOS. É mole ou quer mais? E ainda vem o Parsifal me falar de terra arrasada, de crise?

    ResponderExcluir
  22. Oportuno o comentario do anonimo das 18;23. Vejamos só, os secretarios só em contingencioamento (dec 5 d0 executivo), e assim justificam = para os credores que não podem pagar porque não existe dinheiro em caixa - ao Ministério Público de que não podem cumprir esta ou aquela ação/atividades porque não tem dinheiro em caixa - Mas, ai assumindo o papel de Mister "M", o governo lança decreto aumentando o salario do Governador, vice e secretário - quanto a nós, ficaremos no papel de palhaços.

    ResponderExcluir
  23. Farsa Tucana de Contingenciamento:

    Este contingenciamento hipócrita do governo Jatene atingiu esta semana a Santa Casa, que agora cortou até almôço para funcionários com escala extra. Coisa que em 360 anos nunca tinha acontecido. O pior foi a explicação e agora os servidores são submetidos a uma longa fila no refeitório para identificação pessoal e assinatura num boletim. Existe isso em algum outro lugar?

    Por falar em refeição - ou grude ruim, a festa de aniversário da Santa Casa foi das mais pobres nos últimos 5 anos. O bolo foi de engasga-gato e a atual presidenta distribuiu a sua... simpatia? Não!!! ela foi fria e indiferente a todos. Bela figura.

    ResponderExcluir
  24. Eu quero saber quando o governador vai tirar o PT do governo no interior do estado pois ate agora nada de troca e la se vão dois meses de governa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação