O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) fez, hoje, uma sessão indócil: cassou, por 5 a 2, o mandato do governador Anchieta Júnior (PSDB), e do seu vice, Chico Rodrigues (DEM).
Os dois foram acusados de “uso indevido da Rádio Roraima, que pertence à estrutura da Secretaria de Comunicação do governo, durante a campanha eleitoral.”.
O TRE-RR determinou no Acórdão a diplomação e posse imediata do segundo colocado na eleição, o ex-governador Neudo Campos (PP).
Não se bastando, o TRE-RR solapou os mandatos do deputado federal Francisco Sampaio (PRP), e do deputado estadual George Melo (PSDC), por compra de votos e determinou a posse imediata dos suplentes.
Tanto o governador cassado, como os deputados, poderão recorrer ao TSE da decisão, mas, para se manterem nos cargos, terão que conseguir deferimento de liminares, junto ao TSE, suspendendo a decisão do TRE-RR até julgamento do mérito dos recursos.
Aqui pelo Pará tem um deputado que também esta mau das pernas. O MPE apresentou denúncia sobre um flagrante da PF no dia das eleições.
ResponderExcluirE o Jatene Parsifal, quando vao ser cassado? Pelo andar da carruagem, breve breve. O tribunal não está para brincadeira não.
ResponderExcluirParsifal,e o caso DUDU,quando resolve?Vc não acha que esta na hora de definir isso,pois ano que vem já tem eleição para prefeito,e enquanto isso o tre esta enrolando o caso,essa enrolação interessa a quem??
ResponderExcluirPriante tem que se mexer,pois apoio da população para tirar o DOTOR,da prefeitura, priante tem.
O processo do Duciomar deve estar chegando ao TRE-PA, para julgamento, a semana que vem.
ResponderExcluirO julgamento em si deverá ocorrer em março.
SE O TRE RR, está certo ou errado, não vou entrar no mérito, pois, não conheço o caso, mais o que se deve aplaudir é a celeridade. No caso do PRIANTE, o TRE demora tanto para decidir, que o mandato está chegando no final, e é óbvio que a cassação de DUDU, de nada adiantará, pois, PRIANTE, não vai receber um PREFEITURA destruída, com prazo curto para resolver
ResponderExcluirVamos aguardar os processos que virão contra o Pte. da Alepa Pioneiro frente às nomeações esdrúxulas e inconstitucionais pré anunciadas pelo burburinho nos corredores da Casa. esperemos prá ver. Improbidade pura, e de quebra nepotismo cruzado.
ResponderExcluir